Festa do Carreteiro comemora 35 anos de vida e promove eleição da Carreteira do evento.

IMG_0010

Considerada uma das mais tradicionais e esperadas festas do caminhoneiro, a Feira do Carreteiro chega à sua 35a edição neste ano. Realizada entre os dias 17 e 19 de Julho, a Feira reuniu milhares de amantes das estradas e profissionais do volante no pátio da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Chico da Boleia também esteve presente para conferir todas as novidades.

Durante a visitação, Chico da Boleia teve a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com João Geraldo, responsável pela Revista O Carreteiro. De acordo com ele, a Feira é sempre organizada para atrair pessoas de todo o Brasil. “Pensamos neste espaço para que eles possam vir com a família, fazer truck test, se atualizar e aprender mais sobre segurança e saúde nas estradas”, afirmou.

No entanto, João Geraldo também disse que por causa do atual contexto de Copa do Mundo e queda no mercado nacional de caminhões, a Feira deu uma leve encolhida em relação ao ano passado. “Tivemos menos expositores esse ano porque muitas marcas já haviam comprometido seu orçamento anual com eventos relacionados à Copa. Alguns dos parceiros que geralmente compareciam ano a ano, não puderam vir. Mas mesmo assim nossa Feira está muito bonita e sabemos que o mercado é assim mesmo”, explicou.

Dentre as principais atividades que divertem os presentes todos os anos estão o Truck Test e o Truck Service. O teste para conhecer os caminhões é feito em percurso de quatro quilômetros, dentro dos limites da Basílica, e contém todas as variáveis encontradas em subidas e descidas. A atividade é realizada nos dois primeiros dias do evento e, este ano, ampliou em duas horas o período dos testes, das 8h as 19h. De acordo com os números, no segundo dia de realização do evento foram mais de 300 Truck Tests realizados.

IMG_0003

Os carreteiros que tiveram a oportunidade de realizar os testes se surpreenderam com o conforto, segurança e eficácia dos modelos disponibilizados. É o caso de William Benites, 27 anos, cinco de profissão, de Cuiabá/MT, que trabalha como empregado e ficou satisfeito com as tecnologias encontradas no Mercedes-Benz 2646 automático que dirigiu. Ele definiu o veículo como “valente”, principalmente na subida e afirmou que o motor de 460 cv é bastante potente e confiável nas diversas situações encontradas no percurso. O conforto e a posição dos bancos também foram itens destacados por ele como positivos no veículo. “Realmente é um caminhão excelente e com recursos que facilitam a direção e a vida do motorista”, afirmou.

Em sua primeira participação na feira, Valdei Gomes Pereira, 42 anos, 10 de profissão, de Itaborai/RJ, aproveitou para dirigir os caminhões e conhecer as novas tecnologias. Um dos veículos testados por Valdei foi o Ford 2842. “Excelente. Muito bom o torque, o espaço interno da cabine, além de ser muito fácil de dirigir. Confesso que fiquei com vontade de ter um”, brincou. Valdei fez questão de dizer que sempre que tem oportunidade participa deste tipo de evento, pois acredita que hoje em dia é muito importante se manter atualizado.

Maciel dos Santos Alves, 29 anos e cinco de profissão, de Roseira/SP, participa pela segunda vez da Feira do Carreteiro. Ele testou o Scania R620 e não poupou elogios ao desempenho do veículo. “Tudo funciona bem neste caminhão, é incrível. Nos trechos de subida o motor teve ótimo desempenho. O freio motor é sensacional e proporciona uma sensação de segurança”, destacou. Maciel ressaltou que o fato do caminhão ser equipado com caixa automatizada o motorista faz menos esforço o que resulta em maior conforto nas viagens. “Descansar? Com esse tipo de veículo não precisa nem dormir”, brincou.

Dentre as atividades incluídas este ano, está o Salão da Mulher, um espaço exclusivo para todas as mulheres que ano a ano participam do evento, seja acompanhando os maridos e familiares caminhoneiros e carreteiros e também para as motoristas, já que esta realidade é crescente nas estradas do Brasil todo.

Neste ano também foi eleita a Carreteira da Feira. “Tem uma senhora muito bacana, do Pará que dirige uma carreta e transporta eletroeletrônicos, motocicletas, fazendo a rota de Manaus. É uma pessoa que conhece o setor e está toda feliz porque a escolhemos como a Carreteira da festa”, concluiu João Geraldo.

A Sala do Motorista ainda foi preparada para toda a família dos caminhoneiros. Nela, todos tiveram, gratuitamente, café da manhã, vestiários masculino e feminino, chuveiros quentes, sanitários, lavatórios e área de descanso com TV, vídeo e cadeiras espreguiçadeiras. Além disso, o Salão da Criança ofereceu atividades para os pequenos.

Além das tradicionais atividades, os participantes puderam curtir shows musicais e conhecer as novidades do segmento através dos estandes das marcas participantes. As bandas Tchê Garotos e Trio Parada Dura fizeram shows e todas as apresentações foram gratuitas para os carreteiros e seus familiares credenciados na Feira. Ao todo, compareceram ao evento em torno de 50 mil pessoas.

Fonte: www.feiradocarreteiro.com.br

Redação Chico da Boleia

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios