Nota de Esclarecimento: Cobrança de pedágio na BR-040

(Imagem: reprodução/ANTT)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclarece que a cobrança de pedágio na BR-040, entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO), ainda não foi iniciada. As condições para assinatura do contrato de concessão foram aprovada nesta quinta-feira (30/1), durante a 1000ª Reunião de Diretoria (Redir).

A assinatura do contrato está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2025. Já a assunção, quando poderá ser iniciada a cobrança de pedágio, se dará apenas no dia 10 de março. Dessa forma, qualquer informação que indique o início da cobrança antes desta data é incorreta.

A tarifa prevista para automóveis é de R$ 16,94 somente na praça de pedágio de Capim Branco, mas sua aplicação só ocorrerá após a formalização da gestão e a conclusão dos trâmites regulatórios necessários. Nas demais praças de pedágio o valor está em torno de R$12.

A ANTT reforça que a fiscalização do contrato será rigorosa para garantir que as obrigações sejam cumpridas e que a qualidade da rodovia seja efetivamente melhorada.

Fonte: ANTT

Comentarios