- Avançadas tecnologias dos veículos da marca oferecem segurança nas estradas para motoristas, passageiros e demais veículos
- Empresa participa do 2º Seminário Capixaba de Segurança de Trânsito
- Empresa divulga vídeo oficial da iniciativa internacional Maio Amarelo em suas redes sociais e cria vídeos com dicas para caminhoneiros
- Clique aqui e veja vídeo das tecnologias do ônibus rodoviário
A Mercedes-Benz do Brasil, em alinhamento ao movimento internacional Maio Amarelo – que busca atrair a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo – reforça as avançadas tecnologias de segurança ativa de seus caminhões e ônibus que trazem mais segurança nas estradas, tanto para motoristas e passageiros, quanto para os demais veículos e todo o tráfego.
“Com o uso de radares, sensores, câmeras e avançados sistemas, os veículos da nossa marca utilizam modernos recursos para oferecer ainda mais segurança nas estradas, auxiliando nas rápidas reações do motorista e do veículo em situações inesperadas, o que diminui os riscos de acidentes e preserva vidas”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Actros é top de linha em segurança ativa
O caminhão extrapesado Actros, com todo o seu pacote de segurança, é um modelo top de linha em segurança ativa no Brasil. Entre seus itens de avançada tecnologia, destaca-se o ABA – Active Brake Assist (assistência ativa de frenagem). O ABA reduz o risco de colisão com o veículo da frente, utilizando-se de um radar posicionado no para-choque. Em uma situação de emergência, o sistema reduz a velocidade do caminhão, aumentando o tempo de resposta de reação do motorista, ou parando o veículo completamente.
Outra tecnologia em destaque é o Proximity Control System (controle de proximidade) que permite ao motorista, a escolha da distância mínima que o caminhão deve manter em relação ao veículo à frente, ajustando automaticamente sua velocidade e podendo até mesmo acionar os freios. Já o Lane Guidance System (sistema de orientação de faixa de rolagem), tecnologia de extrema importância nas estradas, emite um aviso sonoro quando há mudança de faixa involuntária.
A linha de caminhões Actros é equipada ainda com EBS (sistema de gerenciamento inteligente do sistema de freio), Retarder, ABS, ASR, Hill Holder (assistência de partida em rampa), Day Running Light (faróis de rodagem diurna) e sensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de pára-brisas.
Piloto automático adaptativo é um diferencial dos ônibus rodoviários
Referência em segurança ativa no segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz trouxe recentemente para o Brasil o avançado ACC (piloto automático adaptativo), já disponível para modelos rodoviários O 500 RS e RSD, que faz com que o ônibus ande quase sozinho. Com isso, a marca antecipou uma tecnologia de segurança e conforto que estará presente no ônibus autônomo do futuro quando este chegar ao País.
Por meio de sensores na dianteira, o piloto automático adaptativo ajuda o motorista a manter o ônibus numa distância segura em relação ao veículo que vai à frente. Em uma situação de extrema emergência, se o condutor não reagir, o sistema entra em ação, freando automaticamente o veículo para evitar o impacto. O ACC se desabilita a uma velocidade menor que 15 km/h. Independente de sua ativação, o motorista tem total autonomia para acelerar ou frear, bastando usar os pedais para isso. Ou seja, o condutor tem sempre o domínio do veículo.
“O piloto automático adaptativo reduz o risco de acidentes, trazendo mais segurança para os passageiros, motoristas e outros veículos da via”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Graças à atuação de sensores, esse avançado sistema identifica os veículos à frente em até 200 metros, mesmo numa situação de neblina, vantagem muito importante nas estações frias do ano. Além disso, pelo fato de atuar automaticamente, o ACC alivia o stress do motorista, que pode se concentrar mais à condução e ao tráfego”.
Outro destaque das tecnologias de segurança é o AEBS (Advanced Emergency Braking System), sistema de frenagem de emergência que tem o objetivo de minimizar os efeitos de um eventual acidente. Se há risco de colisão, o AEBS ativa um alerta visual e sonoro, fazendo uma leve intervenção nos freios, ou realizando uma freada de emergência. Item importante para ônibus também, é o LDWS (Lane Departure Warning System), sistema de aviso de faixa que gera um alerta sonoro e visual para o motorista quando o veículo se move para fora da via sem o seu movimento intencional.
Os ônibus rodoviários O 500 podem ser equipados ainda com TPMS (Tyre Pressure Monitoring System – sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus), EBS (sistema eletrônico de freios), ECAS (suspensão pneumática controlada eletronicamente), ESP (controle eletrônico de estabilidade), Retarder (sistema auxiliar de freio), Top-Brake (freio-motor auxiliar), ABS (sistema anti-travamento), ASR (sistema de controle de tração), eixo ERA direcional com foco em maior estabilidade, piloto automático e freios a disco.
Presença da marca no Seminário Capixaba de Segurança de Trânsito
Referência de mercado pelo alto padrão de segurança de seus caminhões e ônibus, a Mercedes-Benz levou sua experiência e conhecimento para o 2º Seminário Capixaba de Segurança de Trânsito, realizado no dia 14 de maio em Vitória, capital do Espírito Santo. A Empresa, juntamente com a Viação Águia Branca, tradicional cliente da marca, e a Concessionária Vitória Diesel, foi uma das patrocinadoras do evento, e trouxe os destaques e diferenciais de seus itens de segurança numa palestra sobre inovação e tecnologia. Além disso, a Empresa expôs um ônibus rodoviário O 500 RS que conta com todas as avançadas tecnologias da marca.
“Nesse importante evento, queremos mostrar as vantagens operacionais para as empresas de transporte, bem como o alto padrão de segurança para o motorista, passageiros e demais veículos da via, contribuindo assim para a redução do número de acidentes”, diz Roberto Leoncini. “Nossa marca sempre foi pioneira no País, trazendo tecnologias inovadoras voltadas à segurança nas estradas e nas ruas”.
Durante o mês de maio, em suas páginas de ônibus e vans no Facebook, a Empresa está veiculando o vídeo oficial dessa iniciativa que envolve mais de 1.400 companhias e mais de 420 cidades em 27 países. A página da Mercedes-Benz Caminhões exibe, ainda, vídeos com dicas e orientações do Embaixador da Voz das Estradas, o motorista João Moita, sobre o que fazer para evitar acidentes e aumentar a segurança no trânsito.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios