O piloto da Scuderia Iveco, Beto Monteiro, venceu a sétima etapa do GP Aurélio Batista Félix de Fórmula Truck em Córdoba. Além disso, o piloto levantou o troféu de Campeão Sul-Americano 2013 e, como se não bastasse (e não bastou), o pernambucano ainda arrancou a liderança do campeonato brasileiro (104 pontos) há três etapas de sua conclusão.
Para Beto Monteiro, as conquistas foram de grande felicidade, pois a competitividade e o nível dos adversários crescem a cada etapa. “Eu sabia que não ia ser fácil. Corri pensando no brasileiro que ainda faltam três etapas e torcendo para que o resultado hoje me trouxesse o sul-americano. E essa corrida foi muito difícil, todos estão de parabéns. Vale ressaltar que é muito difícil segurar o Felipe Giaffone. Eu tive sorte porque quando eu percebi que o caminhão dele estava muito melhor que o meu, a corrida já estava acabando”, frisou Monteiro.
Felipe Giaffone, da RM Competições, mostrou mais uma vez que seu novo caminhão MAN veio para disputar a liderança das corridas, e conquistou o segundo lugar. O piloto terminou o campeonato sul-americano em nono lugar com 29 pontos, mas ocupa a sétima posição na tabela do brasileiro com 62 pontos.
Depois de cometer um erro grave na passagem do radar, Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians acabou ficando em terceiro lugar. O piloto, que largou dos boxes, conseguiu assumir a liderança, foi ultrapassado por Beto Monteiro e, há poucas voltas do final, assumiu a primeira posição novamente. No entanto, o paulista que vem tentando subir no lugar mais alto do pódio esse ano, passou acima da velocidade permitida no radar e foi penalizado pela direção de prova.
Mesmo com o resultado, Roberval se demonstrou contente durante a coletiva de imprensa. “Finalizar uma corrida é sempre muito bom. Fui perdendo posições porque tive uma pane elétrica, mas o meu caminhão é muito competitivo. Sabia que podia ir pra frente. Na relargada perdi a liderança por causa do óleo do Cirino. O que mais me prejudicou foi a freada do radar que eu fiz fora da pista, na grama, cometendo esse grave erro. Independentemente de qualquer coisa estou muito satisfeito”, comemorou o piloto.
O quarto lugar ficou com Leandro Reis, da Original Reis Peças. Depois de uma prova difícil, o goiano voltou a pontuar, terminando o campeonato sul-americano na sétima colocação com 38 pontos. “O caminhão começou a dar problema e então eu diminui a velocidade pra tentar resfriar o motor e chegar ao final. Mas o equipamento aguentou e conseguir chegar finalizar a prova. Estou muito contente com esse final”, disse o piloto durante a coletiva de imprensa. Depois deste domingo, Reis passa para a oitava colocação na classificação do campeonato brasileiro com 59 pontos.
Em quinto lugar ficou Leandro Totti, também da RM Competições. O piloto teve uma quebra no motor do caminhão logo na manhã de sexta-feira que o deixou fora dos treinos livres. Totti, que liderava o campeonato Sul-Americano, terminou a competição empatado em 72 pontos com Beto Monteiro, mas perdeu a chance de ser bicampeão no critério desempate (número de vitórias). Depois da corrida em Córdoba, ele caiu para a segunda colocação no campeonato brasileiro com 90 pontos.
“Quero primeiramente agradecer a equipe. Tive duas quebras esse final de semana e eles conseguiram deixar o caminhão pronto para classificar. No final da corrida eu vinha dando risada sozinho porque eu sabia que meu caminhão não estava bem. Ele estava começando a soltar pedaço de pneu na pista. Infelizmente não deu, mas a equipe fez um trabalho muito bom. É o meu primeiro ano com esta marca e já estar na briga pelo campeonato brasileiro é muito bom”, finalizou Totti.
Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, chegou a ser contemplado com o troféu de terceiro lugar no campeonato Sul-Americano. No entanto, a direção de prova juntamente com a organização revisaram os resultados e quem acabou consagrado com o troféu foi Wellington Cirino, da ABF/Mercedes-Benz. Num gesto de espírito esportivo e respeito, Salustiano voltou ao pódio e entregou o troféu para Cirino, que o recebeu visivelmente emocionado.
Depois desses resultados, Salustiano passa a ocupar a quarta colocação com 77 pontos e Cirino a quinta com 75 pontos na tabela do campeonato brasileiro de Fórmula Truck.
Quem também venceu na Argentina foi a Scuderia Iveco, equipe de Monteiro e também de Valmir Benavides. Depois de uma ótima campanha a equipe levantou o troféu de melhor equipe do campeonato Sul-Americano.
A etapa da Fórmula Truck na Argentina sempre deixa um gosto de “quero mais” para as pessoas. Com as arquibancadas do Autódromo Oscar Cabalén lotadas, os argentinos vibraram com o show de caminhões e alucinavam a cada ultrapassagem na pista. Mas a próxima corrida será na cidade de Guaporé, Rio Grande do Sul, no dia 13 de outubro e por lá, as etapas também são sempre muito emocionantes.
Confira como ficou o resultado final da etapa de Córdoba depois de 29 voltas.
1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1h01min36s062
2º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, a 1s772
3º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 16s304
4º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 16s547
5º) Leandro Totti (PR/MAN), RM Competições-MAN Latin America, a 19s395
6º) André Marques (SPMAN), RM Competições-MAN Latin America, a 19s852
7º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 20s450
8º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 22s076
9º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 31s102
10º) Débora Rodrigues (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, a 45s725
11º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 1min17s759
12º) Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 1min28s482
13º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 1 volta
14º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 2 voltas
15º) Rogério Castro (GP/Volvo), ABF/Volvo, a 6 voltas
16º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 6 voltas
17º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 7 voltas
18º) Adalberto Jardim (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, a 8 voltas
19º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 8 voltas
NÃO COMPLETARAM
Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 9 voltas
Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 12 voltas
Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 14 voltas
Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 18 voltas
João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 19 voltas
Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, a 24 voltas
Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 24 voltas
Redação Chico da Boleia
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios