40ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Fique sabendo de tudo o que acontece no setor do transporte. Entretenimento, esportes, saúde, reportagens exclusivas, e muito mais para você amigo caminhoneiro.

O que esperar daqui pra frente?

Companheiros e companheiras do trecho! Antes de falar do nosso dia a dia peço licença para falar do dia 12 de Abril. Quando escrevo este editorial a referida data já passou e quero agradecer pelo carinho de todos pela lembrança da passagem do meu aniversário. E se esqueci de alguém, aqui agradeço a todos. Já são 51 anos de uma jornada cheia de emoções positivas e negativas, altos e baixos. Eu nasci praticamente junto do golpe militar e tive o prazer de ver o fim dele no início da minha juventude.

O resultado do que sou hoje, é a soma de tudo isso com a contribuição dos familiares, amigos, conhecidos e também dos adversários.

Agradeço a Deus por chegar até aqui, pois judiei bastante do corpo o qual ele me confiou. Aos 21 anos achei que não chegava aos 30, aos 30 achei que não chegava aos 40 e, então, completei 51 anos, e assim vou caminhando. Mais uma vez obrigado a todos.

Voltemos ao tapete negro! O acordo fechado com o Governo Federal por algumas lideranças que se apresentaram para o mesmo ficou pendurado, ou seja, a tabela com valor mínimo de Frete não saiu. De acordo com algumas leituras, as lideranças querem uma “tabela impositiva” e o Governo quer uma “tabela referencial”. E ai surgiu mais um imbróglio criado que foi parar no colo da ANTT. A Agência, que já tem dificuldades para operar suas obrigações diárias se vê no meio do tiroteio para fazer uma audiência pública para discutir o assunto. Sem dúvida o valor do frete pago é muitíssimo baixo e ficamos no vermelho para poder fazer as entregas. Só que é necessário ter muito cuidado nesta hora de falar em tabela, seja impositiva seja referencial, pois vivemos em um país continental, com inúmeros tipos de cargas, inúmeros tipos de carretas e caminhões e inúmeras rotas. Fica quase que impossível pensar uma tabela única com base na tonelagem. Só para ilustrar imagine um valor X para tonelada e pensemos em uma carga de tubos de PVC que tem volume, mas não dá peso. O que fazer nesse caso?

Esta discussão vai longe, sem contar que a Lei do Motorista sancionada recebe inúmeras críticas e já se fala em entrar com ação de inconstitucionalidade contra a mesma.

Em meio a um cenário de suposta crise, a 15ª AUTOMEC foi, na avaliação de seus organizadores, surpreendentes. Os membros do setor de autopeças preveem que, apesar de certas dificuldades no primeiro semestre, o segundo promete franca recuperação. Também é assim que as Montadoras estão pensando. Mesmo com toda campanha negativa o Brasil segue o seu caminho, os arautos do apocalipse estão sumindo do cenário já que a realidade se impõe. Aqueles que apostavam na quebra da Petrobras estão com dificuldade de explicar o por quê de suas opiniões já que o mercado se recompõem passo a passo e o preço das ações estão subindo.

Bom companheiros! Eu fico por aqui e espero que vocês gostem de mais essa edição. Desta vez, fechamos cumprimos um ciclo de 40 números já publicados. Mais notícias e informações, basta acessar o site www.chicodaboleia.com.br ou as redes sociais no Facebook, Twitter e Youtube. Não se esqueça que também temos nosso boletim diário na Rádio Cultura Municipal de Amparo FM 102,9 sempre as 05h50min da manhã e que você pode acompanhar no site também no mesmo horário.

Caso você tenha alguma ideia ou sugestão escreva para nosso e-mail que é chicodaboleia@chicodaboleia.com.br

Até a próxima edição e um grande abraço
Chico da Boleia.

Sempre com orgulho de ser caminhoneiro.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios