O Mercedes-Benz Accelo 817 foi o vencedor da categoria de Melhor Caminhão Leve do Brasil no Prêmio Mobilidade Estadão. Esta vitória foi obtida após os votos de jornalistas do caderno Estradão, especializado em veículos comerciais, do jornal Estadão.
Realizada pelo 4º ano consecutivo, essa premiação reconhece empresas, produtos, serviços e iniciativas com potencial para mudar a maneira como as pessoas se deslocam. A escolha se apoia em avaliações do Jornal do Carro, do Estradão, do MotoMotor e do portal Mobilidade. Em cada um deles há subcategorias, abrangendo a diversidade do ecossistema da mobilidade no País, de motos a caminhões pesados, passando por carros e veículos comerciais leves. A votação ficou a cargo de especialistas selecionados por essas equipes editoriais.
“Estamos muito honrados e satisfeitos com essa conquista, que além de nos orgulhar mostra que o Accelo, cada vez mais, se consolida como solução de mobilidade e sustentabiliudade”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso ágil e eficiente caminhão contribui para a otimização das operações de distribuição urbana, bem como de carga e descarregamento nas ruas das cidades. Além disso, com base na avançada tecnologia BlueTec 6, o Accelo reduz as emissões de poluentes, melhorando a qualidade do ar e preservando o meio ambiente”.
Um caminhão sempre à frente do seu tempo
“Quando a Mercedes-Benz lançou o Accelo, há 20 anos, tinha um grande desafio: dar continuidade ao sucesso do caminhão 710, o Mercedinho, um campeão de vendas e muito querido por autônomos, frotistas e motoristas do Brasil por qualidades como agilidade e robustez nas severas atividades da distribuição urbana e das curtas distâncias rodoviárias e rurais”, afirma Jefferson Ferrarez. “Desde sua chegada ao mercado, o Accelo já trouxe em seu DNA características consagradas dos leves da marca, além de sempre agregar força, tecnologia e um padrão ainda mais elevado de desempenho, economia, conforto e segurança”.
O Accelo inovou no mercado com o conceito de cabina home office, com interior parecido ao de um automóvel. Isso inclui vários porta-objetos, encosto reclinável tipo mesa, volante similar ao de um automóvel, coluna de direção regulável, cintos de segurança de três pontos, painel com computador de bordo e sistema de diagnose, vidros elétricos, espelho com regulagem elétrica, ar condicionado e cobertura de degraus. Além ainda de oferecer a versão cabina estendida.
“Outro destaque do Accelo está no fato de que esta foi a primeira linha de caminhões leves a comercializar o câmbio automatizado”, diz Jefferson Ferrarez. “Por isso, esse caminhão da nossa marca está sempre à frente de seu tempo, cada vez mais atualizado para atender às necessidades do mercado e oferecer mais valor ao cliente. Isso também é resultado do compromisso: As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”.
Saiba mais acessando o site da Mercedes-Benz.
Comentarios