As vantagens e desafios do transporte multimodal para otimizar a logística nacional, reduzir custos e impulsionar a competitividade das empresas serão foco de debate no painel “O Poder do Multimodal: Desafios e Oportunidades no Mercado Brasileiro”, no dia 23 de julho, como parte da programação do Logistique Summit, na feira Logistique 2024, em Balneário Camboriú (SC).
O evento contará com a presença de especialistas renomados como Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast; Lilian Cristina Françoso dos Santos, gerente de Cargas da CCR Aeroportos; Maurício Alvarenga, diretor executivo da Tecmar Transporte & Logística; e Ricardo Molitzas, presidente do Instituto Brasil Logística.
Para Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast, a multimodalidade atrelada à cabotagem apresenta um enorme potencial para aumentar a eficiência da cadeia logística brasileira, reduzindo custos operacionais e impulsionando a competitividade das empresas no cenário global. “Além disso, explorar as oportunidades emergentes em tecnologia e inovação pode ser um divisor de águas para a competitividade das empresas brasileiras no cenário global”, diz o executivo.
Gustavo destaca ainda que o painel será uma excelente oportunidade para compartilhar insights, experiências e discutir com outros especialistas as melhores práticas para superar obstáculos e aproveitar as oportunidades que o transporte multimodal oferece no mercado nacional. “Acredito que o debate enriquecerá bastante a discussão sobre este tema, que acontece por todo o país”, acrescentou.
O painel também abordará as oportunidades emergentes em tecnologia e inovação no setor multimodal, com foco em soluções que otimizam rotas, reduzem tempos de entrega e garantem maior visibilidade da carga.
Lilian Cristina Françoso dos Santos, gerente de Cargas da CCR Aeroportos, destaca a importância da infraestrutura adequada para o sucesso do transporte multimodal no Brasil. Ela ressalta a necessidade de investimentos em rodovias, ferrovias e hidrovias, além de processos logísticos cada vez mais eficientes.
O “Logistique Summit” e a “Logistique 2024” se consolidam como eventos imperdíveis para o setor logístico brasileiro, reunindo profissionais, empresas e especialistas para debater os principais desafios e oportunidades do mercado. O painel “O Poder do Multimodal: Desafios e Oportunidades no Mercado Brasileiro” é uma oportunidade única para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema e se conectar com líderes do setor.
Sobre a Logistique 2024
A Feira Logistique é um dos maiores e mais importantes eventos do setor logístico no Brasil, que reúne empresas, profissionais, entidades e autoridades do segmento. O evento tem como objetivo apresentar as novidades, as tendências e as soluções para os desafios logísticos dos principais setores que movimentam a economia nacional, como a indústria e o agronegócio.
A partir deste ano, a Feira Logistique passa a ter um novo posicionamento: conectar as principais cadeias e fluxos logísticos do Sul ao mercado global. Com isso, o evento expande o seu foco, abrangendo todas as interfaces da cadeia logística, transporte multimodal, comércio internacional, intralogística e supply chain. Ao ampliar o escopo, o evento oferece uma diversidade maior de soluções, atendendo as necessidades dos principais segmentos e possibilitando mais inovação e networking entre o setor.
Santa Catarina é um importante hub logístico, portuário e industrial do país, que movimenta grandes volumes de cargas, demandando por enorme volume de serviços e produtos logísticos
Mudança de local
A Feira Logistique e o Logistique Summit serão realizados em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, entre os dias 23 e 25 de julho de 2024. A escolha do local é para atender as necessidades de ampliação e nova estruturação do evento, que passa a contemplar de forma mais efetiva o setor logístico nacional. Além disso, Balneário Camboriú é uma cidade turística, que oferece uma excelente infraestrutura, comodidade e lazer para os visitantes do evento.
Comentarios