São Paulo deve proibir a cobrança no Estado da instalação e mensalidade para o uso do chip de pedágio, ou o chamada tag (adesivo, em português). É o que pretende um projeto de lei que acaba de ser aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo.
Para valer de fato, o PL 53/2017, de autoria do deputado estadual Ricardo Madalena (PR-SP), precisa da sanção do governador. Como em 1° de janeiro haverá troca de titular do posto, isso deve ficar para o ano que vem. Se João Dória (PSDB-SP), sancionar o projeto de lei, a regra valerá apenas para São Paulo.
Segundo o deputado, a implantação das praças de pedágios e dos demais sistemas de cobrança, sejam físicos ou eletrônicos, é das concessionárias. Contudo, são os usuários que pagam às Operadoras de Serviços de Arrecadação (OSA) taxas para utilizar o serviço, por meio do chip de pedágio.
Como funciona o chip de pedágio
De acordo com dados da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), mais de 4 milhões de usuários utilizam o chip de pedágio apenas no Estado de São Paulo. Trata-se de um mercado que movimenta bilhões.
O sistema consiste em um chip colado no para-brisa do veículo. O tag permite a abertura automática da cancela – o pagamento do pedágio é feito eletronicamente. A principal vantagem para quem tem o dispositivo é fugir das filas, uma vez que o atendimento manual é mais lento.
Além dos pedágios, esse tipo de serviço pode ser utilizado no pagamento de estacionamentos e mesmo em postos de combustível. O motorista paga também uma taxa elas transações realizadas.
Também há planos apenas para o pagamento de pedágios. Nesse tipo de operação também é cobrada taxa de serviço.
Preços
A mensalidade desse tipo de serviço varia de zero a R$ 23,53, no caso do Sem Parar. Há planos com adesão e primeira mensalidade grátis.
No Conectcar, a mensalidade é de R$ 19,90 após um período de três meses grátis. O recém lançado Veloe cobra de R$ 14,90 a R$ 18,90, conforme o plano escolhido.
Disputa antiga
Em 2013, o Tribunal de Contas da União já havia determinado o fim desse tipo de cobrança. O TCU encaminhou a determinação à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), abrangendo todas as rodovias federais geridas por concessionárias. A representação foi feita pelo Ministério Público, que questionou a cobrança na Ponte Rio-Niterói.O parecer do TCU, contudo, incluía todas as concessionárias de rodovias federais. As concessionárias e empresas do setor foram à Justiça e derrubaram a decisão.
Fonte: Estadão
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios