João Maistro chega confiante a Guaporé

O “novo” caminhão da equipe tem se mostrado melhor a cada nova etapa, resultado do intenso trabalho de desenvolvimento

Foto: Larissa J Riberti
Guaporé, RS – 09/10/2014 – O piloto João Maistro #14 (Biriba Acessórios / Elring / Maringá Soldas / Maringá Truck Parts) já está em Guaporé juntamente com sua equipe, a Clay Truck Racing, para mais uma etapa da Fórmula Truck 2014 – a oitava prova da temporada. O seletivo circuito de Guaporé tem uma carga histórica para a categoria, pois foi nele que se realizou a primeira corrida oficial da Fórmula Truck. “Guaporé é sem sombra de dúvidas uma das melhores etapas do calendário, o público aqui é fantástico, e queremos andar bem aqui”, ressalta Maistro, que na última etapa, realizada na Argentina, terminou a prova na nona colocação. “Considerando que vínhamos de um grave acidente, onde meu caminhão precisou ser inteiro reconstruído, o resultado foi fantástico”, brinca Maistro.
Foto: Larissa J Riberti
O resultado da Argentina foi construído passo a passo, já que na classificação Maistro havia assinalado apenas o 21º tempo. “Larguei de trás, uma primeira volta bem tumultuada, fui espremido e acabei indo para a grama, perdendo posições, mas logo consegui retomar um bom ritmo e acompanhar o pelotão, aproveitei de alguns erros e fui ganhando posições, eu havia planejado aproveitar a intervenção programada do pace truck no vigésimo minuto de prova, então desta vez eu consegui largar bem e consegui não me envolver no acidente entre o Fabiano Brito e a Débora Rodrigues”, relembra Maistro. O acidente, de grandes proporções, envolveu ainda os pilotos Jansen Bueno e Michelle de Jesus.
Sobre seu caminhão, Maistro é só elogios. “Ficou muito bom, precisamos agora trabalhar para ter mais potência sem que façamos fumaça, a tarefa não é das mais fáceis, mas temos muito ainda a tirar deste motor. Fechar a prova na nona colocação para mim, depois de tudo que eu passei com o acidente de Brasilia foi lucro, terminei a temporada na 12ª colocação no Campeonato Sulamericano”, avalia Maistro.
“Queremos começar com o pé direito aqui em Guaporé, temos três etapas ainda para o final da temporada, e quero pontuar o máximo possível para terminar a temporada em uma boa colocação, e vamos começar nesse final de semana”, encerra Maistro.
A organização da Fórmula Truck espera por um público superior a 45.000 pessoas no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Desde o início da categoria, apenas no ano de 2007 os caminhões não vieram a Guaporé, e o primeiro a vencer neste circuito foi Renato Martins.
A prova tem transmissão ao vivo pela Band no domingo (12/10), a partir das 13:55 horas.
Anselmo Branco

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios