Precisa viajar durante a quarentena? Atenção às novas regras para fazer uma viagem segura!

ClickBus reforça o cuidado com profissionais e passageiros do setor rodoviário que precisam continuar viajando neste período de pandemia

São Paulo, junho de 2020 – Diante do aumento alarmante dos casos de Covid-19 no Brasil, estados e municípios criaram novas regras com relação a viagens para conter a disseminação do vírus. A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, entende que o ônibus tem um papel social muito grande neste momento, sendo a única opção em muitos casos para que serviços essenciais continuem à ativa. Sendo assim, a empresa tem se preocupado em oferecer informações transparentes sobre o setor para garantir uma viagem tranquila e segura, tanto para passageiros quanto para os profissionais do setor rodoviário.

“Estamos entrando no pico da pandemia do COVID-19 no Brasil e a orientação é ficar em casa, mas os serviços essenciais continuam em funcionamento e diversos profissionais precisam de um meio de transporte para se locomoverem. Nossa missão é orientar esses passageiros, oferecendo total apoio, auxílio e, principalmente, segurança para se deslocarem pelo Brasil, neste período conturbado e incerto pelo qual passamos. Nesse sentido, o setor rodoviário está cumprindo este papel em oferecer a segurança e a infraestrutura necessárias”, explica Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.

Para orientar os passageiros atuais, a empresa criou uma aba em seu site, chamada “Precisa viajar? Atenção às novas regras!”, onde o viajante consegue acompanhar a situação do setor rodoviário em todos os estados, além das orientações e regras de cada terminal. Existem decretos sendo emitidos com frequência que suspendem total ou parcialmente a circulação de ônibus interestaduais e intermunicipais na grande maioria dos Estados. Até o momento, apenas Piauí, Paraná, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul seguem sem restrições.

Outra preocupação da ClickBus é fazer com que as pessoas lembrem de usar máscaras de proteção, orientação do Ministério da Saúde, que se alinha aos estudos feitos recentemente comprovando a bloqueio da capacidade de transmissão da Covid-19 entre pessoas assintomáticas, ou seja, sem a demonstração de sintomas físicos, como febre, tosse, dor de cabeça ou garganta. Recentemente a empresa mudou sua logomarca para, de uma maneira didática, incentivar o uso no transporte coletivo interestadual e intermunicipal. Nesta mesma página é possível ter acesso às orientações de uso do item em cada Estado.

Além disso, a ClickBus reforça alguns procedimentos com as viações parceiras para redobrar a segurança com quem precisa viajar por conta de serviços essenciais em funcionamento:

– Antes da viagem: higienização nas garagens com produtos químicos; limpeza frequente de ar-condicionados; incentivo à compra online de passagens; atenção redobrada a profissionais da empresa;

– Na rodoviária: medição de temperatura com laser na entrada; uso de máscaras de proteção e álcool gel; lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas;

– Antes de seguir viagem: motoristas de máscara; limpeza pré-viagem visível; embarque com 1m de distância entre passageiros; assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.

O cancelamento e adiamento de passagens para aqueles que não precisam viajar neste momento está sendo feita e a empresa também permite a obtenção de créditos de viagem para remarcar a data, incluindo o valor total pago na passagem mais R﹩ 10 de bônus, para até 31/12/2020.

A ClickBus permite que seus usuários garantam a viagem de ônibus sem a necessidade de ida até a rodoviária, para comprar o bilhete antecipado pela internet, em mais de 150 empresas parceiras, é preciso somente entrar no site ou aplicativo, selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento, e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

Sobre a ClickBus

Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta. Com mais de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2019, vendeu online mais de 20 milhões de passagens rodoviárias.

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NR-7 Comunicação

 
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