Ford e Microsoft se unem para reduzir os congestionamentos

A Ford está realmente preocupada com os congestionamentos nas grandes cidades. A montadora se uniu à Microsoft para desenvolver um projeto-piloto a partir da computação quântica capaz de simular o tráfego de diversos veículos e reduzir os congestionamentos.

A pesquisa tem como objetivo substituir as rotas individuais por um sistema que considere caminhos que reduzam a aglomeração de veículos nas mesmas vias. As empresas explicam que, processando grande volume de dados, a computação quântica será capaz de sugerir rotas mais otimizadas para cada condutor.

“Na hora do rush, vários motoristas solicitam ao mesmo tempo as rotas mais curtas possíveis, mas os serviços de navegação atuais não levam em conta o número de usuários de rotas semelhantes”, diz Ken Washington, diretor de Tecnologia da Ford.

Ken também explica que diversos testes foram feitos antes de chegar no projeto apresentado. Ford e Microsoft chegaram a fazer uma simulação com até cinco mil veículos. Cada carro teve dez opções de rotas ligadas ao metrô Seattle, nos Estados Unidos.

Em apenas 20 segundos, a inovação apresentou sugestões de rotas equilibradas, reduzindo em 73% o congestionamento. O tempo médio de viagem teve uma queda de oito por cento.

“Usando o que aprendemos sobre computação quântica com o hardware já disponível, não precisamos esperar a chegada em larga escala dos computadores quânticos para tirar proveito dessa tecnologia. Com algoritmos quânticos personalizados para problemas específicos, podemos trazer melhorias mensuráveis na vida das pessoas”, diz Julie Love, líder de negócios em computação quântica da Microsoft. “A computação quântica pode transformar a indústria automobilística e o modo como nos movimentamos”, completou Washington.

Por fim, com os resultados, a Ford expandiu sua parceria com a Microsoft para aprimorar o algoritmo e analisar como a aplicação pode funcionar em situações mais realistas, em especial em ruas fechadas ou quando o motorista resolver não seguir as rotas indicadas.

Fonte: Ford / Via: noticiasautomotivas

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios