Daily Euro VI, Hi-Matic e eDaily agregam tecnologia, economia de combustível e inovação à gama campeã de vendas da IVECO

O público visitante da maior feira de transportes da América Latina irá ver de perto no estande da IVECO o eDaily elétrico, recém-lançado no IAA Transportation 2022, em Hannover, na Alemanha. (Foto: divulgação/Iveco)

Daily Euro VI, Hi-Matic e eDaily agregam tecnologia, economia de combustível e inovação à gama campeã de vendas da IVECO

O veículo entra para a linha do programa Brasil Natural Power que tem como objetivo o desenvolvimento de veículos movidos a combustíveis alternativos

A evolução da linha Daily, campeã de vendas da IVECO, não para. Depois do sucesso do Daily 35-160 F1C-MAX, primeiro veículo de carga com motorização Euro VI a alcançar a marca de mil unidades produzidas no Brasil no primeiro semestre deste ano, a montadora apresenta na Fenatran 2022 a linha completa de versões Euro VI da gama de leves. Outra novidade é a estreia da versão Hi-Matic, que traz pela primeira vez para o segmento, no mercado nacional, a transmissão automática de oito velocidades, agregando ainda mais tecnologia e economia de combustível ao Daily.

O público visitante da maior feira de transportes da América Latina irá ver de perto no estande da IVECO o eDaily elétrico, recém-lançado no IAA Transportation 2022, em Hannover, na Alemanha. O veículo entra para a linha do programa Brasil Natural Power que tem como objetivo o desenvolvimento de veículos movidos a combustíveis alternativos.

Carregando a robustez em seu DNA, o Daily Euro VI chega com foco na redução de emissões, conforto, menores custos, segurança, novos recursos e completa o line-up de versões de 3,5 a 6,5 toneladas, nas opções Chassi-Cabine (cabine simples ou dupla), Furgão, Minibus e uma versão exclusiva para Motorhome.

Equipado com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, uma evolução do antigo F1C com a maior potência e torque da categoria, em configurações de 160 cv a 180 cv, o IVECO Daily Euro VI alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação.

– Desde o início do projeto do novo Daily Euro VI, tínhamos uma convicção dentro da IVECO: somente um Daily pode superar um Daily. Por isso trabalhamos incansavelmente para aprimorar o veículo que já é líder e destaque absoluto no mercado. O cliente pode ter a certeza de que o nosso time trabalha com foco na produtividade da operação. Temos a melhor família de veículos leve do mercado –  afirma Bernardo Pereira, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da IVECO para a América Latina.

Novos features agregam ainda mais valor ao consagrado modelo

No design, o IVECO Daily Euro VI traz a nova grade frontal que equipa o modelo europeu. O acabamento da peça é cromado na versão Full, identificada ainda pelos faróis de neblina, que contam com função cornering, que auxilia na iluminação durante as curvas.

Entre as inovações a bordo, o novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos. A nova central multimidia com tela colorida de LCD, de sete polegadas, tem funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes à dos carros mais modernos do mercado. O controle também pode ser realizado por meio de comandos no volante, que traz nova coluna com regulagem de altura e profundidade, o que permite encontrar a melhor posição para dirigir, conforme o biotipo do condutor. Outro item de série agregado ao novo Daily é o TPMS – Monitoramento de pressão dos pneus, que contribui para a redução do consumo de combustível e do desgaste dos pneus.

Os novos bancos incrementaram o conforto e a ergonomia na cabine do Daily Euro VI, com assento maior, novos apoios de cabeça, espumas e tecidos atualizados. A exemplo do volante, os bancos têm inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir, garantindo muito mais conforto para as longas jornadas do dia a dia. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento de 80 litros sob o assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences.

Destaque para a função Eco Switch que, acionada por meio de uma tecla no painel, reduz o consumo de combustível em condições de pouca carga.

No pacote de equipamentos, o Daily Euro VI também incorpora itens comuns a veículos premium como o sensor crepuscular – acendimento automático dos faróis em todas as condições climáticas promovendo mais segurança para o condutor – e o sensor de chuva – sensor que regula automaticamente a velocidade do limpador de para-brisa, de acordo com a intensidade de chuva.

Para Ricardo Coelho, diretor de Desenvolvimento de Produto da IVECO para a América Latina, o projeto resultou em um modelo perfeito para a necessidade do cliente, aliando a robustez de um veículo comercial, com o conforto de um carro de passeio.

Motor FPT F1C MAX evolui em potência e torque com nova turbina VGT

Sob o capô, o Daily Euro VI carrega os atributos de máxima economia, desempenho, potência e tecnologia do motor FPT F1C MAX, produzido pela FPT Industrial. Integrante da consagrada Série F1, sinônimo de confiabilidade em todo o mundo, o propulsor de 3,0 litros evoluiu em potência e torque, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT), além de apresentar um rodar mais silencioso.

O Turbo VGT oferece controle total para a necessidade volumétrica de ar do motor, gerando potência e torque no tempo necessário de acordo com a demanda da aplicação.

O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do IVECO Daily Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo

– Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily, com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI. Na prática, toda essa tecnologia resulta em redução do TCO e economia para o proprietário do veículo – ressalta Coelho.

Confira outras informações e o portfólio IVECO Daily Euro VI clicando aqui.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios