IVECO segue em destaque no mercado brasileiro mesmo durante a pandemia
Diretor comercial da empresa participou da live com Chico da Boleia nesta terça-feira (25)
Na tarde desta terça-feira (25), o Chico da Boleia conversou com Ricardo Barion, diretor comercial da IVECO Brasil. O bate-papo abordou o impacto da pandemia na produção da empresa, ações para o segundo semestre, lançamentos e renovação de frota.
Barion iniciou a live contando que as vendas de caminhões estavam indo bem no início do ano, porém, a pandemia afetou a produção e as atividades da fábrica. “A projeção de comercialização, em janeiro, era de 10% (em termos de volume de caminhões) a mais do que no mesmo período do ano passado. O mercado brasileiro está acostumado as crises, mas esse momento foi de pane geral, fechando nossa planta, sem saber quando, como ou até mesmo o quanto voltaríamos a produzir”.
Para o diretor comercial da IVECO, este é um período de resiliência e pensamento positivo. Ele ainda ressalta que as atividades na empresa estão normais, mas é necessário seguir os protocolos de segurança, determinados pelo Ministério da Saúde e pela própria IVECO.
– Com base nisso, começamos a olhar as oportunidades do mercado e como alguns segmentos não foram tão impactos pela Covid-19 como o alimentício, farmacêutico, agrícola, dentre outros – diz Ricardo.
E apesar da queda nas vendas em abril, a empresa conseguiu os índices nos meses seguintes, mantendo a média de comercialização em todo país.
Questionado sobre a possibilidade de lançamentos nos próximos meses, Barion relembra os modelos expostos na Fenatran, na Alemanha, em 2019, cujo destaque está na forma de consumo dos veículos – nenhum era movido a diesel (todos eram a gás ou elétricos). O modelo que mais se aproxima no Brasil é o Daily (lançado em março deste ano), no qual a cabine é totalmente elétrica (versão europeia), seguindo os parâmetros dos veículos apresentados na Feira. “Porém, a parte mecânica não acompanha, pois no Brasil ainda não temos infraestrutura para caminhões deste tipo. Mas estamos sempre de olho nas demandas e trabalhando para trazer novidades”.
– Nos últimos cinco anos temos investido no Brasil e vamos continuar as ações. Desde a ampliação da planta a inauguração de novas concessionárias – destaca o diretor comercial da IVECO.
Estratégias para o segundo semestre
– O Brasil não para. Percebemos o quanto precisamos do trabalho dos caminhoneiros, principalmente durante a pandemia, que não podiam parar de jeito nenhum. Nosso país ainda está num patamar muito baixo de caminhões. E, com isso, no segundo semestre deve voltar o crescimento no país. A nossa planta está apta a produzir da mesma forma que no primeiro trimestre. As nossas projeções têm um viés de alta, um otimismo que volta de acordo com a confiança do consumidor. E, como sempre, precisamos estar próximos dos caminhoneiros – destaca Barion.
Veículos pesados
Chico aponta que o setor do agronegócio é um dos que mais se destaca quando se fala de transporte rodoviário de cargas e, para entender melhor sobre o posicionamento da IVECO neste mercado, questiona se há veículos que atendem tais demandas.
– O principal caminhão da linha de pesados – e mais vendido – é High Way 6×4, com 480c, que foi o principal veículo vendido esses meses, principalmente para o setor agrícola, que não parou no período de pandemia – destaca o diretor comercial da IVECO.
Renovação de frota
Para Barion, o tema é de extrema importância e precisa ser debatido. “Estamos preocupados com o país, com a situação atual, na qual os veículos não atendem mais as demandas devido ao tempo de uso”.
– A ideia seria oferecer crédito para os caminhoneiros para que possam renovar sua frota, trocando para um veículo mais novo (não necessariamente zero), mais seguro, potente e econômico – complementa Ricardo.
Infraestrutura para atender os clientes IVECO
– Fizemos uma grande reestruturação das redes de concessionárias, substituindo-as (aproximadamente 60% das unidades) nos cinco últimos anos, pois havia pontos de venda, em locais estratégicos, que perderam o sentido. Por outro lado, já os pontos de atendimento de pós-venda cresceram – explica o representante.
Barion destaca que há a previsão de inauguração de novas concessionárias (mais seis) até o fim do ano. “A rede está crescendo e é presente em 98% do mercado brasileiro, pois a IVECO está onde os caminhoneiros precisam, nos pontos mais importante do Brasil”, conclui.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios