Dnit restringe circulação de veículos de cargas pesadas na BR-319/AM

A Autarquia trabalha para garantir maior trafegabilidade, durante todo o ano na rodovia amazonense. (Foto: reprodução)

Dnit restringe circulação de veículos de cargas pesadas na BR-319/AM

Portaria determina série de restrições para capacidade de peso de veículos que trafegam na rodovia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou nesta terça-feira (26), a portaria nº 372 que determina uma série de restrições na circulação de veículos de cargas e de passageiros na BR-319, única ligação rodoviária entre Manaus, capital do Amazonas, e Porto Velho, capital de Rondônia. A Autarquia trabalha para garantir maior trafegabilidade, durante todo o ano na rodovia amazonense.

Para manter um tráfego seguro ao longo de toda a rodovia, entre os meses de junho e novembro, a circulação de veículos de carga e de passageiros com peso acima de 23 toneladas fica proibida. Já entre os meses de dezembro e maio, a restrição é para veículos com capacidade de peso acima de 17 toneladas.

Com isso o transporte de passageiros e de cargas para o atendimento às comunidades situadas às margens da rodovia ficará mais seguro, especialmente no trecho entre Careiro da Várzea (AM) (km 13) e o entroncamento com a BR-230, no sentido Humaitá (AM) (km 679).

Operação Oxigênio

O Dnit atuou para assegurar o transporte de carretas carregadas com oxigênio desde Porto Velho até Manaus. Com apoio da PRF, a Autarquia garantiu trafegabilidade para a passagem de sete carretas durante o trajeto pela BR-319/AM. As equipes do Dnit trabalharam intensamente para que a carga de oxigênio fosse transportada da forma mais rápida e segura pela rodovia.

Durante a missão para transportar 160 mil m³ de oxigênio para Manaus, os comboios percorreram o trajeto de 877 quilômetros e contaram com o apoio das equipes de manutenção do DNIT para atravessar trechos não pavimentados da BR-319/AM. As empresas responsáveis pelos nove contratos para realizar serviços de manutenção na rodovia amazonense ao longo do ano, estavam a postos  para fazer a correção de pontos críticos que poderiam surgir em decorrência das chuvas e permitir a passagem das carretas.­

Fonte: Notícias NTC&Logística

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