- O estudo “Sustainable Fuels for Logistics” relata o progresso feito no desenvolvimento de combustíveis sustentáveis, principalmente na área de combustíveis sintéticos, oue-fuels
- CEO Frank Appel: “Como parte de nossa estratégia de zerar as emissões para 2050, estamos acelerando também a transição de combustíveis fósseis para alternativas de combustível limpo. Mas não conseguimos alcançar esse resultado sozinhos. É fundamental que haja uma sólida cooperação internacional e transetorial entre as comunidades política, científica e de negócios”
Ao mesmo tempo em que as cadeias logísticas físicas continuam indispensáveis, a eletrificação no transporte local já está fazendo uma contribuição importante para alcançar uma mudança na matriz energética atual. No entanto, o uso comercial do motor elétrico em rotas longas e com cargas mais pesadas ainda não é viável. É nesse cenário que os combustíveis sustentáveis assumem um papel crucial, pois podem ser essenciais na redução do impacto climático gerado por emissões nos transportes.
Com o estudo “Sustainable Fuels for Logistics”, o Grupo Deutsche Post DHL apresenta o status atual das tendências e dos desenvolvimentos no setor, compara e avalia as vantagens e desvantagens dos motores específicos e compartilha suas experiências a partir da aplicação prática. Além disso, especialistas de ciências, de associações e de organizações não governamentais (ONGs) fornecem insights sobre os usos possíveis e as limitações atuais dos combustíveis sustentáveis.
“Queremos conectar as pessoas e melhorar suas vidas. E para o Grupo, isso incluiu há muito tempo proteção ambiental e climática”, disse Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Nosso objetivo é uma logística capaz de zerar as emissões em 2050. Mas esse objetivo não pode ser atingido sem medidas eficazes e apenas com uma frota moderna. Precisamos acelerar também a transição de combustíveis fósseis para fontes de energia limpa alternativas. É por isso que é fundamental haver essa sólida cooperação internacional e transetorial entre as comunidades política, científica e de negócios”, explica.
Dentre as principais conclusões do estudo, destacam-se:
- A e-mobilityé a tecnologia mais adequada para o setor de transportes. Mas seu uso se restringe a transportes em curta distância no momento.
- Os combustíveis regulamentados são compatíveis com a tecnologia atual e podem substituir os combustíveis fósseis.
- Os combustíveis não regulamentados requerem motores modificados ou novas tecnologias.
- Os biocombustíveis de segunda geração e ose-fuelsestão começando a ganhar espaço.
- Os biocombustíveis e a energia devem ser provenientes de fontes renováveis.
- A produção de biocombustíveis vegetais não deve gerar monoculturas e a destruição de terras de cultivo e florestas tropicais.
- O progresso só pode ser acelerado por meio de diálogo e de ação coordenada.
- É preciso ter uma base de conhecimento global para desenvolvermos padrões comuns.
- Os incentivos econômicos podem remover obstáculos para as empresas.
Alguns dos combustíveis alternativos disponíveis hoje já podem ajudar significativamente a reduzir as emissões com modificações pequenas, ou até sem modificação nenhuma, nos motores e nas infraestruturas. As preocupações sobre a disponibilidade e sustentabilidade de biocombustíveis estão gerando um interesse crescente sobre o que é conhecido como e-fuel. Esses combustíveis sintéticos podem ser produzidos a partir de energias renováveis e dióxido de carbono (CO2).
“Há muito o que dizer sobre e-fuels. Eles podem ser integrados perfeitamente aos veículos e à infraestrutura existentes. Atualmente, entretanto, eles não são competitivos economicamente. E, assim como para a e-mobility, ainda não há eletricidade ecológica o suficiente para garantir que a produção desses combustíveis realmente seja neutra em carbono”, explica Dr. Thomas Ogilvie, Diretor de Trabalho e membro do Board do Grupo Deutsche Post DHL para RH e Incubadoras Corporativas. “Acreditamos que os combustíveis sintéticos chegarão à viabilidade de comercialização em massa nos próximos cinco a dez anos. Do nosso ponto de vista, o progresso depende de uma abordagem internacional e transetorial e do desenvolvimento de padrões globais para promover a produção e o uso de combustíveis sustentáveis internacionalmente”, acrescenta Ogilvie.
No Brasil, pioneiro no desenvolvimento e utilização de biocombustíveis como o Etanol e o Biodiesel, a DHL já adota uma ampla gama de alternativas. A DHL Supply Chain, da área de armazenagem e distribuição, utiliza há pelo menos dois anos veículos elétricos para distribuição de produtos na Grande São Paulo. Para um cliente concessionária de gás, foi montada uma malha movida, prioritariamente, a GNV. Além disso, em sua frota de VUCs e outros veículos leves existem diversas unidades bicombustível (gasolina/etanol ou GNV). Na DHL Global Forwarding, focada em agenciamento de embarques nacionais e internacionais, é oferecido também o Carbon Calculator, ferramenta que permite medir a pegada de carbono de embarques ponta a ponta. Com essas informações, é possível buscar alternativas com menor emissão, como é o caso do transporte marítimo.
E a DHL Express, líder mundial em soluções expressas e envios porta a porta para mais de 220 países, dispõe de frota e alternativas pensadas para minimizar o impacto ao meio ambiente, com veículos tri combustíveis, bicicletas e até mesmo couriers a pé. Na companhia, 80% dos carros operam com etanol, gás e gasolina, o que oferece, além de menos danos ao ecossistema, vantagem competitiva à marca e benefícios ao consumidor, como a disponibilidade do serviço diante de qualquer cenário. Além disso, está em fase de implementação a utilização de bicicletas e motos elétricas em percursos com alta concentração de entregas, já testada com sucesso na operação do Rock in Rio desse ano.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios