Leandro Totti leva mais uma e ABF Santos Team tem dois no pódio.

Numa disputa que levantou o público, o piloto da RM Competições levou a melhor sobre Wellington Cirino.

O final de semana foi de muitas emoções no Autódromo Internacional de Curitiba. Desde sexta-feira (11) as atividades foram iniciadas com os treinos livres, que também aconteceram no sábado, seguidos do treino classificatório que definiu o grid de largada por causa da chuva.

Pódio da segunda etapa do GP Crystal de Fórmula Truck. Foto: Larissa J. Riberti

Para a corrida deste domingo (13), largaram na frente Felipe Giaffone, Wellington Cirino, Geraldo Piquet, Leandro Totti e André Marques. Logo na primeira volta, Renato Martins, que estava substituindo Adalberto Jardim, subiu na traseira do caminhão de Valmir Benavides, da Scuderia Iveco. O choque entre os pilotos causou um derramamento de água, deixando a pista bastante escorregadia.

A primeira intervenção do Pace Truck aconteceu devido a rodagens dos caminhões de Debora Rodrigues, da RM Competições e de Pedro Muffato, da Muffatão Racing. Neste momento, o pole position Felipe Giaffone perdeu posições e foi questão de tempo até que Leandro Totti assumisse a liderança.

Nas últimas voltas, Leandro Totti já tinha aberto uma vantagem considerável sobre o segundo colocado, Wellington Cirino. Este, por sua vez, também tinha uma boa distância sobre Giaffone.

No final, no entanto, uma nova intervenção do Pace Truck aproximou os pilotos e eliminou as diferenças de tempo. Para o delírio do público, Leandro Totti e Wellington Cirino disputaram lado a lado a primeira colocação na reta principal até que o piloto da RM Competições levou a melhor.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu após a corrida, Leandro Totti afirmou que a equipe vem desenvolvendo um trabalho muito importante para o êxito do piloto. Mais rápido em três dos quatro treinos livres, Totti também venceu em Caruaru e vem se destacando nesse início de campeonato.

“No final da corrida tive alguns problemas no caminhão e o Cirino apertou bastante na reta final. Isso mostra o quanto as etapas estão equilibradas e os pilotos estão competitivos”, afirmou.

Segundo melhor nesta etapa, Wellington Cirino ressaltou o alto nível dos pilotos e da competição. “Eu acho que voltar ao pódio é essencial, é sempre um bom resultado. Correr ao lado de um caminhão do nível da MAN e conseguir uma boa colocação mostra que somos competitivos e estamos no caminho certo”, afirmou o piloto.

Apesar de ter largado na pole position, Felipe Giaffone acabou ficando em terceiro lugar. Durante sua fala na coletiva de imprensa o piloto alegou que sempre foi difícil conseguir um bom resultado em Curitiba. “Eu sabia que meu caminhão não tinha condições de manter a primeira colocação, fico satisfeito de ter chegado em terceiro”, comemorou.

Geraldo Piquet também da ABF Santos Team, subiu ao pódio mais uma vez, mas desta vez em quarto lugar. O bom desempenho do piloto tem mostrado a competitividade do seu caminhão e o trabalho exitoso desenvolvido pela equipe.

Completando o pódio esteve Diogo Pachenki que neste ano corre pela equipe Copacol Clay Racing e cujos membros comemoraram muito a conquista do piloto. “Aproveitei a largada, consegui largar bem, recuperei algumas quebras e quando eu estava em quinta percebi que não tinha chances de chegar no Piquet. Mas eu estou feliz com o resultado, achei uma corrida muito bacana”, frisou.

Largada da segunda etapa do GP Crystal de Fórmula Truck. Foto: Larissa J. Riberti

Chico da Boleia esteve presente na coletiva de imprensa e perguntou ao piloto Diogo Pachenki se em algum momento da corrida ele pensou que seu caminhão não fosse aguentar. “No meio da corrida a temperatura do meu caminhão estava muito elevada, quase no limite. Mas depois de algumas voltas, eu vi que a temperatura caiu para 100 graus e, mesmo com os pilotos de trás me pressionando eu consegui acelerar o caminhão. Neste momento eu percebi que tinha condições de terminar a prova”, respondeu Pachenki.

A estreante Michelle de Jesus, da ABF Motorsport, infelizmente não conseguiu alcançar sua meta. Nas várias entrevistas que deu neste final de semana, a piloto, natural de Jundiaí, frisou que seu maior objetivo na sua primeira etapa com um Truck era chegar até o final. Com problemas no caminhão, no entanto, Michelle teve que abandonar a prova pouco antes do final.

Além de Michelle, mais sete pilotos não conseguiram completar a corrida. Confira como ficou o resultado final do GP Crystal após 21 voltas.

1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1h00min12s574

2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 0s062

3º) Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições, a 0s806

4º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 3s829

5º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 4s776

6º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 5s521

7º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 5s997

8º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, a 6s856

9º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 7s354

10º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 9s700

11º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, a 9s331

12º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 10s312

13º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, a 14s383

14º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, a 1 volta

15º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, a 1 volta

16º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, a 2 voltas

17º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, a 3 voltas

18º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 4 voltas

19º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 5 voltas

NÃO COMPLETARAM

Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team,

Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, a 8 voltas

João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 9 voltas

Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 10 voltas

Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 17 voltas

Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 18 voltas

Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 20 voltas

Melhor volta: Salustiano, na 9ª, 1min42s074, média de 130,317 km/h

A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 18 de maio e será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos. Não perca nossa cobertura através do site: www.chicodaboleia.com.br e www.facebook.com/chicodaboleia

Redação Chico da Boleia

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios