Estacionamento provisório para caminhões ainda não foi definido pela Codesp

A área que será utilizada como estacionamento pelos caminhoneiros de Santos, no litoral de São Paulo, ainda não foi definida. O prazo de 30 dias estipulado pela Codesp para viabilizar um local provisório se encerrou na segunda-fera (1º).

Na próxima quarta-feira (4), o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam) irá visitar dois espaços propostos pela autoridade portuária.

A definição, porém, não tem data para acontecer, já que os terrenos dependem da autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para serem ocupados. A Codesp informou que o pedido deverá ser encaminhado à SPU nesta terça-feira (2).

Segundo o Sindicam, os caminhoneiros continuarão utilizando o terreno localizado entre o Morro Ilhéu Alto e o Rio São Jorge até que haja definição sobre o novo espaço. Uma parte do terreno foi desapropriada no dia 18 de fevereiro porque o local será utilizado para a construção da ponte de ligação entre os bairros Bom Retiro e São Manoel, que ligará a Zona Noroeste à Rodovia Anchieta.

Reunião

Após manifestação de um grupo de 40 caminhoneiros, a Codesp organizou uma reunião, no dia 1º de março, com representantes do sindicato e da prefeitura para discutir a questão da falta de estacionamento para caminhões no entorno do Porto de Santos.

Durante o encontro, a Codesp se comprometeu a encontrar uma área provisória para ser utilizada como estacionamento em até 30 dias e a prefeitura informou que tentaria prorrogar, junto ao poder judiciário, o prazo para desocupação do terreno.

A prefeitura de Santos não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Fonte> G1

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios