Frotas Leves: A importância dos utilitários no transporte de cargas urbanas

(Imagem: reprodução/Pixabay)

O mercado dos automóveis é um dos setores mais rentáveis do país. Além da venda de veículos para uso no dia a dia e deixar a vida do condutor mais tranquila, o nicho do transporte começa a ganhar cada vez mais espaço para as vendas ganha um olhar diferente das concessionárias.

O e-commerce no Brasil é um verdadeiro setor de sucesso. É claro que as lojas físicas são importantes e tem a sua fatia importante na economia. Porém, a compra e venda online está cada vez mais forte e o comerciante está ligado em como chegar ao cliente cada vez mais rápido.

No início desta negociação do mundo online era comum ver os correios ou até empresas de entregas se lançando à frente dos comerciantes para atender a demanda. Porém, em busca da mão de obra mais barata, grandes companhias do país buscam até mesmo entregadores independentes que realizam o mesmo tipo de serviço.

Sem o lado burocrático presente, esses condutores que têm veículos mais espaçosos, juntam diversas entregas para realizar durante o dia e ganham por cada encomenda que deixam na casa do cliente.

Sendo assim, a empresa consegue baratear o custo do frete e acumula mais vendas para deixar o cliente satisfeito e com um verdadeiro ‘preço camarada’.

Quais carros são utilizados para esse serviço?

Um dos que mais chamam a atenção dos condutores/entregadores neste tipo de mercado é o Fiat Fiorino. Espaçoso, ele permite ao motorista encher o seu baú com encomendas. Inclusive, caso ele passe em algum ponto de distribuição e pegue pequenas caixas, ele é capaz de entregar inúmeros pedidos ao longo de um dia.

Devido a essa facilidade, a procura pelo veículo nas concessionárias, principalmente da montadora italiana, é muito alta.

Alguns condutores, conscientes do investimento inicial para ter o veículo, tentam até mesmo encontrar uma Fiat Fiorino usada ,ter o custo reduzido e conseguir lucrar mais com as entregas.

Outro veículo muito procurado pelos condutores de entregas é o Fiat Doblô. O carro também possui um espaço interessante para acumular caixas e encomendas mais pesadas e permite ao motorista uma ótima experiência na hora de conduzir o auto. Para entendermos a sua capacidade, o porta-malas entrega ao seu motorista uma capacidade de 650 litros.

Uma terceira opção é bem conhecida não só dos condutores de veículos de cargas leves, mas também da população em geral que é o Volkswagen Saveiro. É uma picape mais compacta entre os carros buscados para trabalhar. A sua primeira versão veio em 1982, ou seja, o tempo de mercado é muito grande em relação aos concorrentes. Porém, sempre conseguiu se adaptar às mudanças que o mercado pediu e continuou em alta para atender as demandas. A sua cabine mais apertada compensa no baú para encher de mercadorias e transformar o veículo em ótima opção para quem busca mais praticidade na hora de entregar encomendas e caixas mais pesadas.

Por fim, um dos carros que também ficam em alta na questão dos veículos leves e que ajudam os condutores a encher de encomendas, porém as mais pesadas é o Hyundai HR. Conhecido no mercado como ‘caminhãozinho’, o veículo da marca sul-coreana entrega aos condutores uma capacidade de até 2 toneladas em sua carroceria. Sendo assim, facilita na hora de pegar entregas e demandas mais pesadas e agiliza o processo da empresa para chegar até o consumidor final.

Imagem: Pixabay

Comentarios