Clientes de diferentes aplicações utilizarão os primeiros caminhões elétricos, com PBT de 25 t e autonomia de até 200 km
- Mercedes-Benz é pioneira em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias futuras, como por exemplo o caminhão totalmente elétrico
- Daimler Trucks, com a marca Fuso Canter, oferece amplo portfólio de caminhões elétricos para diversas aplicações no mundo todo
A Mercedes-Benz está disponibilizando para testes com clientes na Europa as primeiras unidades do caminhão pesado Urban eTruck, o primeiro totalmente elétrico da marca. Depois da apresentação do modelo, com PBT (Peso Bruto Total) de 25 toneladas e autonomia de até 200 km, durante a Feira Internacional de Veículos Comerciais de 2016, o IAA, em Hanover, na Alemanha, o primeiro lote será entregue a um pequeno grupo de clientes.
“Depois do lançamento mundial, em setembro do ano passado, no IAA, a reação dos clientes foi muito positiva. Já estamos falando de cerca de 20 potenciais clientes dos setores de logística, alimentício e coleta de lixo. Com os primeiros caminhões em teste, estamos agora perto do próximo passo, a produção do modelo em série”, explica Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks. “Até 2020 queremos estar no mercado com a produção do Urban eTruck em grande escala”.
Com zero emissões, silencioso ao máximo e com carga útil de 12,8 toneladas, o Urban eTruck oferece um conceito impressionante de economia combinada com ecologia. Inicialmente, um lote do veículo será produzido e destinado para clientes da Alemanha e, posteriormente, para clientes de outros países da Europa. Os modelos serão usados pelos clientes durante aplicações reais do produto, otimizando ainda mais o conceito do veículo elétrico e as configurações dos sistemas do caminhão. Além disso, o teste contemplará inúmeras trocas de marchas, gerenciamento do tempo de carga da bateria e da autonomia do eTruck.
“Sempre que se trata de questões tecnológicas para o futuro, nós somos a referência do mercado, como aconteceu quando apresentamos para o mundo a condução autônoma, a conectividade e, agora, o caminhão totalmente elétrico”, afirma Stefan Buchner. “O ano de 2017 será de concretização, pois estamos desenvolvendo, gradativamente, veículos e sistemas para atingir a excelência exigida pelo mercado”, completa o executivo.
Para que possam operar em diversas aplicações, versões do Urban eTruck de 18 e 25 toneladas serão equipadas com carroceria frigorífica, baú carga seca e também plataforma. Junto com um carregador especial para as baterias da propulsão, os veículos serão entregues a clientes para uso por um prazo de doze meses, com o apoio da área de testes da Mercedes-Benz Trucks. Durante esse prazo, serão registrados os perfis de utilização e as áreas de aplicação, além da comparação entre conhecimentos adquiridos ao longo dos testes com as expectativas já apresentadas pelos clientes.
O Urban eTruck faz parte de uma abrangente iniciativa da Daimler Trucks no que se refere ao tema propulsão elétrica. O caminhão leve elétrico Fuso eCanter, por exemplo, estará em uso em diversos países a partir deste ano. Cerca de 150 veículos serão entregues a clientes selecionados da Europa, Japão e EUA. Dessa forma, a Daimler Trucks oferece amplo portfólio caminhões elétricos para diversas aplicações em âmbito mundial.
Urbanização abre caminho para caminhões totalmente elétricos
Melhor qualidade do ar, menor nível de ruído e áreas de circulação restrita são agora importantes demandas para as grandes metrópoles do mundo. Será necessário transportar bens em ambientes urbanos, para números cada vez maiores, e com os menores níveis possíveis de emissões e ruído. Portanto, no futuro, caminhões totalmente elétricos serão responsáveis pelo transporte diário de mercadorias e outros bens necessários em muitas regiões metropolitanas.
O rápido desenvolvimento técnico está fortalecendo a tendência dos propulsores elétricos no transporte. A Daimler Trucks prevê que os custos das baterias para a produção do caminhão totalmente elétrico cairão 60% até 2025 – início da produção das baterias foi em 1997 – passando de 500 Euros/kWh para 200 Euros/kWh. Ao mesmo tempo, a densidade da energia das baterias disponíveis nesse período deverá crescer 250%, aumentando de 80 Wh/kg para 200 Wh/kg.
Mais informações, visite:
http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios