Sistemas de assistência estão tornando veículos comerciais mais seguros. E a condução automatizada está chegando
É uma questão de tempo. Pouco tempo, quem sabe, a depender da Continental, que está investindo no desenvolvimento de sistemas de assistência à condução de veículos comerciais. A chamada condução automatizada, que tornará o transporte de bens e pessoas mais seguro, confortável e eficiente pode estar a três ou quatro anos de distância. Daí para o mercado brasileiro pode ser questão de conveniência comercial. Com componentes, sistemas e softwares de inteligência de alto desempenho, a sistemista divulga um abrangente portfólio de soluções voltado a atender as mais exigentes demandas de mobilidade futura.
Sistemas de assistência de direção já representam uma contribuição valiosa para aumentar a segurança e o conforto, além de reduzir o impacto nos motoristas. Por estarem em nuvem, estão atuando como ferramentas para melhorar a eficiência nos transportes, diminuindo o consumo de combustível e períodos de indisponibilidade dos veículos. O Grupo Continental quer tornar realidade veículos com direção parcialmente automatizadas ainda nesta década. E, para 2025, veículos com condução totalmente automatizados serão possíveis em determinadas rotas.
Passo à frente – “Um pilar vital para o chamado sistema de transporte inteligente é a alta precisão dos mapas, bem como o acesso às redes de mobilidade,” explica Michael Ruf, responsável pela Unidade de Negócios Commercial Vehicles & Aftermarket da Continental. Para atender essa necessidade, a companhia desenvolveu o eHorizon, considerado elemento-chave para um veículo totalmente automatizado.
No Brasil, o sistema I-See, recém lançado pela Volvo, é um concorrente similar. O próprio eHorizon já é utilizado na Euiropa em caminhões Scania e MAN, mas essas marcas ainda não cogitam uma aplicação brasileira do sistema. No futuro, este “horizonte eletrônico em rede” usará dados de navegação de forma cada vez mais proveitosa, utilizando a tecnologia de crowdsourcing para alimentar os mapas topográficos subjacentes com informações oriundas dos sensores dos outros usuários de estradas. Como resultado, o mapa digital será cada vez mais preciso e atualizado, e poderá preparar o sistema eletrônico do veículo para o caminho à frente.
A conversa entre sistemas de fabricação diferente será mandatória. Isso evitará acelerações desnecessárias antes de curvas ou subidas inclinadas, reduzindo assim o consumo de combustível em até 6%, e amenizando significantemente situações potencialmente perigosas. “O eHorizon do futuro vai simplificar a condução de antecipação e servirá como base para incontáveis novos desenvolvimentos tecnológicos,” diz Ruf. Em sua próxima extensão, o eHorizon dará ao veículo a capacidade de “ver ao virar a esquina”.
Para construir suas soluções de detecção de objetos 3D, a Continental utiliza sensores de radar, sensores de câmera, câmeras estéreo e o sistema de monitoramento 360˚, itens que devem fazer do ponto cego um problema do passado. “O progresso tecnológico é extremamente promissor e está tornando o objetivo de condução totalmente automatizada cada vez mais tangível. O maior obstáculo reside no fato de que restrições legais ainda precisam ser adaptadas para refletir esses avanços,” explica Ruf.
fonte: Transpo Online
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios