Caminhões Mercedes-Benz asseguram força, robustez e alta produtividade na mineração

A Mercedes-Benz destacará a força, robustez e ampla capacidade de carga dos seus caminhões extrapesados Actros, Axor e Atron durante a Equipo Mining 2014, uma das principais feiras do setor de mineração no País, que será realizada de 5 a 8 de agosto no centro de eventos Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Os caminhões extrapesados da nossa marca oferecem muitas vantagens para os clientes que atuam na mineração e também em grandes obras da construção civil, como resistência e alta disponibilidade para as longas jornadas de trabalho em condições severas”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “São reconhecidos ainda pelo ótimo custo operacional nas aplicações fora de estrada, assegurando rentabilidade aos nossos clientes”.

Linha Axor oferece ampla gama de opções para os clientes

Com ampla oferta de caminhões para operações fora de estrada, a linha Axor de extrapesados proporciona muitas opções de escolha para os clientes. Dela fazem parte os modelos 3131, 3341, 3344, 4141 e 4144, atendendo a todas as demandas da mineração, bem como de outras operações, como no cultivo da cana e da madeira e no segmento da construção civil.

Entre as soluções eficientes e rentáveis oferecidas pela Mercedes-Benz para a mineração e a construção civil inclui-se o mais recente lançamento da linha fora de estrada, o Axor 3131 6×4, que chegou ao mercado nas versões plataforma, basculante e betoneira. Este caminhão se destaca pelo PBT técnico de 31.500 kg, motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 310 cv, câmbio semi-automatizado ComfortShift G-211 de 16 marchas, freio retarder opcional e eixosMercedes-Benz com redução nos cubos, que equipam toda a linha Axor fora de estrada e asseguram alta robustez na operação.

Os caminhões Axor 3341, 3344, 4141 e 4144, todos com tração 6×4, foram concebidos para aplicações severas em terrenos de difícil acesso, íngremes, baixa aderência e resistência, que necessitam de força de tração e grande robustez. Eles também são equipados com o câmbio semi-automatizado ComfortShift de 16 marchas, que, além de proporcionar mais conforto ao motorista, oferece um sistema de proteção do trem de força contra abusos, reforçando as características de durabilidade e robustez da linha de caminhões fora de estrada.

O Axor 3341 e o Axor 4141 são equipados com o motor Mercedes-Benz OM 457 LA de 401 cv de potência a 1.900 rpm e de 2.000 Nm de torque a 1.100 rpm. Já os modelos Axor 3344 e 4144 recebem o motor OM 457 LA de 439 cv de potência a 1.900 rpm e de 2.150 Nm de torque a 1.100 rpm. Todos eles oferecem um CMT de 123.000 kg, proporcionando alta reserva técnica que se traduz em maior confiabilidade na operação.

Actros 4844 8×4 fora de estrada oferece elevada capacidade de carga

Com uma sólida imagem de robustez e produtividade já reconhecida no Brasil, o Actros 4844 K 8×4 basculante tem capacidade para 48.000 kg de PBT técnico e 123.000 kg de CMT. Sua capacidade técnica para carga + carroçaria chega a aproximadamente 37.000 kg. o que permite a utilização de básculas com capacidade até 20 metros cúbicos, dependendo do peso específico do material a ser transportado.

O motor do Actros 4844 – o Mercedes-Benz OM 501 LA com 435 cv de potência a 1.800 rpm e 2.100 Nm de torque a 1.080 rpm – atende com folga às demandas da mineração e construção civil pesada, que necessitam de velocidades operacionais constanstes e maior capacidade de subida.

Tanto na dianteira, quanto na traseira, a suspensão é formada por molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Na dianteira, o Actros 4844 conta com exclusivo sistema de compensação de carga, que distribui o peso entre os dois eixos dianteiros. O caminhão dispõe também de redução nos cubos e bloqueios transversal e longitudinal dos diferenciais traseiros, itens que também equipam os modelos Axor fora de estrada. Isso permite que o veículo tenha tração uniforme em todas as rodas traseiras quando necessário, mesmo em condições desfavoráveis.

O Actros 4844 K 8×4 é equipado, de série, com o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas, sem pedal de embreagem, o que torna a condução muito mais fácil e confortável. Este modelo fora de estrada da linha Actros conta também com embreagem bidisco, Top Brake, freio eletrônico com ABS e ASR, retarder e bloqueio de deslocamento para partidas em rampa, além do sistema de gerenciamento de frotas FleetBoard, todos como itens de série.

O extrapesado Actros 4844 8×4 vem equipado ainda com ar condicionado, que assegura maior conforto e bem-estar a bordo. Esta é uma vantagem essencial para um veículo que atua em condições severas, caracterizadas por vias empoeiradas e temperaturas elevadas. Todos os modelos da linha Axor também contam com o ar condicionado de série.

Atron 2729 é destaque pelas múltiplas aplicações

O Atron 2729 6×4, com cabina avançada, é um forte, robusto e resistente caminhão para múltiplas aplicações em condições severas fora de estrada. Com versões plataforma, basculante e betoneira, oferece baixo custo operacional e é uma excelente opção para atividades de apoio na operação de mineração.

Com tomada de força no câmbio (versão basculante) ou tomada de força no motor e escapamento vertical (betoneira), o Atron 2729 6×4 é um veículo que sai de fábrica apto para sua aplicação, preservando a originalidade dos componentes e exigindo menor tempo na montagem dos implementos.

Sprinter também é destaque na Equipo Mining

Durante a Equipo Mining, a Sprinter também será destaque no estande da marca com a exposição de uma van 415 CDI 15+1 (15 assentos mais o banco do motorista), indicada para o transporte de passageiros e operações de fretamento. Assim, os clientes e visitantes poderão conhecer mais detalhes das soluções completas oferecidas pela Mercedes-Benz para as mais diversas demandas do mercado.

Referência em qualidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional, a Sprinter é reconhecida pela eficiência e alta produtividade, assegurando rentabilidade em diversas aplicações. Com mais de 50 modelos, entre vans, furgões e chassis, essa família de comerciais leves é formada pelas versões 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

Compacta, resistente e ágil, a Sprinter circula com facilidade e eficiência no trânsito urbano e em curtas distâncias, destacando-se especialmente nas grandes regiões metropolitanas, mesmo em zonas de restrição.

FleetBoard oferece serviços de segurança e mais vantagens ao cliente

Além dos serviços de telemetria já conhecidos – como análise de desempenho, estado técnico, manutenções, telediagnóstico, mapa digital e registros de viagem – outro grande diferencial de mercado do FleetBoard é a sua montagem de fábrica, o que possibilita que já saia ativado e com os valores na nota fiscal. Isso permite a sua inclusão em qualquer modalidade de financiamento, como Finame, CDC, Programa Mais Alimentos e outros.

Entre os grandes benefícios proporcionados pelo FleetBoard se destaca ainda, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, com maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente. O sistema oferece mais vantagens, como diagnóstico remoto de falhas e manutenção preventiva, proporcionando assim uma redução dos custos de manutenção.

fonte: Mercedes-Benz

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