O IVECO S-WAY reúne todos os avanços incorporados nas gerações anteriores, adiciona uma nova cabine completamente redesenhada e dá grande destaque à conectividade para responder às necessidades do motorista e da transportadora. Durante a apresentação, Gerrit Marx, presidente da marca Iveco, descreveu este lançamento como “um marco histórico” e convenceu-se de que “será uma revolução no segmento pesado”.
Cuidados aerodinâmicos
Os responsáveis pela marca cuidaram do projeto para otimizar sua aerodinâmica (uma melhora de 12%) e conseguiram aumentar a economia de combustível em 4% . Cada detalhe do exterior da cabine foi cuidadosamente estudado para minimizar a resistência do ar. O novo tejadilho está perfeitamente integrado na frente do veículo e tem uma superfície plana que minimiza a resistência.
A grelha dianteira com cantos de grande raio e as asas laterais, os faróis integrados, o novo design do para-choque com defletores integrados, juntamente com o novo design dos arcos das rodas, contribuem para otimizar o fluxo de ar.
Conforto interior
Oferece um espaço de armazenamento espaçoso e bem organizado, ergonomia excepcional e uma área de descanso confortável e funcional. “Ao conceber a nova cabina para o IVECO S-WAY, não poupamos esforços para satisfazer todas as necessidades do condutor. Nosso principal objetivo era obter total satisfação em termos de conforto de direção e qualidade de vida a bordo ”, explica Giuliano Giovannini, chefe de gerenciamento de produtos de caminhões médios e pesados IVECO.
Para garantir uma posição de condução ideal, a base do assento ajustável foi reduzida para aumentar a espessura do assento e o espaço, proporcionando a todos os pilotos uma posição confortável e visibilidade ideal. O volante tem uma base plana, deixando espaço suficiente para se adaptar perfeitamente aos condutores de todas as morfologias e medições com o máximo conforto.
O volante multifunções, com 22 interruptores, permite fácil acesso a todas as funções, incluindo sistemas de condução assistida .
O painel de instrumentos e a coluna central foram redesenhados para serem utilizados com grande conforto e eficiência graças à nova disposição e ao grande aumento do número de funções. Com o ecrã táctil capacitivo de 7 polegadas, pode aceder ao novo sistema de infoentretenimento de última geração, para que o condutor possa transferir a sua vida digital a bordo, duplicando o seu telemóvel com o Apple Car Play. Ele também oferece Bluetooth para transmissão de áudio e viva-voz, rádio DAB, reconhecimento de voz e um sistema de navegação para caminhões, bem como um grande número de melhorias de hardware e software, incluindo funções de segurança cibernética. O motorista também pode acessar os serviços de Assistência Sem Parada e Assistência Remota, bem como o sistema de avaliação de estilo de direção.
O teto redesenhado, o túnel inferior e a prateleira superior modelada proporcionam uma altura confortável de 2,15 metros no centro da cabine
Enquanto o espaço longitudinal utilizável da parte superior é 35 cm mais largo que no modelo anterior, o que facilita o acesso ao berço superior e aos compartimentos.Os grandes compartimentos estão convenientemente localizados em toda a cabine para fornecer todo o espaço de armazenamento que o motorista precisa, mantendo tudo ao alcance do braço. O novo porta-luvas aberto na porta lateral também inclui um suporte de garrafa de 1,5 litros. O novo design da prateleira superior oferece uma capacidade de armazenamento de 250 litros. Isso é adicionado às caixas externas, que podem ser incorporadas tanto no lado do motorista quanto no lado do passageiro com uma capacidade máxima de 375 litros.
A IVECO fez um estudo exaustivo do sistema de iluminação interior para melhorar o conforto visual em todas as condições , oferecendo a melhor qualidade e luminosidade onde e quando necessário, iluminando perfeitamente a cabine para qualquer tipo de uso. As novas luzes embutidas LED com intensidade ajustável fornecem luz de fundo ao dirigir à noite ou como iluminação ambiente, conforme necessário. Duas luzes de leitura LED independentes iluminam o condutor e o passageiro.
Inclui um colchão de 14 cm de espessura com 2 níveis de conforto. Berth inteligentes 60 cm de largura, com colchão 8 cm de espessura, um leito de dobragem.
Finalmente, seu sistema de ar condicionado e os sistemas integrados de resfriamento e aquecimento do estacionamento garantem um clima ideal dentro da cabine em todas as condições meteorológicas, durante a condução ou paradas.
Conectividade: MyIVECO Way
Diante de uma concorrência acirrada, os operadores precisam de máximo tempo de atividade, eficiência e produtividade, e o novo IVECO S-WAY atende perfeitamente a esses requisitos. Seu alto nível de conectividade garante uma redução do custo total de propriedade (TCO).
A nova e moderna Caixa de Conectividade da IVECO S-WAY é o eixo central de uma mudança radical. Colete, processe e troque dados em tempo real. Ele funciona com uma plataforma de serviços desenvolvida em colaboração com a Microsoft, que oferece armazenamento seguro e gerenciamento de dados, além de muitos serviços de valor agregado.
Proprietários e motoristas estão constantemente conectados ao seu veículo a partir do dispositivo móvel ou PC através do portal e do aplicativo intuitivo MyIVECO. Além disso, o fabricante desenvolveu uma nova oferta modular de serviços personalizados premium, que inclui consultoria profissional em combustível, gerenciamento e manutenção de frotas, para otimizar o desempenho e a eficiência da frota.
Motorizações
Quanto aos motores, o novo S-WAY pode ser equipado com motores de 9, 11 e 13 litros (330 a 570 HP) e motores a gás natural de 9 e 13 litros (270 a 460 HP).
Fonte: Transporte3.com
Há rumores há algum tempo que a Iveco faria algo com o antigo nome Magirus, e estão corretos. O novo S-Way vem com uma edição Magirus, que foi apresentada como um caminhão-conceito na noite de terça-feira.
Comentarios