Redação Chico da Boleia
A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) divulgou o novo levantamento com os dados sobre a comercialização de veículos no mês de julho, que encerrou com resultado positivo para o setor de caminhões.
Segundo a entidade, o emplacamento de pesados cresceu 36,83% em comparação a julho de 2023. O bom resultado também foi registrado em relação a junho, quando foram registradas 9.662 vendas de caminhões, sendo que no período passado o total foi de 11.082, ou seja, um aumento de 14,69%.
“O mercado segue com bons resultados e a alta do mês tem relação com o maior número de dias úteis, e a um ligeiro aumento nas compras de caminhões para locação, atividade que vem ganhando espaço no país”, explica Andreta Jr., presidente da FENABRAVE.
Resultado positivo para todos os outros segmentos
Ainda de acordo com a entidade, com crescimento de 4,9% sobre junho, o mês registrou 419.829 unidades comercializadas. Todos os segmentos, à exceção de motocicletas, que sofreram um pequeno ajuste, tiveram alta em relação ao mês anterior e a julho de 2023, impulsionados pelo maior número de dias úteis do mês.
“Apesar da sazonalidade de meio de ano, o resultado foi excelente, tanto que este foi o melhor mês de julho desde 2014. O acumulado dos sete meses revela crescimento em linha com nossas projeções para 2024. E a oferta de crédito continua a ter influência positiva nas vendas”, afirma Andreta Jr.
Imagem: Freepik
Comentarios