A linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, composta pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, especialistas em mobilidade e logística, registrou números positivos após investimento em novas soluções de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do caminhoneiro.
A assistente virtual da Edenred Repom, baseada em Inteligência Artificial (IA) e especialmente desenhada para atender às necessidades dos profissionais, contabilizou mais de 720 mil atendimentos desde o seu lançamento, em 2022. A IA foi programada para atender às demandas mais requisitadas pelos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e contratos, antecipação de recebíveis, transferências e reset de senha. O tema mais solicitado pelos caminhoneiros é a consulta de saldo. As respostas são fornecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, via WhatsApp e de forma instantânea.
“Atuamos há mais de 30 anos no mercado com o compromisso de identificar oportunidades e oferecer mais facilidade e economia de tempo para os mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por nossas soluções em todo o Brasil. A digitalização do setor é essencial para otimizar processos, reduzir erros e gerar mais eficiência”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom. Em pesquisa realizada pela marca, em 2021, sobre as preferências no comportamento digital de caminhoneiros, foi identificado que 52% desse público elegeu o aplicativo WhatsApp como preferido para contato. Outras opções de comunicação, como e-mail, tiveram apenas 0,4% na menção desse público.
“Na maior parte do tempo, os caminhoneiros estão em deslocamento, o que torna ainda mais importante oferecer soluções e opções que se adequem a essa realidade”, pontua Fernandes. Já sobre uso de outros aplicativos acessados pelo celular, o WhatsApp novamente foi o escolhido por 21% dos caminhoneiros e 11% informaram utilizar também aplicativos que os ajudam em demandas bancárias e com informações sobre frete.
Outra novidade implementada em 2022 foi a realização de cadastro de caminhoneiros de forma digital, com tecnologia de automação de processos robóticos, que registrou mais de 80 mil onboardings desde seu lançamento, em dezembro de 2021. “Atualmente, o processo acontece em segundos. Antes, o caminhoneiro levava 24 horas para concluir o cadastro ou validação de seus dados. Nossas soluções conferem inovação, tecnologia e eficiência, a fim de acompanhar as transformações de um mercado e um público cada vez mais digitalizados. Essas tecnologias trazem ganho, não apenas para os caminhoneiros, mas para toda a cadeia logística”, reforça o diretor da Edenred Repom.
A tecnologia para cadastro e validação dos dados dos caminhoneiros de forma digital e automatizado é totalmente segura e conta com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo.
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