Sheila Bellaver saiu da lavoura e vive sonho de criança: ser caminhoneira

Sheila Bellaver, como é conhecida, sonhava desde criança em ser caminhoneira (Foto: Marcelo Brandt/G1)

No Youtube, ela relata suas viagens pelo Brasil afora. Aos 35 anos, com 4 filhos e famosa nas redes, se diz realizada e revela a próxima meta: caminhão rosa.

Cinco anos se passaram até conseguir uma oportunidade. “E foi por favor, por meio de um amigo do meu pai”.

A primeira missão era levar uma carga para o interior de São Paulo. Um dos patrões a acompanhou no carregamento da carga: 27 mil kg de suco em tambor.

“Ele ia explicando os comandos do caminhão, como fazia tudo. Já sai de lá errando marcha, apagando o caminhão…”, lembra. “Chegando lá (à empresa), ele saiu correndo (do caminhão) e disse que não sabia o que assustava mais: se era eu não saber dirigir ou não saber onde era São Paulo.”

Mas quem a contratou insistiu na chance. Ela chegou àquele e a muitos outros destinos. Em 15 dias, estava no Nordeste. “Chorava de emoção” na primeira viagem, lembra.

Sheila trabalha há 8 anos na mesma empresa, de onde vem o nome Bellaver, transportando frutas e verduras por todo o Brasil. ‘Sempre demonstraram muito orgulho de mim, o quanto eu lutei”, reconhece.

O único momento difícil foi um acidente sofrido perto do Natal passado, quando a carreta quase fechou na temida posição de L por causa de combustível na pista.

“Eu consegui desfazer o L, senão ia atingir outros carros, o movimento era intenso”, conta.

O caminhão acabou deslizando até parar na cabeceira da ponte, derrubando a proteção e ficando alinhado a um penhasco. Ninguém se machucou.

Com combustível na pista, caminhão de Sheila deslizou e foi parar na beira de uma ponte, em dezembro passado. Ela não se machucou. (Foto: Reprodução/YouTube Sheila Bellaver)

 

Supermãe à distância

Há 2 anos, Sheila começou a gravar e postar vídeos das viagens. Neles aparecem também o filho caçula de 1 ano e 2 meses, do segundo casamento com um engenheiro que também é caminhoneiro.

Quando ela está na estrada, o bebê fica com os sogros. Os filhos maiores, com 18 e 16 anos, ela controla à distância.

“Eles me pedem tudo, se pode ir a um lugar, a outro. Sou muito apavorada, ligo o dia inteiro, atormento a vida deles”, conta. “Hoje mesmo estou a 1.600 km de casa. Mas estou sabendo de tudo.”

“Tem pessoas que julgam você por estar longe. Só que, às vezes, sou mais mãe do que quem está em casa. Tem pessoas que estão em casa só com o corpo, a alma está longe.”

Com o caminhão, Sheila diz que já conheceu todos os lugares que queria, ‘os que via na televisão’ (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Roupa ‘não faz caráter’

Aos 35 anos, além de realizar um sonho, Sheila diz que conquistou respeito, inclusive dos colegas. E, sobretudo, a liberdade.

“Na viagem, ninguém mexe comigo: a roupa não faz o caráter. Ninguém me falta com respeito.”

Ela diz que recebe muitas mensagens de admiradoras. “Quanta menininha me segue! A maioria é mulher, é muito gratificante”, relata. Enquanto fazia as fotos que ilustram a reportagem, um casal de fãs chegou para pedir selfies, às margens da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

A estrada deu muitas realizações para Sheila. “Todos os lugares que eu sonhava em conhecer, eu conheci. Todos os que eu via na televisão”, afirma.

Conhecida pelo Brasil afora, ela mesma já se viu na TV. O próximo sonho é mais modesto e está perto de acontecer: “Vou ter um caminhão rosa”.

Fonte: G1

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios