CNH Emprego na Pista gera empregabilidade para motoristas em Santa Catarina

(Imagem: reprodução/Sest Senat)

O SEST SENAT, em parceria com o Detran de Santa Catarina, lança o Projeto CNH Emprego na Pista. A iniciativa busca promover a empregabilidade no setor de transporte e aumentar o número de motoristas profissionais por meio do custeio da permissão para dirigir e da mudança de categoria da CNH, além da oferta de cursos.

 O Projeto CNH Emprego na Pista vai selecionar candidatos maiores de 18 anos (ou 21 anos, dependendo da opção desejada) que residam em Santa Catarina, há pelo menos dois anos, para que tenham acesso a:

  1. permissão para dirigir, na categoria A ou B;
  2. curso de motofretista e inserção de EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH;
  3. adição de categoria A ou B;
  4. troca de categoria para D ou E.

 Os candidatos também terão acesso a dois cursos de capacitação profissional, com 4 horas-aula cada, oferecidos na modalidade presencial ou webaula. Entre as capacitações, estão aulas sobre empregabilidade e currículo, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, entre outras.

O projeto será implementado em todas as 12 unidades do SEST SENAT de Santa Catarina, localizadas em Blumenau, Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Rio Negrinho, Três Barras e Videira.

A seleção dos candidatos seguirá critérios de proporcionalidade de inscritos por modalidade e município. As vagas do projeto serão distribuídas da seguinte forma:

  • Permissão para dirigir – Categoria A: 2.275 vagas
  • Permissão para dirigir – Categoria B: 2.960 vagas
  • Adição da categoria A: 2.275 vagas
  • Adição da categoria B: 2.960 vagas
  • Inserção de EAR na CNH e curso de capacitação de motofretista: 6.320 vagas
  • Mudança de categoria para D: 5.500 vagas
  • Mudança de categoria para E: 7.710 vagas

Clique aqui para realizar a inscrição.

Comentarios