Depois de terminar dois dos quatro treinos livres com o melhor tempo – sem contar o warm-up deste domingo (10) – o piloto Felipe Giaffone conquistou o título da nona etapa do GP Petrobras de Fórmula Truck no Autódromo Internacional de Curitiba – PR. Ao lado dele, o companheiro Em meio a um público de aproximadamente 40 mil pessoas, Leandro Totti completou a dobradinha da RM Competições ficando com o segundo lugar.
Os resultados deste domingo postergaram a decisão do Campeonato Brasileiro para a última etapa desta temporada que acontecerá em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Beto Monteiro, da Scuderia Iveco e atual líder do campeonato com 135 pontos, largou em quinto no Grid, mas terminou a corrida em oitavo por conta de uma penalização. Mesmo com o resultado, Monteiro continua liderando o campeonato brasileiro com 135.
Régis Boessio, da Boessio Competições, confirmou seu bom desempenho, terminou a corrida em terceiro lugar e desponta na vice-liderança do campeonato com 119 pontos sendo o principal adversário de Monteiro nesta fase final. O gaúcho é um dos que vai disputar o título da temporada 2013 ao lado de Totti e Giaffone, que também têm chances matemáticas de vencer, já que os pilotos da RM Competições figuram agora com 116 e 114 pontos na tabela do Brasileiro, respectivamente.
Quem também subiu ao pódio foi Paulo Salustiano, da ABF Racing Team que largou em segundo lugar, mas terminou a corrida em o quarto. Completando o pódio esteve Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthias, que levantou o troféu de quinto colocado.
Durante a coletiva de imprensa os pilotos voltaram a ressaltar o alto nível da competição e a competitividade dos pilotos o que pode acarretar em qualquer resultado na última etapa. Para o piloto Felipe Giaffone, mais uma vitória com o caminhão MAN foi um sinal de que as modificações implantadas este ano na RM Competições estão no caminho certo. “Quando eu consegui me estabilizar na pista eu tive a certeza de que esse é o caminhão que eu queria”, frisou o piloto.
Sobre o campeonato brasileiro, Giaffone diz não pensar muito no assunto. “Em Brasília vamos tentar. Se eu ou o Totti quiser ser campeão, teremos que vencer a corrida lá e contar um pouco com o azar dos outros. Não existe muita estratégia pra gente.”, afirmou Felipe completando com mais um dos vários agradecimentos que fez à equipe neste final de semana.
Leandro Totti, que esteve por duas vezes na liderança da corrida deste domingo, afirmou que o objetivo tanto dele quanto da equipe era levar a decisão para Brasília. “Perto do final da corrida tive algumas dificuldades. Eu senti um problema no motor que disparou no final da reta oposta. Eu diminuí a aceleração e passei reto na curva. Foi aí que eu consegui desligar e ligar o caminhão de novo e recuperar”, explicou Totti.
Depois do resultado obtido nesse final de semana Régis Boessio evidenciou seu contentamento e satisfação. O piloto, que largou na terceira posição do Grid, afirmou que o seu caminhão é consistente, mas ficou surpreso em saber que ele foi um dos mais rápidos do dia. “O Felipe e o Totti mostraram nesse final de semana que estavam muito rápidos e estão com caminhões muito bons. É por isso que a gente vai ter que melhorar para conseguir superá-los. Mas a corrida foi muito boa e disputada. O pelotão da frente andou junto novamente e são detalhes que estão definindo a corrida. Isso é muito bonito e gratificante”, comentou Boessio.
Paulo Salustiano voltou ao pódio depois de cinco quebras consecutivas. O piloto paulista frisou que a corrida desta tarde implicou dificuldades ao caminhão. “No começo até estava bom, mas a temperatura do caminhão estava em 110o, 115o”, frisou o piloto destacando o intenso calor no Autódromo de Pinhais. “Fique com medo de quebrar e poupei o caminhão. Foi difícil porque o caminhão, apesar de rápido nos treinos, estava falhando muito. Mas vamos pra frente, vamos tentar terminar o ano da melhor maneira possível”, finalizou.
A décima etapa do Campeonato terá um desfalque em Brasília. Roberval Andrade, o quinto colocado da corrida deste domingo e nono no campeonato com 58 pontos, frisou que não irá disputar a próxima etapa. “Não estamos conseguindo ter a competitividade que gostaríamos com esse caminhão. Essa é uma decisão minha então Curitiba é a minha despedida da temporada 2013”, explicou Roberval.
A próxima etapa está marcada para o dia 8 de dezembro e fechará a temporada 2013 na capital nacional. Não perca todos os detalhes de nossa cobertura.
Confira como ficou o resultado da nona etapa do GP Petrobras de Fórmula Truck.
1º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1h00min43s192
2º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, a 8s899
3º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 9s454
4º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 14s270
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 16s528
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos, a 24s810
7º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 27s156
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 30s801
9º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 34s963
10º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 45s733
11º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, a 45s750
12º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 59s077
13º) Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, a 1min09s722
14º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, a 1min09s899
15º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 1min21s173
16º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 1 volta
17º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 2 voltas
18º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 2 voltas
19º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, a 9 voltas
Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos, a 11 voltas
Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 17 voltas
Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, a 22 voltas
Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 24 voltas
Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 26 voltas
André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, a 27 voltas
Melhor volta: Totti, na 3ª, 1min42s294, média de 130,03 km/
Redação Chico da Boleia.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios