Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil pela 16ª vez consecutiva

(Imagem: divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz novamente é a marca de caminhão mais lembrada por brasileiros e brasileiras de todo o País. Conforme resultado anunciado no último dia 22 de outubro, a empresa venceu a categoria pela 16ª vez seguida no Folha Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marca do Brasil. O levantamento feito pelo Datafolha já está na 34ª edição.

Neste ano, a Mercedes-Benz obteve 20% das menções espontâneas dos entrevistados, mantendo-se invicta há 16 anos, sendo a mais citada desde que a categoria caminhão foi inserida no Folha Top of Mind. Um marco que consolida a posição da estrela na memória dos brasileiros.

“Estamos muito felizes com mais uma edição positiva para a nossa Empresa. Este é um motivo de muito orgulho para a marca, colaboradores, concessionários, fornecedores e demais parceiros”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Os resultados nos motivam a trabalhar todos os dias com muita dedicação e paixão, a fim de entregar não só caminhões, mas serviços e soluções completas para os clientes, sempre em sintonia com as novas tecnologias e tendências do ecossistema do transporte.”

“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – essa pergunta foi feita presencial e individualmente pelo Datafolha para a avaliação de 82 categorias de produtos e serviços. Neste ano, foram ouvidas 7.543 pessoas de 171 cidades, de diferentes idades, classes sociais, gêneros, escolaridade e de todas as regiões do Brasil.

Essa nova conquista reforça o reconhecimento dos brasileiros e brasileiras ao compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução. “Estamos sempre atentos aos que nos pedem e sugerem, tanto as empresas de transporte, quanto os transportadores autônomos, os motoristas e as motoristas. Isso nos ajuda a aprimorar o maior portfólio de caminhões do País, bem como de peças e serviços, atendendo todas as demandas do mercado”, finaliza Jefferson.

Em setembro desse ano, a marca ressaltou sua trajetória para o transporte sustentável na IAA Transportation 2024, maior feira internacional do setor, em Hannover, na Alemanha, com o caminhão Mercedes-Benz eActros 600 elétrico à bateria, capaz de rodar 500 quilômetros transportando 40 toneladas. Com o novo carro-chefe elétrico, a Daimler Truck pretende descarbonizar o transporte de longa distância, que é responsável por dois terços – e, portanto, a maior parte – das emissões de CO2 no tráfego de caminhões.

Expectativas e novidades para 2025

Em busca de seguir evoluindo e entregando o melhor produto para os clientes, a Mercedes-Benz trará lançamentos e novidades para a Fenatran 2024, maior feira de transportes e logística da América Latina, entre os dias 4 e 8 de novembro, em São Paulo, capital.

Destaque para o Actros Evolution, extrapesado top de linha, o mais seguro da categoria e o mais completo, que evolui com itens que asseguram cada vez mais confiabilidade e eficiência no transporte. Já os Actros 2045, 2548 e 2553 oferecem agora suspensão metálica, ampliando o leque de versões e versatilidade da linha. O novo Arocs 4051 8×4 para o setor madeireiro reforça compromisso da Mercedes-Benz em oferecer soluções para o segmento fora de estrada. O Atego 1719 Full Air para bebidas e cargas mais sensíveis aumenta a produtividade e traz facilidade para as operações. Outra grande atração da marca na Fenatran são os novos modelos Accelo 917, 1117 e 1417 6×2 para os segmentos de caminhões leves e médios, com design inédito e maior capacidade de carga.

No amplo portfólio de serviços, a Mercedes-Benz lançará no evento a nova plataforma FleetBoard integrada ao Mercedes-Benz Truck Uptime, o novo Plano de Manutenção Complete Flex com a flexibilidade de pagar pelos quilômetros rodado e o WhatsApp Mercedes-Benz, uma nova forma de se relacionar com os clientes.

Com tantas inovações e serviços, a empresa mantém canais de comunicação 24h com clientes e outros públicos em sua Central de Relacionamento, nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, blogs, no Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões, e agora pelo WhatsApp, com o Zap Mercedes-Benz.

Comentarios