Coletiva de imprensa apresenta novos pilotos da Fórmula Truck
por Chico Da Boleia
Foi dada a largada! A primeira etapa da Temporada 2014 da categoria mais popular da América Latina já começou no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Caruaru. Nesta sexta-feira, 14 de março, uma coletiva de imprensa abriu as atividades deste final de semana.
A mesa foi composta pelo atual campeão brasileiro e sul-americano, Beto Monteiro, que continuará atuando pela Scuderia Iveco. Também estavam presentes os estreantes da categoria, David Muffato, que pilotará um caminhão Ford pela equipe DF Racing Fans; e Marcello Cesquim, que correrá pela ABF Racing Team.
O cascavelense David Muffato já havia feito três provas pela Fórmula Truck, duas em 2006 e uma na temporada passada. O seu retorno para uma temporada completa concretiza antigos planos.
“Eu já tinha a intenção de entrar na Fórmula Truck em 2015, mas conversando com o Djalma Fogaça no meio do ano passado surgiu a ideia de antecipar esse plano. As três provas passadas me incentivaram a seguir na categoria e eu enxergo aqui uma carreira muito boa.”, frisou o piloto.
Marcelo Cesquim, que correrá ao lado de Paulo Salustiano, fez seu primeiro teste com um caminhão Truck em Interlagos. “Fiz meus primeiros treinos com o “Salu” me ajudando em algumas questões. Acho que neste ano vamos fazer uma boa temporada e ir pra frente no Grid”, afirmou Cesquim.
Já o pernambucano, Beto Monteiro, frisou a boa expectativa em correr a primeira etapa em casa. De acordo com o piloto, a estratégia é tentar ao máximo manter o bom desempenho das últimas temporadas. No entanto, Monteiro acredita que existam algumas dificuldades devido ao novo regulamento. Só lembrando que, com as mudanças, extinguiu-se o uso do catalisador nos caminhões, o que proíbe a emissão de fumaça durante treinos e corrida.
“É como se começasse tudo de novo. São muitas mudanças, mas estamos trabalhando para nos adaptar. Existe uma interrogação nas equipes de quem é o favorito pra esse ano. Eu acredito que, como no ano passado, será uma temporada muito acirrada”, afirmou Monteiro.
O pernambucano ainda expressou sua insatisfação com as condições do Autódromo Internacional de Caruaru que se encontra bastante depreciado pelo uso e por falta de manutenção. “É lamentável ver o descaso com esse autódromo quando em outros lugares do Brasil, as administrações estão olhando mais para o automobilismo”, expressou.
O estreante Marcello Cesquim durante a coletiva de imprensa. Foto: Larissa J. Riberti
Ainda para Cesquim e Muffato, as mudanças no regulamento são positivas, mas vão exigir ainda mais esforços dos estreantes, que devem, além de se adaptarem ao trucks, trabalhar para se adequarem as novas regras.
A primeira etapa da temporada 2014 de Fórmula Truck está marcada para este domingo, 16 de março e será transmitida ao vivo pela Band, a partir das 13 horas. Até lá, os pilotos farão quatro treinos livres divididos entre esta sexta-feira e sábado, além da formação do Grid de Largada que acontecerá amanhã.
Treinos livres de sexta-feira
Durante a manhã de sexta-feira foi realizado o primeiro treino livre. Felipe Giaffone, da RM Competições, fez o melhor tempo com 1:49.065. Já durante o segundo treino livre na parte da tarde, o brasiliense Geraldo Piquet, da ABF Santos Team, marcou o tempo de 1:49.235 e assumiu a melhor volta.
Redação Chico da Boleia.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Comentarios