Aguardando para entrar no Ecopátio, em Cubatão, Wilson Lima não tinha esperança. A carga estava agendada para descarregar no turno das 18 horas até meia-noite no cais. “Só que tem 250 caminhões na minha frente, não vou conseguir. Hoje só amanhã”, antevia, ainda às 13h35.
Apesar do cenário pouco promissor, o caminhoneiro era obrigado a reconhecer: as filas diminuíram em relação ao passado. Lima atribui a melhora ao “agendamento e ao viaduto de Cubatão”, um minianel viário construído pela Ecovias, concessionária das estradas que ligam São Paulo à Baixada Santista. Ele critica, porém, as condições de espera no Ecopátio, da Elog, pertencente ao grupo Ecorodovias. “Os banheiros são péssimos, se chamasse a vigilância sanitária, acho que fechava isso”.
O Ecopátio é o maior dos pátios credenciados pela Codesp para triar as carretas destinadas ao cais, com capacidade dinâmica para 6 mil carretas por dia. Foi criticado por vários caminhoneiros, que reclamaram da estrutura, higiene, preço da comida e da estadia. O Rodopark foi criticado por estar lotado. Nenhum dos caminhoneiros ouvidos pela reportagem havia passado pelo estacionamento da Rumo.
“Você vem para cá e tem de ir para o Ecopátio”, reclama Marcos Francisconi. “Já chega aqui e paga R$ 180 a R$ 200 por oito horas.” O caminhoneiro havia passado pelo pátio antes de seguir para o cais.
A Elog disse que esse valor não procede e que o preço cobrado por um período de até seis horas, tempo máximo que um caminhoneiro costuma permanecer no pátio, é de R$ 45. Após isso, o valor da hora adicional varia de R$ 2,50 a R$ 5. Em relação ao preço da comida, a empresa afirma que os restaurantes dentro do Ecopátio são terceirizados. Os preços por refeição variam de R$ 12 a R$ 20.
A Elog informou que está ampliando os banheiros e vestiários e construindo um “cantinho da criança”, voltado aos filhos de caminhoneiros. “Além disso, para contribuir com a limpeza, a Elog investiu recentemente na compra de uma varredeira e de uma lavadora de alta pressão, dedicadas à higienização do pátio de estacionamento”, disse em nota.
Não houve retorno do Rodopark até o fechamento desta edição. O diretor de Planejamento da Codesp, Luis Montenegro, disse que a estatal acompanha o nível de serviço dos pátios e que a partir dessas reclamações fará com mais intensidade.
Fonte: Valor Econômico / Blog do caminhoneiro
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios