Mercedes-Benz é premiada por oferecer a melhor experiência para clientes de caminhão

Premiação, que evidencia as empresas com o melhor NPS (maior métrica de lealdade dos clientes) em seus segmentos. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz é premiada por oferecer a melhor experiência para clientes de caminhão

Marca ainda conquistou o Prêmio Automotive Business na categoria “Inovação Colaborativa”, com o Atego

A Mercedes-Benz é a empresa que oferece a melhor experiência para clientes de caminhão no Brasil. Essa avaliação resultou na conquista do prêmio “Experience Awards 2023”, iniciativa da SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente, em parceria com a Exame e a Automotive Business, que reconhece e valoriza marcas que atuam no setor automotivo e da mobilidade.

Essa premiação, que evidencia as empresas com o melhor NPS (maior métrica de lealdade dos clientes) em seus segmentos, foi anunciada no dia 20 de setembro, na São Paulo Expo, na capital paulista, durante o #ABX23 – Automotive Business Experience, um dos encontros de negócios mais influentes do ecossistema automotivo e da mobilidade no País. No mesmo evento, a Mercedes-Benz conquistou o Prêmio Automotive Business na categoria “Inovação Colaborativa”, com o Atego, primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País.

“Diariamente, todos nós aqui na nossa Empresa trabalhamos com foco na satisfação dos clientes, buscando oferecer soluções em produtos e serviços que atendam às suas demandas e que tragam qualidade, eficiência e rentabilidade”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “A conquista do Experience Awards 2023 mostra que estamos no caminho certo e que os clientes reconhecem a excelência daquilo que entregamos a eles. Divido esse prêmio com todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios. Isso nos motiva a seguir oferecendo o melhor aos clientes a cada dia”.

Mercedes-Benz teve participação ativa nos debates do evento

O #ABX23 reuniu cerca de 3.800 pessoas. Além disso, ofereceu, pela primeira vez, oito trilhas distintas de conteúdo, todas permeadas por debates que envolveram mais de 180 palestrantes e mediadores.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, participou do painel sobre a liderança para a nova era dos veículos pesados, que destacou a busca intensa por sustentabilidade e redução da pegada de carbono, novas tecnologias de propulsão e necessidades dos clientes. Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz no Brasil, também esteve presente neste painel.

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, foi um dos debatedores do painel sobre o mercado de caminhões, que tratou dos desafios quanto à volta do crescimento do segmento. Já Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus, integrou o painel sobre o futuro do ônibus frente às novas exigências de conforto, conveniência e redução das emissões.

Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina, participou do painel que abordou a diversidade como estratégica para criar soluções de mobilidade.

Categoria Inovação Colaborativa – Atego autônomo

É da Mercedes-Benz do Brasil o primeiro caminhão autônomo em operação numa planta industrial no País, case que resultou na conquista do Prêmio Automotive Business 2023 na categoria Inovação Colaborativa.

Esta inovação é fruto de uma parceria com a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação. Por meio de um processo de configuração e parametrização, o modelo Atego 1730 autônomo foi adaptado para uma operação na Ypê, empresa de higiene e limpeza, em sua fábrica de Amparo (SP).

“Além de desenvolver uma avançada solução tecnológica para novas demandas dos clientes e novas tendências do mercado, a Mercedes-Benz chegou a um novo modelo de negócio, passando a oferecer consultoria especializada no ecossistema de veículos autônomos, com entrega de soluções customizadas aos clientes”, destaca Roberto Leoncini. “Assim, mais do que a venda técnica de um produto, oferecemos uma venda consultiva. O grande diferencial é que cada operação com caminhão autônomo tem características e necessidades específicas. Com base nisso, a Mercedes-Benz faz levantamentos caso a caso, propondo as soluções de automação mais assertivas e indicadas a cada demanda”.

Sobre o Prêmio Automotive Business 2023

Esta foi a 13ª edição do Prêmio Automotive Business, que até 2021 era chamado de Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação. Esta iniciativa visa destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções. Ao mudar de nome, trouxe também novas categorias para representar não apenas a indústria automotiva, mas todo o ecossistema da mobilidade.

Em 2023, entre mais de 290 inscrições, o evento celebrou vencedores em 15 categorias com base em inovação e no potencial impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade.

Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial da Automotive Business apontou os finalistas entre os cases recebidos. Posteriormente, para chegar aos vencedores, o público votou on-line e a audiência do #ABX23 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios