Os detalhes da proposta da nova concessão do sistema rodoviário entre o Rio e São Paulo foram discutidos nesta quarta-feira (15) durante uma audiência pública apresentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No projeto estão previstos mais pedágios mais pedágios na BR-116 e na BR-101.
A ideia é dividir a concessão total de 598,5 km entre duas rodovias.
- A BR 101 vai ligar o Arco Metropolitano do RJ a Ubatuba, no litoral de São Paulo.
- A BR-116, que sai de Seropédica, que vai até a Marginal Tietê, em São Paulo.
O novo projeto percorre 32 municípios, mas não contempla a Baixada Fluminense, que vai ficar sob responsabilidade de uma outra concessionária.
Para a Associação de Construtores do Rio de Janeiro, o modelo está equivocado. “Você vai ter duas concessões independentes na mesma estrada, o que representa um aumento de custos dentro da modelagem que foi feita”, diz o presidente da entidade, Luiz Fernando dos Santos Reis. A associação também critica a integração da Rio-Santos ao projeto.
A proposta da ANTT é melhorar o fluxo de transportes em áreas críticas, como a Serra das Araras e transformar em pistas duplas a BR-101, hoje em pista simples por quase todo o percurso.
Onde seriam os novos pedágios
O número de pedágios das duas rodovias deve aumentar. A BR-116 vai ganhar mais duas praças, uma delas em Barra Mansa, e a BR-101 passa a ter quatro praças de pedágio, três delas no Rio: Itaguaí, Angra dos Reis e Paraty.
As tarifas ficariam entre R$ 3,80 e R$ 14,20. O governo do Rio pretende rever os valores.
“Entre São Paulo e Rio, por eixo, aumenta 6% o pedágio. Entre Itajubá e o Rio de Janeiro – que usa essa estrada também – aumenta 12% e entre Resende e o Rio de Janeiro aumenta 20%. É um aumento insuportável e injustificável”, diz o secretário de Transportes do Rio, Delmo Pinho.
O contrato atual da Via Dutra, administrado pela CCR, vence em março de 2021. Depois disso, uma nova concessionária vai administrar a estrada por 30 anos. O investimento previsto no projeto é de R$ 32 bilhões.
“Nos meses iniciais você já tem todas as correções de imperfeições pavimento, sinalização e a partir daí vem uma faz de recuperação e as obras mais pesadas. Então do terceiro ano ao 11º ano ambas as rodovias terão todos seus investimentos já concluídos, já aplicados”, diz o gerente de Regulação de Outorgas Rodoviárias da ANTT, Marcelo Fonseca.
Para a Associação de Construtores do Rio de Janeiro, as obras são emergenciais e não ficarão prontas em menos de sete anos.
Fonte: G1
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios