Empresa já é líder nas vendas de veículos para o transporte de valores
Com o mercado brasileiro de caminhões ainda contraído, a Mercedes-Benz trabalha para aumentar a participação em alguns nichos, como o de veículos blindados. O time da companhia responsável por customizações e pequenas demandas concentrou esforços para oferecer o primeiro caminhão extrapesado blindado da marca. O escolhido foi o Axor 2644 8×4, que recebeu o quarto eixo para dar conta do peso maior transportado, já que fica mais pesado com a blindagem.
A montadora aponta ter escolhido o modelo para a adaptação e blindagem pela confiabilidade, consumo de combustível baixo e, segundo a companhia, melhor custo de manutenção do segmento. A cabine foi equipada com proteção balística nível três, enquanto o baú também teve alguns reforços, mas não chega a atender ao mesmo patamar. O veículo foi desenvolvido inicialmente para atender a uma demanda da Prossegur, que já comprou sete unidades. O caminhão de 30 metros de comprimento e 175 metros cúbicos de capacidade volumétrica será usado no transporte de cargas valiosas, como eletrônicos, medicamentos e ingressos de espetáculos, como exemplifica Marcelo Andrade, gerente de marketing de produto de caminhões da Mercedes-Benz.
Ele aponta que, ainda que o veículo seja mais caro, o valor é competitivo para a operação. Pela legislação brasileira, um modelo sem blindagem que carrega cargas valiosas só pode rodar com o motorista e mais três agentes de segurança dentro, diz. Com o blindado a equipe pode ser menor. Além da compra dos caminhões, o contrato da Prossegur inclui ainda o FleetBoard, sistema de telemetria e rastreamento da montadora e o plano mais completo de manutenção da empresa, com revisões preventivas e corretivas e atendimento 24 horas por dia. “Quando falamos deste tipo de transporte, mais do que nunca o caminhão não pode ter um problema e expor o motorista e a carga ao risco”, observa Andrade.
LIDERANÇA DO SEGMENTO
A estratégia da Mercedes-Benz de customizar seus veículos para aplicações específicas tem funcionado no segmento de blindados. “Somos líderes com 65% de participação. No ano passado este porcentual estava perto de 40%”, conta Roberto Leoncini, diretor de vendas e marketing de caminhões da companhia. Segundo ele, o foco não está simplesmente em adaptar o produto, mas em “desenvolver uma solução agregando valor com serviços e manutenção”.
A companhia calcula que, mesmo com a crise, as vendas de caminhões blindados continuam relativamente estáveis, com entre 250 e 300 unidades por ano, número que tende a crescer em 2017, já que o primeiro semestre terminou com 239 emplacamentos. “É um segmento que precisa de renovação, com idade média superior a 10 anos”, diz Andrade, admitindo que esta demanda que já chama a atenção de outras montadoras.
Com a adaptação do Axor, a Mercedes-Benz coloca os pés no território de caminhões pesados blindados, que tem a Scania como principal competidora. Até então a atuação estava focada em modelos leves, com a MAN como uma das grandes concorrentes. Além das sete unidades do Axor, a Prossegur comprou 134 chassis leves para transportar valores, área em que concentra 98% de seu faturamento.
Para tornar os veículos menores mais eficientes, o time de customização da Mercedes-Benz também dedicou a eles trabalho de engenharia. Os chassis receberam uma série de mudanças, tudo para reduzir custos e tornar mais rápido o processo de implementação. “Algo que demorava de sete a 10 dias para ficar pronto pode agora ser feito em apenas um dia, desafogando os implementadores, que podem atender a um volume maior”, resume Andrade.
Basicamente a empresa reduziu o número de peças internas e reorganizou as partes indispensáveis para garantir melhor distribuição do peso. O tanque de combustível por exemplo, saiu da lateral para a parte traseira do veículo. O entre eixos foi reduzido e o comprimento, encurtado. A posição do motorista também foi repensada. “Não é simplesmente um chassi de caminhão implementado para esta aplicação. É um veículo completamente adaptado para garantir a melhor eficiência e segurança”, resume Andrade.
Fonte: Automotive business
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios