Volvo conquista quatro primeiros lugares no tradicional Prêmio Lótus

(Foto: divulgação/Volvo)

A Volvo teve um excelente resultado no Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024, uma das mais importantes premiações do setor de transportes comerciais do Brasil, organizada pela SFCom, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. A Volvo conquistou pela segunda vez consecutiva a primeira colocação em quatro categorias: “Marca de Caminhão Pesado”, “Caminhão do Ano”, “Caminhão Pesado Acima de 500cv” e “Caminhão Pesado de 400cv a 500cv”.

“É uma grande satisfação alcançar novas posições de liderança no mercado de caminhões. São números que mostram a grande aceitação de nossos veículos pelo transportador brasileiro, que vem cada vez mais exigindo produtos com muita tecnologia, alta produtividade e segurança. Nossos caminhões contribuem para melhorar a rentabilidade em qualquer operação de transporte”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões. Ele lembra que a marca sempre esteve presente entre os primeiros lugares do Prêmio Lótus, desde que ele foi instituído há 31 anos. “Foram 41 prêmios em todo esse período”, comemora.

O levantamento é feito a partir dos números de licenciamentos informados no Renavam do ano anterior, divulgados pela Fenabrave e a Anfavea, e apurados pelo Frota DataBank, o braço estatístico da Frota & Cia. A Volvo foi escolhida a marca de caminhão pesado com 15.687 emplacamentos. O Volvo FH 540cv 6×4 foi mais uma vez o “Caminhão do Ano”, com 7.136 unidades. O título de “Caminhão Pesado de 400cv a 500cv” ficou com o Volvo FH 460cv 6×2”, com 3.669 emplacamentos. E o modelo FH 540cv 6×4 também amealhou a primeira colocação na categoria “Caminhão Pesado Acima de 500cv”, com 7.136 licenciamentos.

“O Prêmio Lótus se transformou em uma legítima referência para o transportador, pois ele reflete fielmente as escolhas de compra de veículos comerciais. São quatro décadas de premiação, contribuindo para que as aquisições de novos produtos e tecnologias estejam sempre muito bem embasadas no comportamento do mercado”, afirma José Augusto Ferraz, Diretor de Redação de Frota&Cia.

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