Conheça cinco novos pneus voltados aos terminais da área portuária

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A fabricante de pneu Continental lançou cinco novos reforços em sua linha de pneus comerciais especiais no Brasil: StraddleMaster (1º foto), ContainerMaster (2º foto), DockMaster (4º foto), CraneMaster (3º foto) e ContiTrailer. Abrangendo do aro 20” ao 35”, eles chegam para complementar o portfólio já integrado pelos modelos TerminalTransport, ContiRV20 e ContiRT20.

straddlemaster_uvOs pneus portuários são altamente exigidos em razão do peso, da altura e também da velocidade do veículo. “Esse segmento lida, basicamente, com o transporte de mercadorias em larga escala acomodadas em contêiners. Essas operações são geralmente muito agressivas pelas condições do piso e demandam muito dos pneus em termos de desempenho, baixa retenção de calor, baixo consumo de combustível, estabilidade para o veículo e, claro, segurança”, destaca Vinícius Penna, gerente de vendas de pneus industriais da Continental Pneus Mercosul.

Para atender a todas essas necessidades, os engenheiros da Continental desenvolveram a tecnologia “V-Ply”, inspirada nos pneus de corrida e pautada em duas premissas principais: o aprimoramento da lona de corpo da carcaça e a otimização do processo de cura do pneu.

containermaster_uv“A tecnologia Cross-Ply tem como principais propriedades maior resistência de carcaça na lateral, resistência à manutenção deficiente, estabilidade e conforto, enquanto a tecnologia Radial se destaca por sua durabilidade, baixa resistência ao rolamento e maiores índices de velocidade. A tecnologia V-Ply, aplicada em todos os modelos para terminais portuários, combina o melhor de ambas, criando um padrão inovador na composição e na estrutura da carcaça ao utilizar ângulos menores e especialmente projetados que formam um ‘V’”, explica Vinícius.

No V-Ply, as propriedades de conforto e estabilidade são otimizadas por uma carcaça excepcionalmente resistente – com até 20 lonas amarradas em 3 talões – e com laterais mais reforçadas que influenciam diretamente na estabilidade lateral do veículo. Além de conferir mais segurança, ela amplia a resistência a cranemaster_uvfuros e cortes, bem como assegura uma melhor performance, economia de combustível e maior vida útil.

“O volume de contêineres transportados tem aumentando de forma significativa nos últimos anos e, segundo apontam as pesquisas de mercado, o negócio portuário mundial deverá dobrar a sua capacidade na próxima década. Com essa nova linha de pneus, a Continental oferece aos seus clientes uma solução completa que combina desempenho, segurança nas operações e enorme potencial para a redução dos custos operacionais diários e preservação do meio ambiente”, conclui Vinícius.

dockmaster_uvA linha de pneus comerciais especiais da Continental cobre as mais diversas aplicações e necessidades a partir de quatro diferentes tipos de construção: pneumáticos radiais e diagonais; superelásticos (maciços) e sólidos (bandagens e press-on bands). O emprego desses modelos leva em consideração o tipo de carga a ser transportada, as condições do ambiente e do pavimento, além de dados relativos ao equipamento: velocidade, distância percorrida, carga, peso e elevação.

 

Fonte: Blog do nordeste
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