Intermodal bate recorde de público e promove bons debates e negócios para os transportes

(Imagem: divulgação/Chico da Boleia)

Em um evento histórico que bateu recorde de público, a 28 a Intermodal South America se firmou como o maior e mais relevante evento do setor de logística, tecnologia, intralogística e comércio exterior das Américas. Criando oportunidades de negócios para todos os modais – rodoviário, aquaviário e aeroviário – a Intermodal foi acompanhada por cerca de mais de 44 mil profissionais, entre expositores, empresários, clientes e público em geral, ao longo de três dias.

A feira reuniu 500 marcas expositoras de 15 países diferentes em um espaço de mais de 40 mil m² no São Paulo Expo, na capital paulista. Além disso, o evento aconteceu em paralelo com o 2 o Interlog Summit, a Conferência Nacional de Logística e o Congresso Intermodal, dos quais participaram especialistas e representantes políticos para debaterem soluções para o transporte e para a logística.

Chico da Boleia esteve presente nos 3 dias de evento e pode constatar a grandiosidade dessa edição. “Aqui conferimos as novidades em tecnologia e sustentabilidade em transporte, com foco na integração entre os modais e no desenvolvimento de soluções que melhorem a eficiência na logística nacional e internacional. Fico muito otimista em ver que o setor recuperou o fôlego e a confiança. A grandiosidade desse evento é uma demonstração disso”, destacou.

Em sua gira pela Intermodal, o jornalista conversou com especialistas, lideranças políticas e empresários. Um deles foi Felipe Dick, CEO da Roadcard Pamcard, quem destacou que o evento é uma grande oportunidade de atrair clientes e divulgar as novidades.

“Estamos nesse evento divulgando duas grandes novidades da nossa marca. O primeiro deles é o Pamcard Corporativo, ou seja, o cartão frotista. A empresa oferece esse cartão para o seu funcionário para que ele pague, por exemplo, combustíveis e demais despesas que ele tiver durante sua viagem, e isso facilita a prestação e o controle das contas. E o outro produto é o Frota+, que serve para a gestão do combustível da frota e que também visa otimizar e reduzir esses custos”, explicou Felipe Dick.

Vale destacar que a Roadcard Pamcard é pioneira em soluções para o pagamento eletrônico de frete, por isso, seus produtos estão sempre alinhados pelas mudanças nos marcos que regulam o transporte no Brasil. “Há 13 anos fomos a primeira empresa a oferecer soluções em pagamentos eletrônicos. Eu me lembro que, em um mês, a gente correu para fazer a integração e ser homologada conforme as exigências da ANTT. Fomos a primeira empresa a operar. Hoje temos mais de 40 e isso é muito sadio. A Roadcard Pamcard continua investindo em produtos e soluções com a revitalização de seu portfólio. A gente espera manter esse sucesso e perpetuar nossa marca para os próximos anos”, afirmou o CEO.

As impressões de Felipe Dick foram compartilhadas por Flavio Benatti, Vice- Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Para Benatti, a Intermodal é uma das feiras mais importantes da multimodalidade em todo o mundo.

“É um momento único para promover um bom relacionamento de negócios e para as empresas que operam serviços nesse setor se conhecerem. O transporte começa, primeiramente, na área internacional, por isso é muito importante a integração entre os modais”, destacou.

Benatti também acredita que o sucesso da feira é a expressão de um novo momento, mais revigorado, tanto do mercado como do setor dos transportes. “Esse é um lugar de negócios que promove o desenvolvimento do nosso país em termos de integração e desenvolvimento de tecnologias e soluções logísticas”, concluiu.

Quem também conversou com Chico da Boleia foi Ramon García de Alcaraz, CEO da JSL, um grupo especialista em serviços em logística, como transporte de cargas, fretamento e gestão de frota, armazenagem e distribuição urbana. Atualmente, a JSL possui 10 outras empresas sob seu guarda-chuva, dentre elas a TransMoreno, a TruckPad e a Marvel Transportes.

Alcaraz destacou que a feira é uma oportunidade de se conectar com novos clientes e se reinventar em termos de produtos. “Esse ano estamos ampliando nossa participação com a inclusão de 2 novas empresas no nosso grupo. Essa é uma oportunidade de sofisticarmos nossos serviços e de conhecermos potenciais clientes, além de saber quais são as necessidades e expectativas do mercado”, destacou.

Para Ramon, o ano de 2024 também começou com uma melhora significativa em termos de mercado e economia. Em sua visão, estamos em um contexto muito mais positivo do que no passado, o que transmite mais confiabilidade e que pode gerar negócios mais sólidos para o setor.

Redação Chico da Boleia

Comentarios