- Tecnologia de ponta oferece elevados níveis de segurança
- Pioneiro sistema auxiliar ABA (Assistente Ativo de Frenagem) intervém automaticamente em caso de risco de colisão, reduzindo os impactos de um eventual acidente
- ABA identifica tanto os obstáculos em movimento à frente do caminhão, quanto aqueles que estão parados na via
- Actros oferece mais tecnologias exclusivas: sistema de orientação de faixa de rolagem e controle de proximidade, que auxiliam a prevenir acidentes e ampliam notavelmente a segurança do motorista, carga, veículo, tráfego e demais usuários da estrada
- Joerg Radtke: “Top de linha, o Actros rodoviário é o Classe S dos caminhões Mercedes-Benz”
Assim como os automóveis Mercedes-Benz estão sintonizados com as demandas e tendências de segurança no trânsito sem abrir mão do prazer de viajar, os caminhões da marca também estão cada vez mais recebendo recursos tecnológicos que garantem mais segurança nas cidades e nas estradas. Nesse contexto, o extrapesado Actros se destaca de pelo elevado nível de segurança e conforto. “O Actros é o Classe S dos nossos caminhões”, declara Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, a utilização combinada dos diversos sistemas inteligentes de frenagem e de segurança do Actros propicia muitos benefícios e vantagens. “E não é só em termos de proteção do motorista, da carga, e do caminhão, mas também dos demais veículos e usuários da estrada. O sistema também reduz os custos operacionais, devido a uma maior disponibilidade para o transporte, durabilidade dos sistemas de freios, maior velocidade média operacional e menor consumo de combustível”, destaca Joerg Radtke.
Segundo o executivo, os caminhões Actros são ideais para os grandes frotistas e para as empresas de transporte que valorizam a elevada tecnologia e que reconhecem a importância do conforto e da segurança como aliados no aumento da produtividade no transporte.
O Actros oferece um Pacote Segurança com itens exclusivos, como o Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e o Controle de Proximidade (Proximity Control System). Além de seu amplo pacote de componentes de avançada tecnologia, muitos deles de série.
- Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist)
Um dos principais diferenciais tecnológicos do Actros rodoviário é o Assistente Ativo de Frenagem ABA (Active Brake Assist), que utiliza diversos sistemas do veículo para diminuir os impactos de um eventual acidente. Quando este sistema inteligente detecta uma situação de risco, ele reduz a velocidade do caminhão por meio dos avançados recursos de frenagem. Para tanto, avalia as condições do tráfego à frente, bem como as velocidades dos veículos. Se há risco de colisão, o ABA ativa um alerta visual e sonoro. Posteriormente, faz uma leve intervenção nos freios e, se for necessário, realiza uma freada de emergência.
Funcionando acima de 60 km/h, o ABA atua em conjunto com o Controle de Proximidade e com o freio de serviço. Ele intervém em caso de colisão iminente com obstáculos em movimento e parados na via, reduzindo então o risco de colisão.
Se o motorista aciona o freio, o sistema devolve o controle total ao motorista. Este inovador componente do caminhão pode ajudar a reduzir ao mínimo o risco de colisão em situações críticas ou, pelo menos, aliviar bastante suas consequências.
- Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) – Uma câmera especialmente montada no parabrisa detecta a posição do caminhão em relação às faixas de estrada, à direita e à esquerda. Um alerta sonoro avisa o motorista se o veículo se move para fora dessa via, aumentando a segurança de circulação.
- Sistema de Controle de Proximidade (Proximity Control System) – Exclusivo e pioneiro sensor de radar, localizado no parachoque, monitora o tráfego à frente. Com base na velocidade dos demais veículos e na distância do caminhão em relação ao veículo da frente, a unidade de controle adequa a velocidade do caminhão às variações do tráfego, mantendo uma distância segura, diminuindo assim o risco de eventuais colisões. Este sistema, que monitora distâncias entre 15 e 150 metros, indicando-as no painel, assegura maior tranquilidade ao motorista, aumentando a segurança nas vias.
O Actros rodoviário se destaca no mercado brasileiro pelas avançadas tecnologias agregadas aos sistemas de segurança mencionados acima:
- Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist)
- Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System)
- Sistema de Controle de Proximidade (Proximity Control System)
Segurança é um atributo mundial dos veículos Mercedes-Benz
O elevado padrão de segurança constitui um dos principais atributos historicamente associados aos veículos Mercedes-Benz em todo o mundo. Isso vale para caminhões, ônibus, vans e automóveis. Com base em seu DNA de inovação, a marca é pioneira e líder em desenvolvimento tecnológico. Em caminhões, por exemplo, foi a primeira a introduzir freios ABS (em 1981), ASR, sistemas inteligentes de frenagem, Controle de Proximidade, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem, Programa Eletrônico de Estabilidade ESP, Bloqueio de Deslocamento para Partidas em Rampa, Assistência de Frenagem e também Assistência Ativa de Frenagem.
“Nossos engenheiros, técnicos e especialistas sempre dedicam muita atenção aos aspectos de segurança ativa dos veículos”, afirma Joerg Radtke. “O objetivo é evitar, ao máximo, a ocorrência de acidentes ou diminuir seus impactos, afinal, um caminhão é um veículo de grandes dimensões, que normalmente opera com elevadas cargas. No caso do Actros, combinações de capacidade para até 74 toneladas de peso bruto total combinado – PBTC, conforme lei da balança”.
De acordo com Joerg Radtke, a segurança é uma exigência fundamental em todas as atividades do transporte de cargas, em especial para algumas atividades especializadas, como a de cargas perigosas, que envolve, por exemplo, produtos químicos, gases, combustíveis, produtos inflamáveis e outros que possam causar danos ao motorista, aos usuários da estrada e ao meio ambiente. “A Mercedes-Benz está sempre atenta a essas exigências e necessidades. Com base em sua vocação de inovação e pioneirismo no desenvolvimento tecnológico, ela não para no tempo”, diz o executivo. “Pelo contrário, busca permanentemente criar e aprimorar ainda mais as soluções eficientes que oferece a cada nova demanda, além de atender as necessidades do mercado e dos meios de transporte de carga e de passageiros”.
Actros se destaca pelo elevado padrão de segurança
Disponível para os caminhões rodoviários Actros 2651 (6×4); 2646 (6×4) e 2546 (6×2), o Pacote Segurança, que pode ser programado em todas as versões, inclui os exclusivos Assistente Ativo de Frenagem, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Controle de Proximidade, como também Retarder.
Além disso, todos os caminhões Actros rodoviários também são equipados, de série, com bloqueio de deslocamento para partidas em rampa, exclusivo freio-motor Top Brake da Mercedes-Benz, freio a tambor (a disco, opcional) e freio eletrônico EBS com EBD, ABS e ASR.
O elevado padrão de segurança do Actros inclui ainda sensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de parabrisas e os faróis. O caminhão conta também com luzes de posição em LED no teto e no para-sol e com farol de rodagem diurna (Day Running Light), o que aumenta a visibilidade quando ele está circulando durante o dia, ampliando o nível de segurança para o caminhão e os demais veículos da estrada.
O piloto automático com limitador de velocidade trabalha em conjunto com todo o sistema de frenagem do veículo.
Conforto superior e bem-estar a bordo
Para facilitar o dia a dia de quem conduz o caminhão, o Actros oferece vidros elétricos nas duas portas, alarme de ré, imobilizador eletrônico, cintos de segurança de três pontos, amplos retrovisores e espelhos de rampa.
No interior da cabina do Actros, o motorista desfruta ainda de ar condicionado, climatizador, exclusivo piso plano que oferece grande conforto e facilita a movimentação dentro da cabina para versão com MegaSpace, elevada altura interna e facilidade de acesso aos comandos do painel de instrumentos. Tudo para que o motorista desfrute de maior conforto, ergonomia e bem-estar a bordo. Dessa forma, ele pode se concentrar mais no tráfego e na estrada, o que contribui para uma dirigibilidade mais cômoda e segura, aumentando sua produtividade no trabalho.
Tecnologia de ponta garante elevados níveis de segurança
O Actros oferece, ainda, outros recursos tecnológicos que aumentam sua segurança no transporte rodoviário de cargas, como:
- Sistema de Freios (Brake System Telligent®) com ABS e ASR – Além de ampliar a eficiência de frenagem, o Telligent® assegura maior vida útil dos componentes dos freios e dos pneus, controlando o funcionamento do ABS e do ASR. Permite também a equalização do desgaste das pastilhas de freio na versão com freio a disco e também reduz o desgaste nas lonas do freio à tambor. O sistema antibloqueio de rodas ABS permite a dirigibilidade do caminhão nas frenagens de emergência ou pisos escorregadios, aumentando a segurança. O ASR garante o controle da tração do veículo mesmo em situações de pouca aderência.
- Bloqueio de Deslocamento para Partida em Rampa (Roll Back Prevention) –Este dispositivo mantém o veículo parado por alguns segundos, sem necessitar do acionamento do freio de estacionamento, até que o motorista arranque com suavidade, evitando que o veículo desça em marcha à ré. Isso traz maior conforto para o condutor e mais segurança para o caminhão.
- Freio-motor Top Brake – Sistema exclusivo da Mercedes-Benz que proporciona muitas vantagens, como maior potência de frenagem, mais velocidade em declives, alto nível de segurança, menor quantidade de trocas de marchas, menos custo de manutenção, ganho de vida útil dos componentes dos freios e dos pneus, além de economia de combustível. A combinação do Top Brake com o freio-motor convencional oferece uma elevada eficácia de frenagem. Além disso, assegura o aumento da velocidade média operacional, reduz o tempo de viagem e diminui o estresse do motorista, graças à facilidade de operação.
- Retarder – Sistema hidrodinâmico acoplado à caixa de mudanças que proporciona significativo aumento na potência de frenagem, amplia os níveis de segurança, garante maior eficiência e minimiza o desgaste dos componentes do freio de serviço. A utilização do retarder pode evitar o uso do freio de serviço em cerca de 85% das operações.
- Mercedes PowerShift – Câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem. Realiza os engates de forma rápida e suave, aumentando significativamente o conforto para o motorista, além de otimizar o consumo de combustível. Oferece três funções inteligentes que agregam mais desempenho, economia e conforto. O “EcoRoll” coloca a transmissão do veículo em neutro quando não há demanda de torque. Isso ocorre de forma segura e controlada, sem a intervenção do motorista, auxiliando na redução de consumo de combustível. O modo “Power”, acionado por uma tecla no painel, permite, durante 10 minutos, trocas de marchas em rotações mais altas a fim de facilitar ultrapassagens ou vencer aclives mais íngremes, otimizando o desempenho do veículo. Já a função “Manobra” propicia um controle preciso do veículo na movimentação em pátios e em manobras, contribuindo para maior segurança.
Itens tecnológicos de série nos caminhões rodoviários Actros
- Motor OM 460 LA de 13 litros com exclusiva tecnologia BlueTec 5 daMercedes-Benz
- Câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, com sensor de inclinação e funções EcoRoll, Power e Manobra
- Bloqueio de Deslocamento para Partida em Rampa (Roll Back Prevention)
- Freio eletrônico EBS, com EBD, ABS e ASR
- Exclusivo freio motor Top Brake da Mercedes-Benz
- Freios a disco ou tambor
- Piloto automático com limitador de velocidade
- Farol de Rodagem Diurna (DRL – Day Running Light)
- Sensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de parabrisas e os faróis
Linha Actros de caminhões rodoviários extrapesados
Modelo | Motor | CMT
(kg) |
Entreeixos
(mm) |
Actros 2546
LS 6×2 Cavalo mecânico |
OM 460 LA
6 cilindros e 13 litros 460cv @ 1.900 rpm 2.300 Nm @ 1.100 rpm |
60.000 | LS – Suspensão pneumática
3.300 + 1.350 |
Actros 2646
LS/S 6×4 Cavalo mecânico |
OM 460 LA
6 cilindros e 13 litros 460cv @ 1.900 rpm 2.300 Nm @ 1.100 rpm |
80.000 | LS – suspensão pneumática
3.300 + 1.350 S – suspensão metálica: 3.600 + 1.350 |
Actros 2651
LS/ S 6×4 Cavalo mecânico |
OM 460 LA
6 cilindros e 13 litros 510 cv @ 1.900 rpm 2.400 Nm @ 1.100 rpm |
80.000 | LS – suspensão pneumática
3.300 + 1.350 S – suspensão metálica: 3600 + 1.350 |
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios