Na última quinta feira, dia 10 de janeiro, Chico da Boleia foi até a cidade de Santos, no litoral sul paulista, para conversar com a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. Junto com ela estava Vytor Zeidan, jornalista que acompanha e realiza grande parte das entrevistas e matérias das etapas do campeonato.
A presidente da categoria ressaltou que 2012 foi um ano de grande satisfação para todos que trabalham e participam das etapas da competição. Apesar dos problemas financeiros que todo o país o enfrentou, Neusa afirmou que o ano passado deixou boas lembranças de um campeonato acirrado e emocionante fechado com chave de ouro na última etapa de Brasilia, em dezembro. A boa disputa e a vitória de Leandro Totti proporcionaram felicidade ao público e aos amantes da Fórmula Truck.
Com relação aos trabalhos desenvolvidos pela Fórmula Truck na parte de comunicação, Vytor Zeidan frisou que os resultados de 2012 foram além das expectativas e representaram um grande avanço. O jornalista atribui o sucesso da marca Fórmula Truck e também das etapas promovidas, às divulgações e trabalhos de comunicação desenvolvidos em parceria com a Grelak Comunicação, chefiada por Clóvis Grelak. A empresa que presta assessoria de imprensa contribuiu para a divulgação das etapas e ações da Fórmula Truck nas diversas mídias disponíveis.
Novidades:
O ano de 2013 promete muitas novidades para a Fórmula Truck. De acordo com Neusa Navarro, existem vários pilotos da categoria que ainda não decidiram qual equipe integrarão. Existe, ainda, a possibilidade de entrarem mais pilotos para a categoria. Tudo isso será confirmado nos próximos dias.
Sobre a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a presidente da categoria reafirmou, como em outras vezes, sua satisfação em voltar ao Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. “O retorno à Tarumã será ótimo. Desde 2008 não acontece uma etapa lá. O público sempre se fez presente e eles são fanáticos por corridas, principalmente pela Truck”, acrescentou Neusa.
Além disso, Vytor lembrou que o Autódromo de Londrina também está confirmado para o calendário 2013 da Fórmula Truck. Por outro lado, os cariocas não terão o gostinho de acompanhar as emoções da competição no Rio de Janeiro, já que o Autódromo de Jacarepaguá foi fechado.
A concentração de etapas do Campeonato na região Sul do Brasil (Curitiba, Londrina, Cascavel, Tarumã e Guaporé) é resultado da carência de Autódromos em outros estados. “Não temos muitas opções no Brasil. Rio de Janeiro foi fechado, então tivemos que buscar outro autódromo. Campo Grande é uma praça bacana, mas o acesso ao autódromo não é muito bom, as pessoas não conseguem chegar até lá com grande facilidade. Isso caracteriza uma dificuldade tanto para a Truck quanto para o público.”, explicou Neusa Navarro.
Outra novidade que pode esquentar o automobilismo brasileiro é a possível criação de uma categoria na Fórmula Truck para jovens pilotos menores de 21 anos. A Truck Light, como foi chamada por Neusa Navarro, terá o objetivo de acolher novos pilotos e proporcionar a eles experiências nas pistas. Os caminhões utilizados serão menores e a categoria terá regras específicas. Neusa frisou que a categoria talvez seja criada em 2014.
Segurança durante as corridas.
O acidente com o piloto Diumar Bueno, da DB Motor Sport, ocorrido na etapa de Guaporé em outubro do ano passado, deixou os organizadores e o público receosos. Segundo Vytor Zeidan o acidente foi o mais grave da história da Fórmula Truck, em termos de consequência, já que o piloto teve várias fraturas nas pernas. O ocorrido, no entanto, é apenas uma lembrança para todos, visto que o próprio piloto frisou a qualidade dos itens de segurança dos caminhões da Truck. Diumar, que teve uma recuperação impressionante nos últimos meses, pensa, inclusive, em voltar a correr já neste ano.
Em competições automobilísticas, no entanto, qualquer item que possa proporcionar mais segurança aos pilotos é sempre bem-vindo. Isso porque o bom andamento das corridas não depende somente da organização do evento, das equipes e dos pilotos, mas também das boas condições do autódromo e do clima.
Por isso Neusa Navarro lembrou que na última etapa de 2012, em Brasília, foi apesentado um caminhão com uma modificação no sistema de freios. A novidade foi aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e já entrou no regulamento. Dessa forma, na primeira etapa deste ano, os caminhões estarão adequados com um novo sistema de freios.
Pilotos confirmados para 2013:
Muitos detalhes ainda não foram confirmados para 2013, mas já podemos contar com a renovação dos pilotos Beto Monteiro e Valmir Benavides na equipe Iveco, que, em 2012, investiu pesado em seus caminhões de corrida. A equipe ABF/Mercedes-Benz também confirmou a parceria de dez anos dos pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet.
A grande novidade foi anunciada também neste dia 10 de janeiro: Paulo Salustiano, de 29 anos, assinou com a ABF Desenvolvimento Team e correrá com o caminhão Mercedes-Benz vencedor dos campeonatos brasileiro e sul-americano de 2012.
Já a estrela do campeonato passado, Leandro Totti, ainda não tem equipe garantida na Fórmula Truck. Neusa Navarro acredita que a confirmação desta informação deva acontecer nos próximos dias.
Está confirmada também a estreia da equipe comandada por Edu Piano, o multicampeão do Rally dos Sertões. Edu, que tem 20 anos de experiência nas terras, provará uma pouco das emoções dos circuitos fechados. A nova equipe será composta por caminhões Ford, competindo, assim, com a experiente equipe DF Motor Sport/Ford, de Djalma Fogaça.
Outro piloto confirmado é Jansen Bueno que fará parte da equipe DB Motor Sport. Desde o ano passado, o jovem de 21 anos já tinha pretensões de fazer parte do Grid da Fórmula Truck, porém o regulamento, dentre outras exigências, não permite que menores de 21 anos corram na categoria. A ideia era que Jansen corresse ao lado do pai, Diumar Bueno que, apesar dos anseios de retornar às pistas, ainda não confirmou sua volta.
Fórmula Truck nas mídias:
As etapas dos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck prometem agitar as cidades do calendário 2013. Segundo Vytor Zeidan o plano é “pulverizar mais as informações sobre a Truck ao longo do ano e em todos os lugares”. Além disso, a ideia é divulgar as etapas e ações antes, durante e depois do evento em cada cidade, para que as pessoas se aproximem mais da competição e acompanhem todos os detalhes.
Para que todos conheçam realmente a sensação de andar num caminhão de corrida, a Fórmula Truck criou a “Volta Rápida”. Nela, clientes vips e representantes da imprensa poderão andar a toda velocidade juntamente com os pilotos oficiais da competição. O caminhão para a Volta Rápida está em construção e será totalmente diferente das marcas e montadoras, para que todos os pilotos possam pilotar. A atração será acompanhada de um coquetel e acontecerá nos sábados que antecedem a corrida.
Neusa Navarro ainda comentou como é acompanhar seus filhos durante o Show de Caminhões, espetáculo no qual Gabi, Dani e Junior fazem manobras radicais com caminhões de 4 toneladas. A mãe frisou que não consegue assistir ao show dos filhos, “fico muito nervosa”, disse ela. Mas ela ainda ressaltou a admiração e a emoção que sente pelos filhos estarem seguindo os passos do pai, Aurélio Félix. Neusa comentou ainda, que pretende ver um deles correndo na Fórmula Truck.
Truck Kids:
A ação social que está em todas as etapas da Fórmula Truck continuará em 2013. “Nas etapas, o evento da Truck Kids é automático. Mas 2012 foi o ano em que mais ocorreram eventos da Truck Kids fora das etapas da competição”, frisou Vytor Zeidan. Neusa Navarro ainda ressaltou a satisfação em oferecer às crianças a oportunidade de andarem nos caminhõezinhos da Truck. Segundo ela, nas ações que ocorreram nas cidades a presença do público foi muito grande. “Fizemos um evento da Truck Kids aqui em Santos no Natal, com o Papai Noel e as crianças gostaram muito. Elas comparecem em massa. Tem muita empresa parceira que colabora doando brindes e brinquedos”, acrescentou Neusa.
Recado aos caminhoneiros.
Em todas as suas entrevistas, Chico da Boleia faz questão de incluir as questões que afetam toda a categoria dos caminhoneiros. Sobre o assunto, Neusa Navarro concluiu que apesar de conhecer a difícil realidade dos caminhoneiros deste país, acredita que 2013 será um ano de grandes conquistas para todos da categoria, principalmente em função das leis que estão sendo debatidas e aprovadas em benefício dos caminhoneiros.
Por último, a presidente Neusa Navarro desejou muita saúde e que todos os caminhoneiros do país possam acompanhar de perto o evento que é especialmente preparado para eles: a Fórmula Truck.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios