A Mercedes-Benz do Brasil em 2013 investirá no segmento de caminhões pesados para voltar a brigar pela liderança do mercado.
De acordo com Tânia Silvestri, que é diretora de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil a empresa espera superar sua meta de crescimento para o ano “O mercado total de caminhões crescerá 7% em 2013, chegando a 143 mil unidades, e o de pesados, de 12% a 13%, quase o dobro, totalizando 52 mil. Com avanço do PIB na ordem de 3% a 3,5%, safra recorde de 186 bilhões de toneladas de grãos e taxas de juros de financiamento pelo Finame/BNDES definidas até o final do ano (de 3% ao ano no primeiro semestre e 4% no segundo), o segmento de pesados só tende a expandir e, portanto, merece muito de nossa atenção”, afirmou a diretora.
Segunda Tânia Silvestri, há 10 anos, os pesados representavam no máximo 12% de todo o mercado de caminhões. Em 2012, a representatividade subiu para 35% e em 2013 deve alcançar 40% das vendas totais. “A participação aumentou ao passo que a economia e o agronegócio evoluíram, exigindo caminhões que transportem mais carga por menos custo. Os veículos que movem o Brasil são os pesados, que também são os modelos que mais exigem atualidade”, explicou.
Para se aproximar das concorrentes, a Mercedes aposta na sua atual gama de pesados, que ganhou recentemente câmbio automatizado Powershift de série (não há mais a opção manual) e já tem ABS antes que se tornem obrigatórios, a partir do ano que vem. Alguns modelos levam ainda nova suspensão pneumática de cabina e nova relação de eixo traseiro.
De acordo com a diretora de vendas e marketing do setor, a Mercedes-Benz “cobre quase todo o segmento de pesados com os veículos que lançou nos últimos anos no Brasil”. Na variação 4×2, ela participa com a linha Axor, com modelos que têm até 410 cavalos de potência. No segmento 6×2, estão veículos Axor e Actros com até 460 cavalos. E no 6×4, ambas as linhas, com motorização de até 460 cavalos de potência.
Em 2012, com o Truck Test, foram realizados 4,8 mil demonstrações em vários pontos do Brasil e mais de 1 milhão de quilômetros foram rodados. A iniciativa parece ter dado tão certo que Tânia revela: “Continuarem pelo menos até o final de 2013, visando novamente alcançar o cliente onde quer que ele esteja. Para isso, contamos mais uma vez com a parceria da rede de concessionários e ainda incluímos as nossas ações de venda e relacionamento nas unidades da Ceasa, o que amplia nosso alcance comercial.”
Fonte: Mercedes Benz
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios