Bem estar ao volante

Programa tem colocado os condutores para se exercitar. O objetivo é ampliar o conforto do motorista

A Mercedes-Benz vem desenvolvendo, desde 2006, o programa TopFit Truck. O projeto surgiu após pesquisadores da marca da estrela identificarem a cada vez maior escassez de mão de obra profissional no continente europeu, bem como os fatores que têm afastado os motoristas da profissão, e então, desenvolver maneiras que ampliem o conforto desse profissional ao volante.

TopFit Truck

Pesquisa feita, foi então constatado que, dentre esses fatores, estavam os risco de lesões por falta de movimentação e por movimentos repetitivos, além de, microsono ao volante, aquele cochilo de milésimos de segundo, que ocorre devido ao excesso de fadiga, e que pode ser fatal.

Então o programa de fato teve início, pesquisadores da marca foram a campo para ensaiar técnicas de aromaterapia, massagem das articulações e músculos e estímulos auditivos nos profissionais do volante, essas terapiar são importantes ferramentas para que o cérebro mantenha um nível de atividade correto.

Coordenado pelo alemão Siegfried Rothe, especialista em condições físicas, o projeto olha para o futuro visando novas ferramentas e técnicas que auxiliem ainda mais esses condutores, uma das novidades são os colchões calafetados, que vão ampliar o conforto dos motoristas com problemas musculares ou ósseos durante o tempo de descanso.

Implantado com sucesso em países da Europa, o programa, que ainda não tem previsão de estrear por aqui, seria muito bem vindo como uma ferramenta a mais de apoio aos motoristas que ainda são muitos desassistidos por parte dos governos, não só brasileiro, como da região. 

 Fonte: Transporte Online

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios