Com caminhões Accelo e Atego, Mercedes-Benz é a maior vencedora do Prêmio Campeão de Revenda 2024

(Imagem: divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz do Brasil foi a grande vencedora do Prêmio “Campeão de Revenda – Frota&Cia 2024”, com vitória em cinco categorias, que aponta a maior valorização de preço de caminhões no mercado brasileiro no período de três anos (segundo trimestre de 2021 x segundo trimestre de 2024). As linhas Accelo e Atego novamente foram líderes em vários segmentos. Esta certificação baseia-se em dados da Tabela FIPE, processadas pelo Frota DataBank, braço estatístico da SFCom.

O Accelo 1016 é o grande vencedor entre os caminhões leves, com cerca de 38% de valorização. O Accelo 1316 6×2 (valorização por volta de 28%) foi destaque entre os modelos médios. Mais uma vez, a linha Atego foi a grande premiada do ano, com três de seus caminhões: Atego 1719 (mais de 7% de valorização entre semipesados 4×2), Atego 2426 (cerca de 30% em semipesados 6×2) e Atego 3030 (quase 29% em semipesados 8×2).

“Essa significativa vitória de cinco modelos Accelo e Atego como campeões de revenda da Frota&Cia demonstra, mais uma vez, que quem compra um caminhão da marca obtém um excelente produto em termos de qualidade, tecnologia, força, desempenho, economia, excelente custo operacional, durabilidade, segurança e conforto para o motorista”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Accelo 1016 – Caminhão Leve

Sem dúvida, o trem de força do Accelo 1016 é um dos principais fatores que reforçam o sucesso desse modelo no mercado. Destaque para o motor OM 924 LA de 4,8 litros, robusto e durável, o mesmo, aliás, utilizado na linha Atego até 17 toneladas. Além disso, o Accelo 1016 assegura confiabilidade, baixo custo de manutenção e muita praticidade e eficiência para a operação. Internamente, sua cabina traz conforto e espaço necessário para a aplicação e o trabalho do motorista. Este é um caminhão que atende à legislação VUC, oferecendo agilidade e produtividade, fruto do seu pequeno raio de giro e grande plataforma de carga.   

Entre os diferenciais do caminhão leve Accelo 1016 incluem-se ainda a disponibilidade de freio-motor adicional Top Brake, câmbio automatizado opcional, o menor círculo de viragem da categoria e duas opções de cabina: Curta e Estendida.

Accelo 1316 6×2 – Caminhão Médio

Este caminhão Mercedes-Benz é flexível e apresenta versatilidade de um veículo leve com a plataforma de carga de um médio. Trata-se de um veículo compacto, que consegue entrar em ruas mais estreitas nas cidades, transportando a mesma capacidade de um caminhão médio, mas com benefícios e custos de operação de um leve, uma vez que seu trem de força é padronizado como de um leve. Também atende à norma VUC e tem presença marcante na distribuição de bebidas.

Atego 1719 – Caminhão Semipesado 4×2

Este modelo se destaca pelo consagrado motor Mercedes-Benz da série 900, muito conhecido no mercado pelo seu baixo custo de manutenção, fornecendo excelente desempenho e economia de combustível. A cabina, por sua vez, é muito moderna e confortável, com várias versões para mais opções de escolha ao cliente. O Atego 1719 apresenta flexibilidade para diversas aplicações, desde baú, carga sega, frigorificado e bebida, até coleta de lixo e caminhão de apoio no campo e na construção civil.

Atego 2426 – Caminhão Semipesado 6×2

Caminhão de entrada no segmento de veículo trucado para curtas e médias distâncias. O seu motor também é da série 900, muito conhecido no mercado pelo seu baixo custo de manutenção, fornecendo excelente desempenho e economia de combustível. A cabina é muito confortável e moderna, com versões Standard até Leito Teto Alto, sendo indicada para quem faz curtas distâncias e também para o motorista que percorre longas distâncias e precisa dormir no veículo. Sua plataforma de carga está apta para carroçarias tipo baú, frigorificado, carga seca e sider.

Atego 3030 – Caminhão Semipesado 8×2

Veículo para médias e longas distâncias com o consagrado motor da série 900, de seis cilindros, muito conhecido no mercado pelo seu baixo custo de manutenção, fornecendo excelente desempenho e economia de combustível. O seu câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas é muito inteligente e facilita a operação do cliente. A cabina é muito confortável e moderna, com versões Standard até Leito Teto Alto, sendo indicada para quem faz curtas distâncias e também para o motorista que percorre longas distâncias e precisa dormir no veículo. Além disso, o caminhão apresenta várias opções de distância entre-eixos, de 4.800 até 6.300 mm, adequando-se a báscula e a sider com carga seca de grande comprimento. A tara do caminhão é leve, proporcionando ótima capacidade de carga a ser transportada, principalmente em aplicações rodoviárias dentro dos valores permitidos pela Lei da Balança.

Entre os diferenciais do Atego 3030 8×2 destaca-se o sistema suspensor do eixo quando o caminhão está vazio, tanto do eixo traseiro, quanto do segundo eixo dianteiro. Isso diminui os custos de pedágio e aumenta a vida útil de pneus, prevenindo desgastes.

Comentarios