A Volvo teve um excelente resultado no segmento de caminhões pesados no Brasil, comercializando 9.138 veículos em 2018, 81% a mais que o registrado no ano anterior. O FH 540cv 6×4 também teve um ótimo desempenho no período, ao conquistar uma dupla vitória: o modelo ficou em primeiro lugar no ranking dos pesados e ainda foi o caminhão mais vendido no Brasil e na América Latina, considerando todas as classes. A empresa também foi a vice-líder no mercado total de caminhões, na divisão por todas as marcas.
“A Volvo se consolida mais uma vez como a melhor opção em transporte comercial no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. Ele lembra que a Volvo tem uma participação de 26,3% no País, mais de um quarto do mercado total na categoria de pesados. “O desempenho do pesado Volvo FH, o caminhão mais vendido do continente, mostra o quanto nossa marca tem alto reconhecimento em todos os segmentos. Estamos muito orgulhosos em entregar o melhor caminhão nesse momento de retomada do mercado de transportes no País”, diz o executivo.
“Nossos caminhões são reconhecidos principalmente por sua grande disponibilidade, baixo consumo de combustível e alta tecnologia. O crescimento das vendas é um reflexo direto destes atributos e dos benefícios deles na redução do custo operacional”, comemora Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. Muito procurado para operações de longa distância, o líder de vendas FH 540cv 6×4 teve 4114 unidades emplacadas, segundo dados do Renavam.
América Latina
O Brasil tem o maior mercado de caminhões pesados da América Latina, mas a Volvo também se destaca em outros países, como o Peru, onde a marca é líder absoluta neste segmento, com 27,9% de market share (1.215 caminhões pesados). A Volvo ainda tem boa performance nos mercados argentino, com 19,1% de participação (1.122 caminhões pesados) e chileno, com 17% do total (1.060 caminhões pesados).
A Volvo também foi a marca que mais cresceu no segmento de semipesados acima de 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), com uma expansão de 66% nas vendas, um resultado bastante superior ao desse segmento no Brasil, que aumentou 32% na comparação com o período anterior. O VM, modelo da Volvo nesta categoria, teve um crescimento constante ao longo do ano, e no último trimestre atingiu uma participação de mercado de 10%. Levando-se em consideração todos segmentos em que atua, acima de 16 toneladas, a Volvo registrou o maior crescimento entre todas as marcas, com um aumento de 79% em relação a 2017, o equivalente a 10.642 unidades (20,2% de market share acima de 16 toneladas).
Segmento fora de estrada
Os caminhões da Volvo também estão conquistando cada vez mais os transportadores que atuam no segmento fora de estrada – áreas específicas, em que o transporte é mais severo e dedicado. No setor sucroalcooleiro (cana-de-açúcar), por exemplo, a marca é líder no segmento de caminhões pesados, com 46% de participação. A Volvo também foi a empresa que mais cresceu em market share no Brasil no transporte fora de estrada pesado, com uma elevação de 55%.
Seminovos e Pós-venda
A Volvo teve ainda um excelente resultado em seminovos, com a consolidação da maior rede de comercialização de veículos nessa área no Brasil. Por meio de uma plataforma digital única, o site seminovosvolvo.com.br, foram vendidos mais de 1,3 mil caminhões seminovos em 2018.
A área de pós-venda foi um dos principais focos da marca, sempre com o objetivo de melhorar ainda mais a satisfação dos transportadores. Um dos destaques do pós-venda foi o excelente resultado no ano de estreia do primeiro e-commerce de peças de fábrica do País, com um crescimento de vendas contínuo a cada mês. Outra importante iniciativa foi o aumento da oferta das “Peças clássicas Volvo”, visando atender caminhões acima de cinco anos com a qualidade e a segurança das peças genuínas Volvo.
No atendimento de serviços, a MIV (Manutenção Inteligente Volvo) apresentou um aumento de mais de 180% nos agendamentos das manutenções dos caminhões nas concessionárias espalhadas pelo Brasil. São quase seis mil caminhões conectados à MIV, proporcionando aos transportadores um menor tempo parado nas oficinas e maior disponibilidade do veículo.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios