A edição de 20 anos da AGRISHOW (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) bateu todos os recordes e consolidou ainda mais o evento como a principal vitrine do agronegócio brasileiro. Em 440 mil m², 790 expositores entre fabricantes de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, insumos, ferramentas, associações de classe, centros de pesquisa, universidades, e instituições financeiras, apresentaram aos mais de 150 mil visitantes de 67 países as principais novidades tecnológicas para incrementar a produtividade do setor agropecuário.
Os negócios iniciados na AGRISHOW 2013 devem movimentar um montante de R$ 2,6 bilhões, valor 20% superior ao registrado na edição de 2012 (R$ 2,15 bilhões), impulsionado pela supersafra de grãos e o bom momento vivido pelo setor. A AGRISHOW é uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos e SRB – Sociedade Rural Brasileira. A organização é feita pela BTS Informa.
“O balanço da AGRISHOW 2013 é extremamente positivo, pois superou todas as 19 edições anteriores da feira. Estimamos que 30% dos negócios fechados na Feira foram com recursos próprios, todo restante foi por meio de financiamentos. Estamos num momento em que o crédito para o agronegócio é abundante, os juros são civilizados e a taxa de inadimplência é a mais baixa do mercado. Os grandes bancos que participam da Agrishow comemoram os resultados e os produtores aumentaram seu poder de compra e estão investindo em tecnologia agrícola. Esses resultados demonstram que a AGRISHOW está no caminho certo, prestando todo suporte ao agronegócio brasileiro, principalmente para os pequenos e médios agricultores. A Feira é uma grande oportunidade para que eles possam investir em máquinas e equipamentos que vão gerar maior produtividade e rentabilidade para suas atividades no campo”, avalia o presidente da AGRISHOW, Maurilio Biagi Filho.
“A AGRISHOW 2013 bateu todos os recordes e se consolidou como a maior feira do agronegócio brasileiro. As empresas expositoras guardam todos os seus lançamentos para a apresentação na AGRISHOW, o que coloca a feira em patamar diferenciado em relação às demais realizadas no país. A organização da feira está cada vez mais profissional e a cada ano melhora a infraestrutura, o que traz mais conforto para expositores e visitantes”, analisa o presidente da ABIMAQ, Luiz Aubert Neto, uma das entidades realizadoras da feira.
Para o presidente da SRB, Cesário Ramalho, a AGRISHOW mais uma vez cumpriu sua missão de abrir a safra brasileira. “Estiveram presentes o pequeno, o médio e o grande produtor, que vieram conhecer o que há de mais moderno no mundo para impulsionar as boas práticas agrícolas, que fazem do agro uma atividade que a cada dia pensa e pratica cada vez mais processos sustentáveis, sem esquecer que deve abastecer o país e o mundo com comida, fibras e energia. Foi a AGRISHOW da virada no sentido da melhoria da infraestrutura”, acredita Ramalho.
“Essa edição foi particularmente especial para as entidades parceiras da AGRISHOW, com a comemoração dos seus 20 anos. Para coroar essa data houve a publicação do livro “AGRISHOW – 20 anos de história” que retrata a trajetória de uma das mais importantes feiras do País. Outro fator foram os números recordes. Apenas no dia 1º de maio a feira recebeu 40 mil visitantes, o que gerou negócios acima da expectativa dos organizadores. As novas tecnologias mundiais de equipamentos e de práticas agrícolas continuam atraindo milhares de pessoas para Ribeirão Preto, ano após ano”, ressalta o Vice-presidente da ABAG, Francisco Matturro.
“A vigésima edição da AGRISHOW foi mais uma demonstração inequívoca da grandeza e do potencial do agronegócio brasileiro, coroando com louvor a integração e o profissionalismo de todos os elos da cadeia deste essencial setor da economia, bem como um dos principais pilares da competitividade e sobrevivência do país”, declara o Diretor Executivo da ANDA, David Roquetti Filho.
Segundo o presidente da BTS Informa, Marco Basso, que fará a organização da AGRISHOW pelos próximos 30 anos, serão realizados diversos investimentos em melhorias de infraestrutura, a partir de um plano diretor que está sendo elaborado nos próximos meses. “A AGRISHOW é a expressão da força e da importância do agronegócio brasileiro, verdadeiro motor da economia do País. A BTS Informa pertence a um grupo com raízes profundas nas indústrias agrícola e alimentar e viemos para somar a essa trajetória de sucesso, gerando oportunidades para realizar negócios “do campo à mesa”, integrando cada vez mais a cadeia produtiva de alimentos”, afirma Basso.
A próxima edição da AGRISHOW será de 28 de abril a 2 de maio de 2014.
Demonstrações de campo
Uma das novidades da AGRISHOW 20 anos foi a ampliação das demonstrações de campo, consideradas o DNA da feira, pois dão aos visitantes a oportunidade de conferir o desempenho das máquinas e implementos em ação. Em 100 hectares foram realizadas mais de 800 demonstrações de campo das culturas de arroz, café, cana, cana forrageira, coast-cross, feijão, laranja, milho, milho forrageiro, mombaça, soja, sorgo (granífero e sacarino).
Além das demonstrações de máquinas para agricultura e pecuária, a edição de 2013 da AGRISHOW teve o Núcleo de Tecnologia, com plots que continham cultivares das culturas de milho, cana-de-açúcar, sorgo sacarino, soja, entre outras. Outra novidade foi uma área de 16 hectares em que, em parceria com a Embrapa, foram demonstrados alguns dos arranjos possíveis do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), uma estratégia de produção sustentável, que traz grandes contribuições para recuperação de áreas degradadas, adequação ambiental, geração de renda e viabilidade econômica.
Sustentabilidade
Um dos principais focos da edição de 2013 da AGRISHOW foi a sustentabilidade. Além de um trabalho com os expositores e visitantes para incentivar práticas sustentáveis, o projeto AGRISHOW Sustentável teve um espaço em que foram apresentados cases de empresas de diversos elos da cadeia do agronegócio com produtos, serviços e processos sustentáveis. O próprio foi autossustentável com um protótipo que gera energia solar e térmica para o funcionamento do espaço. Foi realizada coletiva seletiva nos dias da feira e havia diversos “papa-pilhas” espalhados em pontos estratégicos, fornecidos pelo Banco Santander.
Negócios
As instituições financeiras que participaram da AGRISHOW comemoram os bons resultados obtidos nesta edição da feira.
O Banco do Brasil acolheu R$ 2 bilhões em propostas de financiamentos na AGRISHOW. O volume recorde é 33% maior que o acolhido na edição anterior. Em cinco dias de feira, o BB recebeu mais de 7,5 mil propostas de financiamento, 25% a mais que em 2012. A nova linha BB Investimento Agro foi a mais procurada pelos produtores rurais, com mais de 6,7 mil propostas acolhidas, totalizando R$ 1,7 bilhão. A novidade atraiu os produtores por ter as mesmas condições do Finame Rural PSI (cuja taxa de juros caiu para 3% ao ano), além de carência de 3 a 24 meses, sem necessidade de aprovação do BNDES, pois a linha usa recursos próprios do Banco do Brasil. “Isso permitiu que propostas acolhidas durante a feira pudessem ser analisadas e liberadas no mesmo dia”, afirma o superintendente estadual do BB, Fábio Euzébio.
“A AGRISHOW 2013 foi muito importante para o Santander. Mais que dobramos os negócios na feira e conseguimos nos consolidar como o banco do produtor rural. Acreditamos que o trabalho de assessoria prestado ao cliente, que foi muito além do simples financiamento das máquinas da feira, vai gerar bons frutos no longo prazo, pois estamos realmente preparados para atendê-lo em todas as etapas de sua atividade”, declara o gerente geral de agronegócio do Santander, Domingos Sávio.
“Analisando o histórico das participações do Bradesco na AGRISHOW, posso afirmar que o número de propostas em termos de valores em 2013 foi muito acima do registrado em 2012. Esse resultado reflete o comportamento do agronegócio brasileiro e o fato de a AGRISHOW ser a maior feira do setor agrícola do Brasil, fator que estimula atingirmos um volume de negócios grande”, informa o diretoir do departamento de empréstimos e financiamentos do Bradesco, Osmar Roncolato Pinho. Segundo ele, o carro chefe das operações na AGRISHOW foi o PSI – Programa BNDES de Sustentação do Investimento, responsável por 90% das propostas.
A Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), de Bebedouro (SP), participou pela segunda vez da AGRISHOW em um estande de 3,5 mil m² com 45 parceiros e faturou R$ 250 milhões na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas e itens do autoatendimento, novo modelo de comercialização dos produtos do Shopping Rural na feira. A Coopercitrus faturou em sua primeira participação na AGRISHOW, em 2012, R$ 110 milhões, alcançando um crescimento nesta edição de 127% em seu faturamento em relação ao ano passado. A Cooperativa levou para a AGRISHOW 18 mil cooperados, dos quais 20% ainda não conheciam a feira, sendo que 8 mil eram pequenos e médios produtores.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou que o Feirão Mais Alimentos encaminhou negócios na AGRISHOW na ordem de R$ 63 milhões por agricultores familiares. Tratores e implementos foram os itens que mais despertaram o interesse do segmento, que também realizou pedidos de equipamentos de armazenagem. Para o coordenador do Mais Alimentos, Marco Antônio Viana Leite, isso mostra que a participação da agricultura familiar nas feiras tecnológicas está se consolidando a cada dia. “Este ano tivemos uma participação maior do setor na AGRISHOW. O segmento está reconhecendo este é também um espaço para a agricultura familiar, que está usando mais tecnologia”.
A AGRISHOW sediou ainda a 14ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions, que gerou nas empresas brasileiras participantes a expectativa de que para os próximos meses mais de 55 negócios sejam realizados, tendo totalizando mais de US$22 milhões. O evento proporcionou cerca de 300 contatos entre fabricantes brasileiros de máquinas e implementos agrícolas e compradores estrangeiros trazidos pelo Programa. Ao todo participaram 25 empresas brasileiras, as quais contataram compradores da Romênia, Rússia, Nicarágua, Cazaquistão Moçambique, Panamá, Malauí, Guatemala, Botsuana, Ucrânia, Zimbábue e Zâmbia.
Mais informações: www.agrishow.com.br
Créditos: Divulgação AGRISHOW
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios