Inédita cabina do Novo Actros proporciona uma nova experiência de interatividade e conforto ao motorista

Cabina totalmente nova para o mercado brasileiro e que será disponibilizada para o resto do mundo: mais espaço interno e conforto para o motorista

A inédita cabina é uma grande inovação que a Mercedes-Benz traz para o Brasil juntamente com o Novo Actros. Ela foi desenvolvida para atender características do transporte no País e demandas de clientes, captadas em pesquisas e demonstrações. Como destaque está o seu design mais aerodinâmico, contribuindo para redução de consumo de combustível.

Mas o que mais chama a atenção é o desenho do interior da cabina. A nova cabina amplia o espaço interno para o motorista e acompanhante, garatindo um excelente padrão de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo. Outro destaque é a altura interna, que chega a 1,84 metro, facilitando a movimentação.

 

Cabina do Actros é a nova casa do motorista

“Quando entrar na cabina do Novo Actros, o motorista vai se surpreender”, garante Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desenhamos uma nova cabina de caminhão totalmente diferente de tudo o que o mercado já viu, muito mais interativa e conectada. Além de mais espaço interno, a partir de 2020, o Novo Actros terá dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução. Ou seja, a Mercedes-Benz será a primeira fabricante a lançar um caminhão já na Era Digital”.

Sistema com dois painéis multimídia digitais e inteligentes

Para melhor interação com o motorista, mais praticidade nas informações e utilização diária do caminhão, o Novo Actros está equipado com o inovador painel multimídia central e com outro painel secundário, ambos com 10,25 polegadas (26 cm), as maiores telas multimídia do mercado. Com alta resolução, substitui o painel de instrumentos convencional e proporciona uma exibição clara de todos os itens de condução e informação do veículo.

O painel do Novo Actros é similar ao dos avançados automóveis de luxo da Mercedes-Benz. As informações e funções são verificadas e controladas de forma cômoda a partir das duas telas, o que reforça a imagem da marca como inovadora, além de refletir a realidade do motorista pluglado e conectado. O Novo Actros é, portanto, o caminhão da era digital e da Internet das Coisas.

A tela secundária touch screen, posicionada à direita do motorista, abriga diversos sistemas, como rádio, telefonia, aquecimento, ar condicionado e iluminação interior. Além disso, também pode ser utilizada para controlar uma ampla variedade de funções por meio de interruptores e lâmpadas indicadoras que podem ser exibidas na tela.

Além dos comandos do display, todas as funções podem ser acionadas por botões de controle de toque no lado direito do novo volante multifuncional. Por sua vez, a exibição no painel central é controlada pelos botões de toque do lado esquerdo.

Duas portas USB-C permitem a conexão de dispositivos de armazenamento em massa e carregamento com até 5 V/3 A, bem como a conexão de dois dispositivos móveis para operação viva-voz via Bluetooth duplo. Outro destaque é a compatibilidade para integração de smartphones Apple CarPlay e Android Auto.

Facilidade de navegação por touch screen é outra novidade do Actros, que garante mais facilidade e comodidade para o motorista, que desfruta da praticidade do simples toque na tela para realizar diversas funções.

Outra inovação do Novo Actros e diferencial da marca no País é o espelhamento de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto. Mais uma grande novidade e diferencial do Novo Actros é o carregamento de celular por indução, desde que o aparelho tenha essa tecnologia. Isso facilita recargas no interior da cabina, oferecendo mais praticidade para o dia a dia a bordo do caminhão.

Novo volante multifuncional similar ao de um automóvel

O novo volante multifuncional é similar ao de um automóvel. Com posição mais ergonômica e confortável, assegura facilidade na condução do caminhão. O motorista pode realizar vários comandos por botões de toque, como atender o celular, controlar o som e executar outras funções. Também proporciona mais segurança, com o motorista podendo dedicar 100% de sua atenção à direção, ao tráfego e à via sem tirar as mãos do volante.

Com design diferenciado de 4 pontas e diâmetro de 450 mm, o novo volante se destaca ainda pela excelente aderência, graças à textura do revestimento de couro (item opcional) com sensação muito agradável ao toque. Além disso, o novo volante possibilita ajustes de profundidade e longitudinal, o que permite que o motorista coloque o volante na posição adequada, garantindo maior conforto durante a viagem.

Banco do motorista mais confortável e aconchegante

O Novo Actros traz muitas novidades para o banco pneumático do motorista, com novo design e tecido, além de diversas regulagens. Este banco é envolvente e melhor ao de um automóvel, dando ao condutor do caminhão mais conforto, segurança e produtividade.

O banco do motorista foi totalmente redesenhado. O assento de 490 mm de largura é 50 mm mais largo em relação ao Actros atual, oferecendo mais comodidade. O ajuste longitudinal é 90 mm maior, permitindo uma melhor ergonomia independentemente do biotipo do motorista. O basculamento do encosto assegura mais liberdade de movimento no interior da cabina.

A parte central do assento e o encosto são revestidos com um tecido de trama muito resistente de alta qualidade, na cor preta e com padrão suave. As laterais do banco recebem um tecido preto sólido. Essa combinação realça o design moderno e elegante do banco. Além disso, o revestimento se caracteriza pela resistência e pela facilidade de limpeza e conservação.

O banco do motorista tem um segundo desbloqueio no lado direito do encosto, a fim de facilitar o acesso ao compartimento da cama. Como novidade, o cinto de segurança, integrado ao banco, conta com regulagem de altura. Além disso, o Novo Actros vem equipado com alarme de cinto, proporcionando mais segurança e ajudando a evitar multas.

O novo banco do acompanhante também foi redesenhado, está mais largo e mais envolvente, sendo equipado com dois apoios de braços para aumentar o conforto. Ele é dobrável e seu assento pode ser basculado e bloqueado manualmente, resultando em maior espaço para movimentação no interior da cabina.

 

Nova cama garante mais conforto ao motorista

O Novo Actros traz uma nova cama com comprimento de 2.200 mm (até 200 mm a mais em relação à concorrência), 750 mm de largura (até 90 mm a mais). Isso se traduz em mais conforto para o motorista, fazendo da cabina um local aconchegante para descanso e pernoite.

O colchão em peça única, com espuma injetada de alta densidade (41 kg/m3) e novo tecido, oferece mais conforto ao dormir ou descansar. Essa nova cama é inteiriça e totalmente plana, sem recortes ou partes dobráveis. É também removível, facilitando a limpeza e a manutenção.

O novo caminhão da Mercedes-Benz traz ainda porta-objetos com tampas laterais de acesso debaixo da cama, espaço que pode ser utilizado para bagagens e pertences. Além disso, o Actros tem dois porta-objetos externos, que podem ser acessados fora da cabina. Ainda sob a cama, uma gaveta central com tampa, com volume de 57 litros, oferece espaço extra para objetos e outros itens.

Ao lado da gaveta de objetos, o Novo Actros pode vir equipado com uma nova geladeira de 25 litros do tipo gaveta (opcional). Isso traz mais conforto para o motorista, garantindo a qualidade dos alimentos e a água gelada. Essa nova geladeira vem equipada com sistema de proteção, um sensor de inclinação que desliga o equipamento sob esta condição, evitando uma eventual avaria. Isso é muito comum, por exemplo, em situações como transporte de grãos e descarregamento em um tombador.

Ar condicionado automático digital

Novidade de conforto do Novo Actros, o ar condicionado automático digital é parecido com o de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo. Este é um item importante para quem faz longos percursos e que encara diferentes temperaturas em pouco tempo, como quem vai do Sul ao Centro-Oeste, por exemplo.

A principal característica do sistema é o controle automático da temperatura interna, operação do ventilador e distribuição de ar, além de outras funções de conforto. O controle é realizado tanto no modo de resfriamento quanto de aquecimento. A quantidade, distribuição de ar e a temperatura são ajustadas de forma totalmente automática, de acordo com as condições ambientais do interior da cabina. Além do sensor interno de temperatura, o sistema conta com outro sensor na saída da ventilação, melhorando assim o desempenho do ar condicionado. Um sensor solar também mede a intensidade do sol e inclui essas informações no controle da temperatura, aumentando ainda mais a eficiência.

O sistema de filtragem é outro diferencial do Novo Actros. O caminhão vem equipado com um pré-filtro e com filtros de polén e de carvão ativo, melhorando a qualidade do ar no interior da cabina. A filtragem do ar é realizada tanto na captação de ar externo, como na recirculação do ar interno. Além disso, a manutenção é facilitada por meio do acesso pela tampa dianteira da cabina.

Outra novidade, o sistema de aquecimento estacionário, garante mais bem-estar a bordo. Depois que o motor é desligado, a cabina pode ser aquecida por mais tempo apenas pelo uso do calor residual do líquido de arrefecimento do motor. O funcionamento do aquecimento prolongado é de até 2 horas, dependendo da temperatura externa e do líquido de arrefecimento.

Assim como o modelo atual, o Novo Actros também dispõe de ar condicionado noturno. Isso mantém o conforto para o motorista sem que ele precise deixar o caminhão ligado para isso. Além de mais bem-estar, isso traz economia no consumo de combustível, uma vez que ele funciona com o motor desligado por até 8 horas.

 

Nova chave com sistema mundial de segurança e partida por botão

O Novo Actros também inova com a partida por botão. Este sistema de ignição do motor é uma novidade em caminhões Mercedes-Benz no Brasil. A chave fica no bolso do motorista, por exemplo, bastando apertar o botão no painel por 5 segundos ou pisar no freio ao pressionar o botão para acionar o motor. Isso traz mais praticidade e segurança, pois não é possível clonar a chave.

A nova chave também proporciona mais segurança para o motorista. Com o sistema mundial de segurança nas chaves e na eletrônica do veículo, não é possível abrir o caminhão sem a sua chave original, evitando roubo do veículo e garantindo maior segurança do motorista e da carga.

Além disso, a tecnologia presente na chave faz com que o caminhão só ligue se todos os módulos, como a parte central, o motor e a caixa, estiverem trabalhando em harmonia. Isso impossibilita que o motor ou qualquer outro sistema eletrônico daquele caminhão seja usado em outro veículo, por exemplo.

O cliente do Novo Actros recebe duas chaves com controle remoto como item de série. O design segue o padrão dos automóveis da marca, destacando-se pela elegância. O acionamento é realizado por rádio comando. Para ligar o motor, basta pressionar o botão start-stop. Não há necessidade de inserção de chave. O alcance é de até 30 metros para abertura e fechamento, dependendo do ambiente, com desbloqueio à distância das portas do condutor e do acompanhante.

No painel do Novo Actros, a tradicional manopla do freio de estacionamento foi substituída por botão, trazendo mais facilidade ao dia a dia de operação.

Outras novidades do Novo Actros para mais conforto, praticidade, economia e segurança do motorista:

  • Novos defletores de ar, desenvolvidos para cada tipo de aplicação
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Novo sistema de som
  • Vários porta-objetos com grande volume de armazenamento
  • Airbag para o motorista
  • Sensor de iluminação e de chuva
  • Nova iluminação interna em LED


Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios