Dez unidades do modelo iniciam testes com clientes na Alemanha e na Suíça nas mais diversas operações
A Mercedes-Benz começa a entregar os primeiros eActros, caminhão pesado 100% elétrico, para testes em condições reais. Clientes da Alemanha e Suíça, em parceria com a montadora, avaliarão a viabilidade de uso diário e econômica que os veículos poderão proporcionar.
O eActros foi apresentado como conceito no IAA, o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hannover, Alemanha, em 2016. De acordo com a fabricante, desde então tem recebido retorno positivo de clientes e autoridades públicas pela viabilidade técnica do caminhão.
A empresa destaca que ainda há uma série de questões técnicas a serem superadas, entres as quais autonomia, custo da bateria e infraestrutura necessária para o uso comercial nas frotas.
“Queremos trabalhar em conjunto com nossos clientes para avançar rapidamente no desenvolvimento do eActros até o ponto de se torna uma proposta viável nas operações de transporte”, revela Martin Daum, responsável pela Daimler Trucks e Buses no Conselho da Daimler AG. “Estamos iniciando esse processo com uma frota de testes no dia a dia de nossos clientes, o que permitirá para estabelecer exatamente o que resta ser feito, em termos de técnicos, de infraestrutura e serviços, para tornar o eActros competitivo.”
Os eActros, configurados como 4×2 ou 6×2, atuarão nos mais diversos segmentos de transporte, em especial no uso urbano, aplicados como baús frigorificados, tanques e sider lonado.
De acordo com a Mercedes-Benz, em comparação com o protótipo apresentado no IAA, poucos foram as alterações técnicas para começar as ruas. O modelo ganhou um pacote de baterias para alimentar dois motores junto aos cubos das rodas traseiras que geram 485 Nm de torque cada.
Para a construção do veículo a montadora, sempre que possível apostou em componentes que já se mostraram viáveis em outras aplicações da empresa. O eixo de tração, por exemplo, o ZF AVE 130 está presente em modelos de ônibus híbridos e de células de combustível da companhia.
Por enquanto, o eActros permite autonomia de até 200 km e o conjunto de baterias poderá ser recarregada em período de 3 a 11 horas. “Desenvolvemos um veículo que foi configurado desde o início para mobilidade elétrica”, diz Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Trucks. “Nosso objetivo é alcançar a produção em série para uma variedade de caminhões elétricos economicamente competitivos para uso em operações de transporte pesado a partir de 2021.”
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios