Referência no desenvolvimento de transmissões automatizadas no Brasil, a Eaton, empresa global de gerenciamento inteligente de energia, estreia ação inédita na 24ª edição da Fenatran, maior feira de transporte rodoviário de cargas da América Latina. A multinacional será a primeira sistemista a demonstrar soluções durante test-drive no espaço Fenatran Experience, onde as mais relevantes montadoras do setor marcam presença.
Os visitantes que passarem pelo São Paulo Expo, entre os dias 4 e 8 de novembro, poderão testar os câmbios automatizados da Eaton na prática em um percurso na área externa do evento. “As transmissões automatizadas da Eaton ganharam espaço no mercado de veículos semipesados e médios. Agora temos a perspectiva de maior adesão no segmento de caminhões leves e micro-ônibus. Estamos prontos para oferecer a melhor solução em automatizadas, isso porque contamos com competência em desenvolvimento e manufatura locais oferecendo soluções específicas para as necessidades do mercado brasileiro”, comenta Sérgio Kramer, diretor geral do negócio de Caminhões e Ônibus e Veículos Fora-de-Estrada da Eaton.
O Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Eaton América do Sul, na unidade de Valinhos, é referência global no desenvolvimento de caixas automatizadas que atendam às necessidades do mercado local e global, respeitando as características e requisitos de durabilidade, performance, consumo e custo operacional. A economia de combustível dessas soluções varia de 10% a 20% dependendo da aplicação quando comparada às transmissões manuais e automáticas, além de oferecerem melhor experiência aos motoristas.
O test-drive da Eaton será realizado em dois caminhões que estarão equipados com a caixa automatizada Advantor-6, lançamento recente desenvolvido para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus, e com a caixa automatizada UltraShift PLUS MHD EVO de 10 velocidades. “Nossas soluções contam com alto índice de conteúdo local, portanto, apresentam vantagem competitiva ainda mais atrativa, com peças fáceis de encontrar no mercado de reposição. Além disso, nosso time de engenheiros trabalha de forma personalizada e totalmente em sinergia com as montadoras para uma integração refinada das caixas automatizadas com o powertrain dos veículos”, finaliza Kramer.
Comentarios