Mercedes Benz dará mais atenção aos veículos pesados da marca em 2013

Mercedes Benz Caminhões

A Mercedes-Benz do Brasil em 2013 investirá no segmento de caminhões pesados para voltar a brigar pela liderança do mercado.

De acordo com Tânia Silvestri, que é diretora de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil a empresa espera superar sua meta de crescimento para o ano “O mercado total de caminhões crescerá 7% em 2013, chegando a 143 mil unidades, e o de pesados, de 12% a 13%, quase o dobro, totalizando 52 mil. Com avanço do PIB na ordem de 3% a 3,5%, safra recorde de 186 bilhões de toneladas de grãos e taxas de juros de financiamento pelo Finame/BNDES definidas até o final do ano (de 3% ao ano no primeiro semestre e 4% no segundo), o segmento de pesados só tende a expandir e, portanto, merece muito de nossa atenção”, afirmou a diretora.

Segunda Tânia Silvestri, há 10 anos, os pesados representavam no máximo 12% de todo o mercado de caminhões. Em 2012, a representatividade subiu para 35% e em 2013 deve alcançar 40% das vendas totais. “A participação aumentou ao passo que a economia e o agronegócio evoluíram, exigindo caminhões que transportem mais carga por menos custo. Os veículos que movem o Brasil são os pesados, que também são os modelos que mais exigem atualidade”, explicou.

Para se aproximar das concorrentes, a Mercedes aposta na sua atual gama de pesados, que ganhou recentemente câmbio automatizado Powershift de série (não há mais a opção manual) e já tem ABS antes que se tornem obrigatórios, a partir do ano que vem. Alguns modelos levam ainda nova suspensão pneumática de cabina e nova relação de eixo traseiro.

De acordo com a diretora de vendas e marketing do setor, a Mercedes-Benz “cobre quase todo o segmento de pesados com os veículos que lançou nos últimos anos no Brasil”. Na variação 4×2, ela participa com a linha Axor, com modelos que têm até 410 cavalos de potência. No segmento 6×2, estão veículos Axor e Actros com até 460 cavalos. E no 6×4, ambas as linhas, com motorização de até 460 cavalos de potência.

Em 2012, com o Truck Test, foram realizados 4,8 mil demonstrações em vários pontos do Brasil e mais de 1 milhão de quilômetros foram rodados. A iniciativa parece ter dado tão certo que Tânia revela: “Continuarem pelo menos até o final de 2013, visando novamente alcançar o cliente onde quer que ele esteja. Para isso, contamos mais uma vez com a parceria da rede de concessionários e ainda incluímos as nossas ações de venda e relacionamento nas unidades da Ceasa, o que amplia nosso alcance comercial.”

Fonte: Mercedes Benz

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios