Chassi eO500U para ônibus elétrico urbano é destaque da marca no evento
A Mercedes-Benz do Brasil leva para o Seminário de eletrificação da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), realizado hoje (14 de junho) em Brasília, Capital Federal, as soluções que a marca oferece aos clientes e ao mercado para introdução do ônibus elétrico no País. Com base no tema central “Conduzindo o futuro da eletrificação no Brasil – Um olhar para a infraestrutura e para a indústria nacional”, o evento ocorre, ao longo do dia, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e é voltado aos poderes executivo, legislativo e judiciário, além da academia, setor privado e imprensa.
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, é um dos debatedores do painel que traz a visão dos CEOs sobre a eletrificação no Brasil.
Paralelamente aos debates do Seminário Anfavea, há uma exposição de veículos elétricos disponíveis no País. O chassi Mercedes-Benz
Infraestrutura de carregamento, geração, transmissão e distribuição de energia limpa, desenvolvimento das longas cadeias industriais de fornecimento, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação, parceria entre os setores público e privado. Todos esses assuntos estão sendo debatidos no evento.
Os cinco painéis do seminário reunirão palestrantes brasileiros e estrangeiros, dos setores público, privado e academia, com o objetivo de analisar os desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no Brasil, usando como exemplo as experiências em países da Europa, Ásia e América do Norte. Autoridades do primeiro escalão do governo, CEOs de montadoras e outras empresas do ecossistema automotivo também participam, bem como presidentes das principais entidades do setor.
“Veículos elétricos são sinônimo de transporte sustentável e já fazem parte do portfólio multissoluções da nossa marca para os clientes. O chassi de ônibus urbano eO500U é um ótimo exemplo disso. Além de ser totalmente desenvolvido e produzido no Brasil para o mercado nacional e América Latina, seus benefícios à sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar e sonora e menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo. Em outras palavras, não há futuro da mobilidade sem os veículos elétricos rodando pelas ruas e avenidas”, afirma Achim Puchert.
Suporte aos clientes e demais players na transição para os elétricos
A Mercedes-Benz dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nesse momento inicial de transição do motor diesel para a tração elétrica. “Apoiaremos os clientes, os motoristas, profissionais de oficina, gestores do transporte público, concessionários da marca, encarroçadores e demais parceiros. Nossas equipes também irão oferecer consultoria e treinamento técnico e operacional para as empresas de transporte de passageiros”, explica Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Os concessionários Mercedes-Benz
Credenciamento via Finame – Baixo Carbono
O chassi de ônibus urbano elétrico Mercedes-Benz eO500U já está credenciado junto ao BNDES para financiamento via Finame – Baixo Carbono, linha especial criada para incentivar as empresas de máquinas e equipamentos a adotar a solução de eletromobilidade em suas frotas. Para tanto, o veículo atende ao índice de conteúdo local exigido pelo BNDES.
Para chegar a esse conteúdo, o eO500U recebe diversos elementos produzidos pela Empresa no Brasil, como a estrutura do chassi, itens elétricos e as baterias, fornecidas pela BorgWarner e produzidas em sua fábrica de Piracicaba (SP). O credenciamento da Mercedes-Benz também leva em conta outros fatores, como os índices qualificadores, investimento no País, treinamentos de capacitação e especialização, exportações, mão-de-obra e outros.
“Esta é a primeira vez que nossa Empresa participa de um case carbono zero”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Continuaremos investindo gradativamente na nacionalização do produto, visando, dessa forma, aumentar o conteúdo local e desenvolver a indústria da mobilidade elétrica no País”.
“O credenciamento do eO500U é de extrema importância. O BNDES é um aliado forte das empresas de transporte para financiamento de ônibus e renovação de frota, o que é ainda mais relevante no caso dos elétricos”, diz Leoncini. “Esse apoio é imprescindível para que o Brasil avance no campo da eletromobilidade e da descarbonização, o que trará benefícios ao meio ambiente e à qualidade do ar nas cidades”.
As primeiras unidades do eO500U começam a ser produzidas em série neste mês de junho. Assim, passam a fazer parte da programação da moderna Linha de Produção de Chassis de Ônibus da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), que se destaca por conceitos e processos da Indústria 4.0.
Entrada da Mercedes-Benz na era da eletromobilidade no Brasil
O chassi de ônibus eO500U urbano elétrico a baterias registra a entrada da Empresa na era da eletromobilidade em veículos comerciais no País. Ele foi desenvolvido pela Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil para a realidade do País, como para a América Latina. O conceito eletroeletrônico do chassi de ônibus elétrico brasileiro, englobando itens como baterias, direção, motores elétricos e eixos, segue parâmetros do ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Para maior qualidade e confiabilidade aos clientes, o veículo foi amplamente testado no Brasil e na Alemanha.
“Esse é um lançamento muito especial para todos nós, mais um grande marco histórico na notável trajetória de pioneirismo e inovação de quase 67 anos da Empresa no País”, diz Achim Puchert. “Juntamente com nossos parceiros, estamos construindo um grande legado para a eletromobilidade. É muito bom saber que nosso time brasileiro faz parte do plano da Daimler Buses de oferecer veículos neutros em CO2 movidos a baterias e hidrogênio em todos os segmentos até 2030. Ou seja, vamos contribuir para a redução das emissões e para a descarbonização no transporte. Isso demonstra que estamos alinhados às tendências globais e locais da sustentabilidade, seguindo os pilares ESG”.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios