Caminhões Mercedes-Benz Accelo e Atego são destaques pelo maior valor de revenda

(Imagem: divulgação/Mercedes-Benz)

Os caminhões Mercedes-Benz seguem ganhando amplo reconhecimento de frotistas e autônomos quando o assunto é valor de revenda. Conforme resultado anunciado no dia 12 de setembro, a marca conquistou quatro premiações na 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais. Esta iniciativa da Agência AutoInforme baseia-se em estudo que leva em conta os três últimos anos de uso dos veículos.

O Mercedes-Benz Accelo 1016 foi o destaque entre os caminhões leves do Selo Maior Valor de Revenda pela quinta vez (havia vencido em 2019, 2020, 2022 e 2023), alcançando uma valorização de +12,7%. O Atego 2426 venceu a categoria semipesado 6×2, obtendo valorização de +5,9%. Já o Atego 3030 foi vitorioso em semipesado 8×2, com +9,8% e o Atego 2730 K 6×4 destacou-se em pesado até 400 cv, com a menor depreciação da categoria, de -2,8%.

Em dez edições do SMVR-VC, de 2015 a 2024, a Mercedes-Benz venceu em 36 categorias entre caminhões e comerciais leves. Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, responsável pelo estudo, “os resultados obtidos pela Mercedes-Benz, nos últimos dez anos da certificação, demonstraram claramente o reconhecimento do mercado, por meio da qualidade do produto em si, mas em especial pelos serviços de pós-venda oferecidos pela montadora alemã”.

Mercedes-Benz tem tradição por caminhões eficientes e rentáveis

“Estamos satisfeitos e muito orgulhosos com essas novas premiações do Accelo e do Atego pelo excelente valor de revenda, o que potencializa o custo/benefício para frotistas e autônomos, que assim podem investir com confiança e tranquilidade em nossos produtos”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Quem compra um caminhão da marca obtém um produto de qualidade, tecnologia, força, desempenho, economia, excelente custo operacional, robustez, durabilidade, segurança e conforto para o motorista”.

De acordo com o executivo, o reconhecimento aos serviços de pós-venda também sinaliza que a marca segue no caminho certo visando à satisfação dos clientes. “Há quase 70 anos no Brasil, quando se fala em caminhão Mercedes-Benz, seja com frotistas, autônomos e motoristas, imediatamente nossos produtos ganham reconhecimento pela eficiência e rentabilidade”, diz Jefferson Ferrarez. “No entanto, além disso, oferecemos aos nossos clientes uma solução completa para suas demandas, graças a um amplo e diversificado portfólio de peças e serviços, como de serviços financeiros, oferecidos pela maior Rede de Concessionários de veículos comerciais do País, presente em todo o País. Este atendimento e suporte especializado e abrangente também conta muitos pontos a nosso favor na hora da revenda do caminhão, como mostram as quatro premiações do Selo Maior Valor de Revenda de 2024”.

O portfólio da marca inclui três linhas de peças (Genuínas, Renov e Alliance), óleo genuíno da própria marca, Planos de Manutenção (cinco planos para mais opções de escolha aos clientes), sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Serviço Dedicado, Fleetgreen e Tag de Pedágio. Por sua vez, o Banco Mercedes-Benz oferece diversas opções de financiamentos e seguros aos clientes. O mesmo vale para os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e da SelecTrucks, unidade de negócios com caminhões seminovos.

Comentarios