BYD chega à NL com três caminhões elétricos

2020 será um ano importante para a fabricante chinesa de automóveis BYD. Três novos caminhões elétricos e uma van de entrega elétrica são apresentados no IAA em Hannover. Eles são os primeiros a serem comercializados em países europeus selecionados. A Holanda é um desses países.

Juntamente com, entre outros, Noruega, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Espanha e Portugal, a Holanda é a primeira a comprar carros da empresa elétrica BYD. “A Holanda está na vanguarda da escolha de alternativas elétricas para veículos com motores de combustão interna. A infraestrutura também é boa para o outro. A mentalidade em relação à direção elétrica é ótima ”, diz Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe, com sede em Schiedam.

Três caminhões elétricos serão apresentados no IAA 2020. O primeiro é talvez o menos emocionante, um extrator de terminal elétrico. Possui capacidade de reboque de 36 toneladas e pode ser operado por 10 horas consecutivas. O extrator do terminal está equipado com uma bateria de 217,6 kW de fosfato de ferro da BYD. O carregamento é possível em duas horas com um carregador rápido de 120 kW. O motor elétrico, incorporado no eixo traseiro, tem capacidade para 180 kW e entrega 1000 Nm de torque.

As coisas estão ficando um pouco mais empolgantes com o caminhão de distribuição de 7,5 toneladas que a BYD está trazendo para o mercado. Este caminhão completamente novo, com o nome T6, recebe um eixo elétrico com todos os componentes conectados, com capacidade de 150 kW e torque de 550 kW. O interior parece surpreendentemente moderno, com telas como telas e principalmente uma tela sensível ao toque para operação. Mais especificações do 7,5 tonner serão anunciadas antes da IAA.

O carro-chefe da linha BYD eTrucks é um chassi de caminhão de caixa de 19 toneladas. O caminhão, com vida útil de um T8, tem uma capacidade de carga de 11.100 kg e pode percorrer 200 km com a carga da bateria. É fornecido com uma bateria BYD de 217 kWh. Acoplado a um motor elétrico proprietário, estão disponíveis 180 kW de potência e máximo de 1500 Nm de torque. Assim como o T6, o T8 foi projetado por uma equipe de design liderada pelo ex-designer da Audi Wolfgang Egger. Ambos os caminhões parecem modernos. Com o T8, vemos uma bateria atrás da cabine. Também vemos um ‘túnel do motor’ na cabine para acomodar as baterias. Certamente, com uma estrutura de distribuição, deve haver espaço suficiente no chassi 4 × 2 para acomodar as baterias. Por exemplo, com um acúmulo de lixo, pode ser um pouco mais agitado com o espaço.

No interior, o T8 surpreende com telas à la Actros, que muitas vezes podem ser operadas como uma tela sensível ao toque. O controle de voz também é possível.

A BYD é um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo e se distingue de outros OEMs por poder fabricar todos os componentes do trem de força elétrico internamente. A BYD está atualmente configurando a rede de distribuição e pós-venda. Uma vantagem disso é que em vários países, inclusive na Holanda, ele já possui conhecimento do setor de mobilidade, porque já está no mercado com ônibus e empilhadeiras. Portanto, os parceiros são procurados principalmente nesse canto devido ao seu conhecimento de componentes elétricos.

Fonte: ttm

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios